segunda-feira, 4 de julho de 2011

Harry Potter

Logo estaremos lotando salas de cinema para assistirmos ao último filme da série Harry Potter!
Quando assisti ao primeiro filme do bruxinho, dez anos atrás, eu tinha meus oito anos! (assisti primeiro aos filmes e depois me interessei pelos livros... enfim). Faço parte de uma geração que cresceu junto com os personagens da saga! E, não sou especialista em cinema, mas acredito que parte dos elementos que fizeram a série tão fascinante para muita gente foi que ela cresceu junto com seu público! “Harry Potter e a Pedra Filosofal” era fascinante e apropriado para uma criança da minha idade e a ideia mais assustadora que se tinha ao assistir ao filme era a possibilidade de comer um feijãozinho mágico com sabor desagradável! O que quero dizer é que era um filme leve cheio de magia e fofo com vassouras voadoras! (Adoro aquele carro voador em “A Câmara Secreta”). Ao longo da série à medida que fomos crescendo os filmes se tornaram também mais tensos, climas mais pesados nas tramas... Ninguém morria nos primeiros! Não estou reclamando da sequencia! Apenas dando um exemplo de como a série acompanhou nosso crescimento!
Lembra do sorriso fofinho do menino Potter vendo Dumbledore experimentar um feijãozinho? Ou como era fofa a bruxinha Hermione sorrindo na sala de aula?
Daniel Radcliffe precisou barbear-se muito bem para interpretar seu personagem mais jovem do que ele nas últimas filmagens e Emma Watson se tornou uma linda jovem! E é garota propaganda de marcas como Lancôme e Burberry
Ah sim! Daniel Radcliffe é o nome do Harry Potter! Ou melhor! Permita-me a correção: “Daniel Radcliffe é o nome do ator que interpreta o personagem Harry Potter”! O erro da primeira frase chega a ser aceitável já que sem dúvida a série HP é um caso em que se tornou impossível imaginar os personagens sendo interpretados por outros atores! Olhamos uma capa de revista com a foto de Daniel e dizemos “Olha! O Harry tá na capa deste mês!” Acredito que ninguém iria curtir outro Harry senão Daniel, outro Ronnie senão Rupert ou outra Hermione senão Emma Watson!

E falando em Emma Watson, Hermione é minha favorita na série! Adoro a bruxinha de família “trouxa” super estudiosa e inteligente! Em “O Prisioneiro de Azkaban” acho que o título deveria ter sido “Hermione Granger e o Prisioneiro de Azkaban”! Nossa bruxinha mandou muito bem nele né? E você deve ter adorado, assim como eu, vê-la linda em seu vestido para o baile em “O Cálice de Fogo”! Continuávamos crescendo junto com nossos bruxinhos! As meninas pensando em vestidos, as paqueras rolando... e tinha uma banda de rock no baile! ^^

Outro elemento que acredito fez da série um sucesso é que diferente de outras tramas onde tudo, tudo mesmo, termina sempre da melhor forma em HP temos que lidar com muitos fatos tristes e perdas, como a morte de Sirius Black, só para citar exemplo. Outros fatores seriam o fato da história nos surpreender sempre, nos fascinando quando um quebra-cabeça se monta perante nós! E nunca cansamos de rever os filmes, sempre reparando melhor detalhes que só “enxergamos” após o quebra-cabeça montado!
Mas chega de tentar entender o sucesso né? Harry Potter se tornou o jovem bruxo mais famoso do mundo, (sua fama deve ficar atrás apenas do Mago Merlin das fábulas do Rei Arthur ^^). E agora HP chegará ao fim das suas aventuras e o sentimento de tristeza de nos vermos sem nossos bruxos parece maior que o entusiasmo pela conclusão da história! O que me parece natural! Convivemos com eles nos últimos dez anos pelo menos e são para quem tem idade próxima à minha, como amigos de infância que partirão! Uma separação dolorosa para muita gente! Vai ser difícil segurar a emoção assistindo a “HP e as Relíquias da Morte parte II”!

Mas J.K. Rowling nos reservou ainda uma surpresa, o site Pottermore, que será aberto em Outubro, mas já se pode acessar a página e cadastrar seu e-mail, além de assistir a um vídeo (em inglês) onde a autora fala sobre o site.

http://www.pottermore.com/


Mas se as aventuras de Harry, Ronnie e Hermione estão por terminarem o contrário se pode dizer de seus interpretes! Daniel Radcliffe que está em cartaz na Brodway atuando na peça “How To Succeed in Business Without Really Trying” estará de volta às telonas do cinema em “The Woman in Black”, uma trama de terror e também em “The Journey is the Destination”. Daniel já teve outras experiências no Teatro. E no cinema no ano anterior ao primeiro HP esteve em “O Alfaiate do Panamá” e em 2007 atuou em “December Boys” que com certeza foi assistido pelas fãs do ator!
Já Rupert, que em minha leiga opinião demonstrou ao longo da série HP um inegável talento especialmente uma veia cômica das melhores, tem três filmes encaminhados! “Cross Country”, “Eddie, the Edge” e “Comrade”. Ele que já atuou em quatro filmes além da série HP, foram eles Thunderpants (2002), Driving Lessons (2006), Cherrybomb (2010) que acabou chamando a atenção pelas cenas picantes e Wild Target (2010).
E Emma, que a meu ver se revelou uma excelente atriz, estará no filme “My Week with Marilyn”, um filme sobre Marilyn Monroe onde Emma será “Lucy”. Também estará em “The Perks of Being A Wallflower”. Em 2008 Emma atuou em “O Corajoso Ratinho Despereaux” interpretando a “princesa Pea”. E me agradou muito vê-la em um filme de 2007 produzido para a TV BBC intitulado “Ballet Shoes” onde viveu “Pauline Fossil”, estando inclusive muito bela em várias cenas!
Nossos três bruxos, ou melhor, atores, agora terão pela frente o desafio de novos papéis e escaparem do stigma de seus personagens provando que podem fazer outros papéis e muito bem! Eu, aposto que sim! Vamos torcer por eles!


Parece muito claro que a série Crepúsculo é a aposta, que pelo que vemos tem sido bem sucedida, da Warner Bros. para cobrir a lacuna que o fim da franquia HP obviamente deixaria! Confesso, e espero não ser xingada por isto, que não sou fã de Crepúsculo! Mas também não acho tão ruim quanto se diz por aí e gosto da Kristen desde antes de Crepúsculo e por sinal ela e a Dakota estavam ótimas em "The Runaways'! Tenho amigas que são fanáticas pela trama com vampiros e lobisomens! Já eu devo “estar ficando velha” já que não perco uma boa bruxaria e ainda chamo o Robert Pattinson de Cedrico! xD



...beijinhos***



Bibliografia consultada: Wikipédia e Capricho edição 1126

6 comentários:

  1. Assisti “A Câmara Secreta” se não me engano e é bastante divertido assisti.
    Tenho vontade de assistir os outros ^^
    Vou ver se arranjo p/ assistir xD

    Beijos ;***

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do post...
    também cresci junto com os atores, acabei me tornando muito fã dos filmes mas não cheguei a ler os livres apesar de muita gente disser q eh melhor q os filmes, enfim Harry Potter acabou se tornando um marco na nossa geração

    ResponderExcluir
  3. soh qm cresceu com este trio sab o significado q HP tm em nossas vidas!


    Grande beijoo



    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. sou fanática por Harry Potter >< assumida
    já li e reli os livros e já sei os filmes de co e salteado de tanto assistir tenho todos até agora.
    ñ vejo a hora de ver essa segunda parte, estou contando os dias.
    sem duvida cresci vendo HP

    ResponderExcluir
  5. nossa aquela primeira foto è antifa hein olhando agora eles cresceram muito!

    ResponderExcluir
  6. eu tambem cresi olhando herry potter

    ResponderExcluir