quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Curiosidade: Chris Rock - "Todo Mundo Odeia O Chris"

Todo mundo adora o Chris! Pessoas de todas as idades e tribos curtem o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”! Você vai aos lugares ou à casa de alguém no horário e lá está a TV ligada nas aventuras (ou desventuras?) do Chris!

Na Internet é fácil perceber a popularidade do seriado entre a galera adolescente e jovem! São as comunidades em redes sociais, emoticons de MSN, piadas citando o Chris...

Acredito que boa parte do sucesso da série “Todo Mundo Odeia O Chris” com todas as idades se deva à forma divertida que o seriado lida com coisas do cotidiano e todo mundo se identifica um pouquinho com algum personagem, não sendo difícil um adolescente moderno se identificar com muitos dos dilemas e situações vividas por Chris!

Antes de ser essa opção salvadora na TV aberta o seriado de quatro temporadas e exibida originalmente nos EUA de 2005 a 2009, tendo 88 episódios ao todo, foi exibido com legendas no Brasil pelo canal Sony!

Como você sabe, Chris é um narrador-personagem que conta histórias muito divertidas de sua adolescência onde sempre acaba se dando mal!

Apesar de todo mundo adorar o Chris, o que nem todo mundo sabe é que o seriado é inspirado nas vivências da adolescência do comediante Chris Rock, especialmente do tempo em que morou em Bedford-Stuyvesant conhecida como “Bed- stuy”. No original a narração é feita pelo próprio Chris Rock! Vamos chamá-lo de "verdadeiro Chris". O verdadeiro Chris Rock aparece na série fazendo papel de orientador educacional em um episódio.

A principal curiosidade envolvendo os outros personagens é com a Tonya! Chris Rock, “o Chris verdadeiro”, tem na verdade um irmão chamado Tony, e a Tonya é uma versão feminina do irmão Tony Rock! Que por sinal pode ser visto em alguns episódios da série trabalhando na barbearia em frente ao salão da Vanessa! Tony Rock também é um ator comediante que além da TV trabalha com stand-up. (Tony Rock na foto! Você deve lembrar-se dele na barbearia ou algum outro trabalho do ator). O personagem Drew é inspirado em seu irmão Andrew Rock, os pais Rochelle e Julius inspirados em seus pais Rosálie Tingman Rock que era professora e no seu pai Christopher Julius Rock II, caminhoneiro e entregador de jornais (falecido em 1988 após cirurgia de úlcera). Além de Tony e Andrew, Chris Rock tem mais cinco irmãos: Matthaus, Andy, Jordan, Brian e Charles (falecido vítima de alcoolismo). Já o personagem Greg foi inspirado pelo amigo de infância David Moskowitz.

E qual seu personagem favorito ou qual mais te diverte? Chris? Greg? Tonya? Julius? Rochelle? (...)

Chris Rock realmente freqüentou escolas em regiões de população predominantemente branca sofrendo bullying, seus pais o tiraram da escola Tattaglia quando decidiu interromper os estudos. E durante a juventude trabalhou em vários restaurantes fast-food

Bem, o Chris cresceu se tornou ator comediante atuando em vários filmes, alguns pra lá de divertidos! Um deles é “Um Pobretão Na Casa Branca” (se ainda não viu #ficaadica, é muito divertido! Quando assistir a esse filme lembre-se que é de 2003, bem anterior à eleição de Obama para a presidência dos EUA). E Chris não só atua! Ele também trabalha como produtor, rapper e até como dublador em algumas animações famosas como Madagascar!

Eu que amo música também gosto muito do repertório de músicas dos episódios! O repertório não traz só boa música negra, mas faz uma ampla abordagem à música popular na década de 80 como um todo! E quem não passou a conhecer “Billy Ocean” através da série?!

Segue abaixo filmografia e discografia de Chris Rock! Todas as informações obtidas na Wikipédia.

É isso!

...beijinhos***


Filmografia de Chris Rock: Gente Grande; Morte no Funeral; Good Hair (documentário); Madagascar: Escape 2 Africa(voz); You Don´t Mess with the Zohan; Abelhas(voz); I Think I Love My Wife;Todo Mundo Odeia o Chris(narração); Golpe Baixo; Madagascar (voz); Aristocrats (documentário); Paparazzi(participação especial); The N-Word (documentário); Oh, What a Lovely Tea Party (documentário); Um Pobretão Na Casa Branca (Ator,diretor e produtor); Low Bow; Comedian (documentário); Em Má Companhia; O Império do Besteirol Contra-Ataca; Osmose Jones (voz); Pootie Tang (ator e produtor); A.I. - Inteligência Artificial (voz); O Céu Pode Esperar; Enfermeira Betty; Dogma; Torrance Rices; Máquina Mortífera 4; Doctor Dolittle (voz); Um Ninja da Pesada; Sgt. Bilko; CB4 (ator e co-produtor); Boomerang; New Jack City: A Gangue Brutal; Who Is Chris Rock?; I'm Gonna Git You Sucka; Comedy's Dirtiest Dozen; Beverly Hills Cop II.

Discografia: Born Suspect; Roll With the New; Bigger & Blacker; Never Scared; Pierce Cunningham;

Especiais para HBO: Uptown Comedy Express; Big Ass Jokes; Bring the Pain; Bigger & Blacker; Never Scared; Kill the Messenger.


7 comentários:

  1. *-* Eu adoro d mais esse seriado! E vc tem razão, nós adolescentes nos vemos muito no Chris. Minha mãe seria o Julius hauhsuahsu xD
    Muito legal isso. Não sabia dessas coisas do Chris Rock :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Incrível como essa série me fez mudar a a opinião quanto ao "verdadeiro Chris" que para min não passava de um ator chato e sem talento . Mas graças a ele , veio uma série , engraçada , tocante e inteligente ... Meu personagem preferido é o própio Chris ...

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu seriado preferido!!! Super me identifico com ele hahahahaah
    muito bom o post :)
    http://blogmundoimperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse seriado, mas na verdade quero falar sobre suas ideias e forma de pensar a vida. Gostaria de te conhecer um pouco melhor e conversar também, por isso estou te enviando meu e-mail pessoal ( paivajozer@hotmail.com ). Espero que me envie algo para que eu possa retornar, já que não encontrei o seu. Percebi o quanto você é especial e pessoas especiais merecem mais que regras morais pré-concebidas. Vou esperar viu? BjOOoo

    ...........................
    http://mulherdejaleco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoramos aqui em casa. Minha filha de 8 a nos, que embora não seja uma adolescente, se indetifica muito com o Chris, e se diverte com suas histórias. E não só se indetifica com o Chris, mas como compara eu com o pai do Chris, na parte "pão dura" e seu pai com a mãe Rochele, por que briga muito com as crianças.... minha filha de 4 anos faz o papel de Tonya...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Reginaldo.
    Me identifico muito com o Chris, pois vivi minha infância na década de 80.
    Seriado maravilhoso!

    ResponderExcluir