sábado, 28 de janeiro de 2012

Compras para ir à Praia - parte 2


Então! Vamos continuar, como prometido, o assunto “Compras para ir à Praia”, iniciado no dia 19!
Para termos bons posts sobre o assunto busquei informações em publicações, como a minha coleção de revistas Atrevida e outras publicações, assim teremos dicas de especialistas!
Já falamos sobre produtos para se proteger do sol no primeiro, mas continuando:
Existem “pílulas de proteção” são uma das últimas inovações e são interessantes para o dia a dia, mas não substituem ou dispensam o protetor na hora de ir à praia! Existe até um “protetor solar anti-celulite”. Também existem maquiagens e cremes anti-idade com protetor que podem ser legais também para o dia a dia, mas o FPS (fator de proteção solar) nesses produtos varia mas costuma ser baixo, portanto para a praia, e especialmente se você precisa de FPS alto não é indicado que confie em ir à praia se valendo da proteção desses produtos apenas!
Também existem roupas e acessórios como chapéu e guarda-sol que teem tecnologia FPU e prometem bloquear 98% dos raios UVA e UVB (UVA o que causa envelhecimento da pele e UVB o que causa queimaduras solares)

Até agora falamos dos produtos, mas além do produto certo é preciso saber como aplicar!
O protetor precisa ser aplicado pelo menos meia hora ou quarenta minutos antes de nos expormos ao sol para que possa fazer efeito! (bronzeadores também). Por isso que às vezes se pensa “Por que voltei toda vermelha se levei protetor?” É por isso! Tem que passar de trinta a quarenta minutos antes! Devemos passar por igual em todo corpo e não esquecer as dobrinhas, atrás do joelho, orelhas e pontinha do nariz (Muitas vezes se esquece dessas partes e.. Aff! Eu acho muito estiloso o rosto com pasta d’água xD). E como já falei no primeiro post os lábios também precisam de proteção! Existe protetores labiais e na falta deles passe um pouquinho do protetor nos lábios.
Beba bastante líquido... (mas cuidado com frutas e bebidas cítricas ao sol! Suco de laranja ou limão ou picolés se caem na pele podem provocar manchas e queimaduras havendo exposição ao sol!) use seu chinelinho... e... Muito importante! O protetor precisa ser reaplicado à cada duas horas e também toda vez que você entrar na água ou se suar muito! Mesmo os que prometem ser à prova d’água perdem muito efeito quando nos molhamos! (não caia nessa que a água não tira). Depois de um mergulho na água salgada do mar ou na piscina tome uma chuveirada de água doce da cabeça aos pés para retirar o sal da água do mar ou cloro de piscina! Então reaplique seu protetor (ou bronzeador, que claro é bronzeador com FPS)! A ducha também não pode ser esquecida por causa das nossas madeixas! Devemos retirar bem o sal ou cloro do cabelo! (caso não haja chuveirinhos por perto, use uma garrafinha de água) e reaplique seu creme com filtro solar nos cabelos depois de cada banho.

Com tudo isso que falamos até agora você ainda deve respeitar os horários em que é menos nociva a exposição ao sol! É melhor antes das dez da manhã e após as três da tarde! O que durante o horário de verão significa: antes das onze e após as quatro!
Não se deixe enganar se o tempo estiver nublado ou coisa assim! Os raios solares atravessam nuvens e mormaço queima mesmo!
Até agora falamos também nos dois posts bastante sobre nossas madeixas, mas é importante lembrar que apesar dos produtos que usamos nos cabelos a hidratação também ocorre de dentro pra fora! Portanto também por causa das madeixas é bom estar sempre bebendo água e sucos naturais. Quem tinge os cabelos pode durante o verão dar uma pausa maior nos retoques e aplicar tonalizante para realçar a cor.

Agora já curtimos bastante a praia e chegamos em casa! Hora do banho gostoso que deve ser com água morninha para não ressecar a pele e usando sabonete neutro. Lembre-se de secar bem entre os dedinhos do pé após o banho para evitar problemas como micose! (E durante o verão é bom preferir calçados abertos!)
Depois do banho use o hidratante em todo corpo para a pele recuperar a umidade perdida e ficar saudável
Muito líquido também após a praia! Abuse dos sucos, refrescos e água de coco (que é uma maravilha!). E claro: água mineral! Chás gelados também são bons, mas lembre-se que alguns chás são diuréticos!

Fontes consultadas: Revista “Atrevida”, matéria de Rita Trevisan; “TodaTeen” Verão, matéria de Kamila Dantas; Revista “Toda” do jornal “Extra”, matéria de Marcela de Genaro.

É isso! Espero que lhe seja muito útil!

...beijinhos***

2 comentários:

  1. Ahhhh quanto tempo a gente não se fala menina!!!! Voltei pra cá e tô lendo as coisas antigas que você escreveu e tals :)

    ResponderExcluir
  2. Não so fã de praia..mais curti a poostagem bem legal.!!! Show de bola..! diferente!

    ResponderExcluir