quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Detetive - o jogo


Muita gente ama jogar on-line e os jogos tipo aplicativos são uma febre no momento! Mas e se acabar a luz? huahaua. Uma boa opção é o jogo de tabuleiro "Detetive" Eu adoro xD. Mas já vou avisando que não estou ganhando nenhum "jabá" por esse post! xD

Quem lê meu blog "O Diário Thompson", já me ouviu falar do jogo "Detetive" e conhece minhas colunas "Consultório Sentimental da Drª Aline" sabe que nunca cito o nome de quem me peça um "aconselhamento sentimental" e troco seus nomes por pseudônimos tipo "Coronel Mostarda", "Srtª Rosa", "Dona Branca", "Sr. Marinho" etc
Esses nomes divertidos são nomes de cartas do jogo!

O jogo Detetive, também lançado com nome de Clue por aqui foi criado em 1949 =X na Inglaterra originalmente "Cluedo" e que já inspirou um filme ""Os Sete Suspeitos"; já teve várias versões com temas tipo Bob Esponja, Mônica, Simpsons e até Harry Potter (mas HP só nos Estados Unidos =/).

Enfim o que interessa! É um tabuleiro simulando uma mansão de nove comodos onde houve um assassinato =O! O objetivo do jogo é descobrir quem é o assassino e em que comodo da mansão e com que arma o crime foi cometido. São 6 armas possíveis e 6 suspeitos, representados pelas cartas. Acho um jogo bem divertido e bom pra se divertir um pouco off-line!

Para maiores informações do post de hoje consultei a Wikipédia ok?

...beijinhos***

Um comentário: