
Bem, não era assim “uma onda!” era uma “ondinha” bem pequenina!
Outras ondas que se formaram perto dela a apelidaram de “marolinha” e a ondinha ficou muito emburrada com aquilo!
Mas ela tinha ouvido falar sobre umas tais ondas gigantes com mais de trinta metros de altura que haviam no meio do oceano!
A ondinha resolveu que queria ser uma onda gigante! Então começou a tentar aumentar o seu volume! Mas por mais que a pobre da ondinha se esforçasse não conseguia ser maior!
Cansada de tentar resolveu procurar uma onda gigante para saber dela como se tornar tão grande!

Na verdade a onda gigante não a viu! De qualquer modo foi assim que pensou a ondinha!
A ondinha novamente saiu nadando pelo oceano pensando sobre que tipo de onda gostaria de ser então! Ela se lembrou que havia ouvido falar também da onda Pipeline! A Pipeline era uma onda muito famosa do Havaí! Gente do mundo todo viajava para vê-la! A ondinha resolveu ir até o Havaí e não importava que fosse longe!
E ela nadou e nadou, nadou muito! Parecia que não chegaria nunca de tão longe!
No caminho muitas ondas lhe disseram para desistir de ser uma Pipeline, pois ela era só uma ondinha! Mas a ondinha não quis ouvir e com muito esforço chegou ao Havaí e encontrou a Pipeline!
Nesse dia estava acontecendo uma etapa do campeonato

Aproximando-se da famosa onda conseguiu conversar com ela. Mas a Pipeline lhe contou que se sentia orgulhosa por sua fama internacional e feliz com tantas visitas! Mas que algo lhe deixava triste, o seu fundo era cheio de corais e muitos surfistas se machucavam neles e só surfistas muito experientes conseguiam surfá-la, mas mesmo os grandes surfistas corriam grande risco ao surfá-la!
A ondinha queria muito ser famosa e aparecer em capas de revistas de surfe como a Pipeline, mas ela com certeza não viveria em paz se alguém se machucasse em suas águas! Então, a ondinha decidiu que não queria ser famosa e voltou a nadar pelo oceano muito triste!
A ondinha estava decepcionada da vida! E havia nadado tanto para chegar ali! Agora a ondinha nem sabia mais que tipo de onda gostaria de ser! Na verdade, parecia que sua vida de onda perdera todo o sentido!
Então ela resolveu nadar até a praia e se espalhar na areia. E lá foi a ondinha triste e deprimida pelo oceano... até encontrar uma praia para se espalhar na areia.

E a ondinha ficou tão feliz em ver a criança satisfeita! A ondinha nunca mais quis ser outro tipo de onda! Como se sentiu especial!
A menininha nunca mais esqueceu aquele dia na praia e a sensação de pegar o primeiro jacaré!
Como eu sei? Ah! Eu era a menininha! xD
FIM
Hoje eu acordei meio inventadora de histórinha!
Na próxima postagem vou continuar o assunto do post anterior: Produtos para o Verão
...beijinhos***
Que linda historia Aline!
ResponderExcluirE muito fofa tbm. ^^
Gostei da ondinha :D
Muiiiiiiiiiito bom!!! Olha que eu não leio textos grandes...!!! E achei interessante isso,depois que vi o comentario da Vanessa,fui ler...!!!! Muito bacana a história mostra muita coisa né...Pouco pode ser muito!!! E voce ser a menininha e colocar a história chegando na sua muito bom!!!! show..adorei seu blog!!!!
ResponderExcluirOi td joia ? Amei seu blog
ResponderExcluirja to seguindo..segue de volta ?
mundofun-gabi.blogspot.com
O meu erê é ondinha, so que ele é um menino.
ResponderExcluir