quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Depoimentos para Orkut

Onde Encontrar Depoimentos Fofos.

Você gosta muito de uma pessoa (amigos, bffs, parentes, namos...)! E quer enviar um depoimento bem fofo e especial pra ela! E quer saber onde conseguir um depoimento lindo! Então vou te dizer onde encontrar os melhores depoimentos para Orkut! Na sua cabeça! Ou sejamos mais poéticas: no seu coração!

Sei que às vezes se pensa “não sei escrever coisas bonitas”. Mas garanto que se você simplesmente disser o que sente, será melhor que qualquer depoimento pronto!

Acho que todas já fizemos, quando éramos criança, um cartão desenhado para nossa mãe no dia das mães ou aniversário dela! Bem, nenhuma de nós era um Leonardo Da Vinci, mas ela provavelmente guarda seu desenho até hoje (e provavelmente nunca recortou uma gravura da Mona Lisa para guardar com o carinho que guarda seu desenho!)

Vou dar uma dica que acho legal pra se escrever um depoimento bem fofo... e seu!

Não importa se você vai escrever muito ou pouco. Pode ser um texto enooooooooorme ou só uma frase! O legal é que descreva seu carinho como ele é!

Lembre-se que um “depoimento” é “o que você tem a declarar sobre aquela pessoa”. Mas “o que você quer declarar a ela”, também vale!

Se você “gosta muito” de alguém, diga “eu gosto muito de você”; Se você “adora alguém”, diga “eu te adoro!”; Se ama, diga “eu te amo”! Não precisa aumentar ou diminuir o que sente! Fazendo assim soará verdadeiro!

Pense na pessoa! Pronto! Agora expresse exatamente o que você sente por ela!

(Se você for talentosa para poemas, pode incluir “o céu”, “o mar”, “as flores” etc... Mas frases muito simples podem ser muito boas!)

Abreviações

Eu, pessoalmente, também acho que em depoimento, é melhor não abreviar! Internetês como “ty dorulllll” tudo bem! Mas abreviar pode dar a sensação de que você escreveu com pressa.

O Comércio de Depoimentos e a Saia Justa!

Os sites de relacionamento muitas vezes parecem um grande comércio de troca! Funciona assim: “me segue que eu te sigo”, “me manda um depo que eu retribuo”, “vota em mim nessa enquete que participo da sua comú” etc... E muitas vezes alguém que acabamos de aceitar manda um recado assim: “me manda um depoimento?”. Calma! Não precisa dizer “nem te conheço!” e ser ‘um tanto rude’, e também não precisa dizer “eu já te amo miguxa!” pra ‘ser legal’! Mas o que você espera de uma boa amizade virtual? Pode dizer algo como: “eu desejo que sejamos muito amigas e nossa amizade seja sempre muito fofa!” Você deseja ter boas amizades né? E isso é um depoimento sincero e fofo!

Minha Amiga só me Manda Copiar-Colar!

Isso não quer dizer que ela não goste tanto de você, ou que tenha optado pelo mais fácil! Muita gente procura com muito carinho textos bonitos para mandar e os envia com muito amor! Procura algo (um trecho de música, imagens... um poema...) que ela creia que se encaixe bem ao que ela sente! Ou... viu algo que a fez lembrar de você!

Eu já te Amo!

Essa frase é muito dita (ou escrita) quase automaticamente e muitas vezes pode “soar falso” por ser “amor instantâneo”. Mas às vezes é verdadeira! Muitas vezes uma pessoa sente grande afinidade por outra logo ao se conhecerem! E por muitos motivos muitas pessoas podem gostar de verdade da gente com pouco contato!

Eu tenho uma amiga que amo desde a primeira vez que conversamos na net (A Luiiza - diaryofadefeated.blogspot.com). Eu me lembro de como senti vontade de escrever um depoimento pra ela dizendo o quanto eu tinha amado conhecê-la! Mas me sentia meio sem jeito! E... chegou um depoimento dela me dizendo praticamente as mesmas palavras que eu teria dito! Aquilo me emocionou profundamente! (Citando pra ilustrar).

Eu acredito que se o “eu já te amo” for real, você pode escrevê-lo!

(Mas também não deixa de ser bom lembrar que algumas vezes “quebramos a cara”, seja na Net ou na vida Off, com pessoas que “parecem legais” num primeiro contato.)

A Obrigação!

Você entrou no Orkut e lá estava! Um depoimento! Que bom! \o Epa! Mas agora tenho que escrever um pra ela também! Aff! Calma! Isso é meio saia justa também! Até porque seu depoimento por mais fofo que seja pode parecer “apenas retribuição”. Não se aflija! Responda agradecendo, e dizendo o quanto você gostou de receber o depoimento! Você não precisa retribuir na mesma hora. A não ser que... (vale a mesma regra do “já te amo”) se for do coração escreva logo!

Mais gostoso!

Andam por aí correntes do tipo “se me ama me mande um depo”. Vou dar uma dica legal aqui! Receber depoimentos sem pedir é muito mais gostoso! E... mesmo que você não receba tantos depoimentos quanto quem pede, os que você receber, por serem espontâneos, demonstrarão melhor para quem visitar seu perfil, o quanto você é uma pessoa fofa!

Recomendação final: Cuidado! =|

Cuidado ao se empolgar quando o coração bater mais forte por alguém! Pode acontecer de uma “declaração sincera de amor” virar troféu de exposição na mão de alguém que não merece seu carinho! O ‘pretê’ pode não ser tão ‘fofo’ e seu depoimento tão cheio de paixão venha a ser a chacota da aula amanhã!

E não esqueça de que um depoimento do tipo “não aceite” pode ser aceito! E virar um tremendo mico!


...beijinhos***

Recadinho: Eu fico super feliz quando recebo depoimentos que vêem do carinho das pessoas! Independente de serem espontâneos ou prontos, quando sinto que veio por carinho me deixam muito feliz S2 (e tem vezes que chegam justo num momento em que eu estava precisando de carinho e tornam aquele momento melhor).

3 comentários:

  1. Aline, eu A-M-E-I esse post, sério msm, acho q tudo q vc escreveu aki é a mais pura verdade, adoro seu blog. Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!
    A foto q vx escolheu para esse post, se encaixa perfeitamente com o seu texto.
    Concordo com a colega aí, tbm adoro seu blog!
    <3

    ResponderExcluir