quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Namoro Acabou! E agora?


E quando o namoro acaba? O que fazer? E o que não fazer?!
Normalmente vejo as pessoas resolverem perder a linha de vez!
Ou entram na fossa!
Bem, se estava mesmo apaixonada(o) é normal ficar triste com um fim de namoro! Você não precisa fingir que não está nem aí! Não é vergonha sentir-se triste porque algo que foi bom acabou! É normal! Tem gente que resolve demonstrar que não está nem aí! Você não precisa disso! Mas também não precisa curtir fossa porque está triste com o término! Você pode estar triste agora, mas saiba que ninguém vai embora levando consigo todas as suas chances de ser feliz! Afinal, nossa felicidade depende de nós! Nunca pense que vai ser feliz por causa de alguém ou que alguém é que vai te fazer feliz! E nada de curtir fossa! Quando algo termina, permita que se vá! Eu acredito que na vida precisamos liberar espaço para o novo! Talvez você tenha medo de deixar seu sentimento partir! Às vezes nos prendemos à fossa por que de certo modo ela nos mantém ligadas(os) ao(à) ex! Entenda que, algo pode ser bom e depois chegar o tempo de se acabar! Bem, se já tinha deixado de ser bom aí já foi até tarde né?
Vamos começar com o que NÃO fazer quando o namoro acaba! Nada de perder a linha só pra dizer que não está ligando! Não fique fuxicando o Orkut dele(a)! Você só vai se aborrecer! Não fique pensando se já tem periguete (garanhão) em cima do(a) ex! Deixa-o(a) seguir o caminho dele(a)! Se preocupe com seu caminho! Não faça nada do tipo beijar outro(a) só pra ele(a) ver! Pode até fazer ele(a) sentir raiva, caso vocês tenham terminado na boa, assim você poderá fazê-lo(a) ter ódio de você ou a certeza que foi ótimo vocês terem terminado! Depoimento de Orkut pedindo pra voltar nem pensar!!! Além de ser humilhante é algo do que você provavelmente vai se arrepender depois! E se ele(a) aceitar o depoimento pra se vangloriar? Olha o mico! Cuidado para que não acontecer de por você estar sensível acabar se deixando conquistar por alguém que não vale a pena! Aliás! Pense em seus últimos namoros! Foram todos parecidos?
Será que você tem repetido o mesmo tipo de menino(a) que não dá certo? Tem algo igual neles(as) que possa ter contribuído para o fim? Você estaria viciada(o) em brigar (oque desgasta bem um relacionamento!)
Bem, se você não vai curtir fossa (por que não vai!), Não vai se negar a permitir que o sentimento se vá! (porque você vai liberar espaço na vida para o novo certo?) Também não precisa se esconder atrás da desculpa de que ainda está muito abalada pra conhecer gente nova! Ou dar uma chance pra antigos pretês! Você não precisa esperar ter esquecido completamente o sentimento para se permitir estar em uma nova companhia agradável! (Não precisa ficar com o tal cara (a mina)/companhia agradável! Vocês podem ir se conhecendo!)
Muita gente diz que "só um novo amor cura o amor antigo"! Bem, nem é verdade! Pode não ser assim, mas às vezes estar com essa nova companhia pode te ajudar a se desprender do antigo sentimento!
Agora vamos falar sobre o que fazer quando o namoro terminantemente acabou!
O namoro acabou e você quer ficar na sua! Tudo bem! É uma boa opção, mas você pode ser do tipo que se sente melhor desabafando com alguém. Porque não? Procure uma amiga e desabafe! Só que tem que ser amiga mesmo, não uma conhecida, meio falsa amiga que vá sair comentando sua vida por aí!
Tem muita gente que depois de um período namorando quer só ficadas (por um tempo). Bem, eu pessoalmente acho que ficar sem um sentimento maior não é legal e gera uma energia negativa para os dois; mas isso é uma opinião e crença pessoal! O Importante é, que se você quiser optar por dar um tempo só ficando você tem esse direito; desde que seja sempre sincera com seus ficantes! Cuidado para não magoar ninguém! Aliás falando nisso... é uma boa hora pra entrar no Orkut e (em vez de fuxicar o perfil do(a) ex) mandar recadinhos para os seus pretês! Não precisa parecer a garota(o) oferecida(o) da net! Mande um "oi! quanto tempo!" ou "tudo bem?". Quem sabe um deles(as) não é mais fofo do que você imagina? (Claro! Tenha sempre cuidado com pessoas que você não conhece bem na internet!)
Mas a vida também não é só namorar e ficar e tals!
Vá ao Shopping! Claro somos meninas certo? e meninas amam fazer compras! Roupinhas e sandálias! Detalhe sem um namo pra reclamar que acha que a roupa tá indecente! Falando em roupas, aproveite pra demorar quanto tempo quiser pra ser arrumar! (quer dizer tem meninos lendo também! vocês garotos podem por exemplo ir jogar futebol sem ter uma namo implicando! Bater um pouco mais de papo com os amigos...^^)
Tem uma coisa muito gostosa pra fazer! Faz quanto tempo desde que seu(sua) namo te monopolizava que você não sai só com as amigas(os)? Faz tempo que não vão ao cinema juntas(os)? Ir ao cinema com amigas(os) tem vantagens! Escolher filmes que os meninos(as) reclamariam de ver, comentar quem é bonito(a) no elenco! Ou você pode preferir ficar em casa assistindo seus programas e séries favoritos! Só não se enfurne tá?
Enfim, o importante nessa hora é você focar em você! Faça coisas que lhe deem satisfação! Eleve sua auto-estima! Dedique-se a você nesse período, por que é você que importa e é você a pessoa que você mais deve amar!
Bem, é isso!


...beijinhos***



Para este post foi consultado: minha coleção de revistas Atrevida, colunas do Jornal Expresso e alguma experiência pessoal.

2 comentários:

  1. Q lindo! Adorei as coisas q vc disse.

    Meus parabéns!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É tão estranho terminar com alguém, quando já estamos acostumados a ter alguém por perto em todos os momentos, alguém que liga pra gente, pega em nossa mão, nos abraça, tem palavras de conforto, alguém que nos ama.
    Quando o namoro começa é tudo muito novo, especial, um minuto se torna uma hora de tantas coisas que conversamos. Só que com o passar dos dias vem os desentendimentos, os desacordo, isso não significa que tudo vai acabar por isso mas nesses momentos você começa a perceber se o namoro vai além ou vai acabar, se você perceber porque nem sempre fica muito visível. Tudo parecia como flores e logo depois, só depois você começou a se deparar com os espinhos que essa flor carrega. Você viu que o namoro não é tão simples e que vocês podem não ser o ideal um do outro então você logo foi se afastando ou vocês simplesmente terminaram, e esse dia foi muito difícil pois os restos do que vocês viveram continua com você, a única alternativa que você tem é tentar fugir, deixar que o tempo passe, esperar Deus te dizer qual será o próximo rumo que você deve tomar na vida. Só que quando uma cristã termina um namoro ela sempre corre para os braços de Deus, porque é o único lugar que ela encontra a resposta que procura. Frequenta os cultos como se estivesse dizendo para si mesma que é forte e consegue seguir adiante, tenta não dá importância para o que as pessoas dizem do seu término, só que no fundo não consegue evitar o constrangimento e o nervosismo ao vê as pessoas falando sobre isso.
    A maneira que você encontra de superar é não falar dele, é viver como se de agora para frente fosse apenas você e Deus porque é assim que as coisas são de agora pra frente, você deve saber disso, ter a certeza de que esse momento vai passar, a vida continua, o que é seu Deus vai trazer para você e o que não for que vá logo e deixe você com Deus esperando, confiando e descansando.

    QUER LER UM ARTIGO RELACIONADO, COPIE E CLIQUE NO LINK ABAIXO


    http://eucontigo.com/traicao/5-sinais-de-traicao-na-relacao/

    ResponderExcluir