segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cabelo Colorido

Muitas vezes alguém me pergunta como se faz pra pintar o cabelo, como pinto o meu, com que tinta...

Eu adoro verde! É minha cor predileta! Pra ter um cabelo numa cor bem viva assim primeiro é preciso descolorir (descolorante, blondon). Ou seja deixar bem loiro, para só então usar tinta colorida! (A tinta Exotic Criativ é boa e sai por um bom preço)
Mas atenção! Tem gente que o cabelo não se dá bem com descoloração e pode quebrar, cair... então se você nunca descoloriu faça primeiro o teste em uma mecha pra ver como ele reage! Sem descolorir o cabelo não pega bem a cor! Mas assim de boa.. Faz no salão! É melhor!
Depois é preciso retocar, aí você pode fazer em casa mesmo. No caso de mechas é bem complicado tem que saber separar a mecha certinho com pente, pintar e isolar do resto do cabelo com papel laminado! Nesse caso é ainda melhor fazer no salão.
Descoloração e tintas fortes maltratam bastante o cabelo, por isso deve-se fazer uma boa hidratação uma vez por mês. E escolher um bom shampoo para cabelos coloridos.
Se você tem cabelo oleoso por exemplo pode usar um shampoo para oleosos duas vezes na semana e o shampoo para coloridos nos demais dias.
Outra coisa além de pintar que você pode fazer é abusar de acessórios para criar um visual diferente: tiaras, laços, lenço, fivela... Eu adoro presilhas! Um broche legal pode ser um enfeite estiloso!

Bad hair day =/
E naquele dia que nada dá jeito no cabelo? Bem, se for a franja tenta uma boa escova, ligue o secador e tenta a sorte! Já se são as pontas que ficam cada uma para um lado tente uma chapinha nelas. Alisar com secador torcendo as pontas na vertical dá mais volume.
Mas se a coisa estiver brava e nada estiver dando jeito faça um rabo-de-cavalo, capricha no delineador pra tentar desviar a atenção do cabelo colorido e vá à luta!

Mas se seu cabelo não suportar a descoloração e a tinta, ou você por outro motivo não possa colorir seu cabelo não desanime! Apele para os apliques! Tem muitos visuais que podem ser feitos com as mechas postiças!
Pode ser, por exemplo, um rabo-de-cavalo alto e fixar as mechas na base com grampos invisíveis, puxando vários para a frente e fixando com spray. Se fizer sem exagerar no fixador ou nos grampos fica bem legal.
Eu adoro fazer a parte de traz bem bagunçada usando fixado!


Bem, é isso!
...beijinhos***

Um comentário:

  1. adorei tudo q vx disse
    haa hj mesmo eu fiz o rabo de cavalo
    pq meu cabelo estava muito ruim =/
    rsrs
    amei a essa postagem :)

    ResponderExcluir