quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MSN


Ah! Vida de MSN! Que tal se falarmos de algumas gafes comuns no MSN?

1 Em vez do nome um pensamento enorme! tipo:
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
Pode ser um pensamento legal, é de Shakespeare inclusive, mas na boa? As pessoas preferem encontrá-la pelo nome! Faz o seguinte, cria um blog ou posta os pensamentos profundos no twitter!
2 Puxar assunto e não parar com alguém que está com status ocupado! É bem gafe! E tem quem faça a pergunta de resposta óbvia: "Tá ocupada?" Se a pessoa selecionou ocupado é por que está ocupada, ou quer que pensem que está, enfim não se deve chamar alguém no ocupado e falar sem parar né? gafe! Você vai acabar recebendo aquela explicação que ela está conversando com uma tia que não conversava há anos!
3 Por outro lado ficar o tempo todo com o status ocupado também é uma gafe! Será mesmo que está sempre ocupada? Separe um tempinho pra conversar com seus contatos no msn!
4 emoticons! Emoticons são legais, fofos e etc O melhor do emoticon é que eles podem expressar a chamada linguagem não verbal! Mas usar um monte deles tornando a frase pesada e incompreensível é gafe! As pessoas cansam de clicar em add em cima de cada palavra para entender o que você escreveu!
5 Enviar arquivos enormes deixando o computador da pessoa ainda mais lento! Se você quer enviar um arquivo enorme avise o que é que quer mandar e que é grande.
6 Demorar uma eternidade para responder. Se você for se ausentar um pouquinho lembre-se de mudar o status para ausente! Se está ocupada avise e tals.
7 Por outro lado é uma gafe enorme ficar mandando mensagem pra quem está com status de ausente! Se ela selecionou ausente é porque não está lá! Ou não quer responder, se liga!
8 Falando em status off-line, se ficar chamando alguém que está ausente já é uma gafe, ainda pior é ficar perguntando pra alguém que está como off-line se ela está on! Off-line quer dizer que não está on- line, ou não está pra você. Se liga!
9 Escrever tudo com letras maiúsculas. Acho que a maioria já sabe, mas não custa lembrar. Letra maiúscula na net equivale à GRITAR OU FALAR COM MUITA ÊNFASE! Então se você deixa tudo maiúsculo vai parecer que está gritando. E gritos normalmente desagradam.
10 É educado dizer "oi", "tudo bem?" e também é dar "xau" e despedir-se. Mas se você fala com a pessoa de meia em meia hora não precisa repetir "oi, tudo bem?" toda vez que falar com ela!
Top Gafe! Sacudir a tela da pessoa com o recurso chamar a atenção! Eu pessoalmente odeio isso, mesmo minha tela não sacudindo por causa da versão que uso eu fico muito aborrecida que chamem a atenção! Só chame a atenção em caso extremamente necessário e melhor não fazer nunquinha com quem você não tenha intimidade!

Agora não é uma gafe perguntar sobre o sub-nick de alguém! se a pessoa colocou ali por exemplo "to triste por que terminei o namoro" ela não se importa que perguntem, caso contrário não teria colocado isso ali!

Cuidado no msn quando conversa com desconhecidos! "É importante saber que, quando uma informação vai para a Internet, pode ser usada por qualquer um qualquer momento e para qualquer fim." - Helton Moreira, profissional de segurança na Net! Entendeu? "Tudo o que você digitar na internet pode ser usado contra você!"

Estudando no msn? Tem gente que adora essa desculpa para entrar no msn. O msn pode ser uma boa ferramenta de estudos para pegar arquivos com os amigos ou fazer um chat com a galera da turma (nesse caso talvez seja legal ter um msn só para estudo) Mas o melhor mesmo seria usar o Google docs (entre em http://docs.google.com e logar como você faz com seu gmail!
Taí uma dica. ) Mas vamos terminar esse assunto de estudar no msn dizendo que vai render bem mais tempo pra você papiar, paquerar, marcar balada e tudo mais que queira se fizer logo seu bendito trabalho, e deixar os outros papos pra depois (também não me vá fazer de qualquer jeito, copiando e colando o primeiro resultado do google só pra se livrar rápido! =/)

Bem, tem muito sem-noção no msn, tipo pedir cam pra quem nem conhece direito e tals e enviar cam é coisa só pra quem é de completa confiança né?
Talvez seja bom lembrar que existe print no teclado e você pode falar algo no msn e ver um print dele por ali...

Por hoje é isso!
Espero que tenha gostado!

...beijinhos***

(Aline Thompson não entrou no msn enquanto digitava esse texto para não deixar um monte de gente chamando ser receber atenção)

Um comentário:

  1. concordo com td q vx escreveu aí Aline
    mais confesso q faço muita coisa q vx disse aí do tipo "vx está ocupado(a)" sendo q a pessoa está vermelha ou seja ocupada.
    gostei muito do assunto q vx escreveu dessa vez,e mais ainda do q vx escreveu
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir