A maioria das pessoas não leva muito a sério, mas há alguns grupos de pessoas que estão se preparando para o famoso dia 21 de dezembro! E vemos algumas matérias com preparações inusitadas para “escapar do ‘Apocalipse’”
Será que o Mundo vai acabar? Com o calor que anda fazendo no Rio de Janeiro dá até pra imaginar que dia 21, quando começa o verão, pelo menos aqui, nós vamos derreter! Mas se em “De Volta para o Futuro 2” Marty McFly viajou para 2015, podemos ficar tranquilos! – E esperarmos pra ter nossos skates voadores! o/
Brincadeiras à parte...
Vamos falar da famosa profecia maia para começar!
Primeiramente, é claro, o que diga a tal profecia só é relevante se considerarmos que essa mereça crédito!
De qualquer forma pode ser interessante citar que tal profecia não parece ter sido muito relevante entre os próprios Maias, se considerarmos que só é encontrada em UM dos sítios arqueológicos maias! E também que ao conciliar o calendário maia com o nosso lidamos com uma margem de erro de 50 anos! Então a data varia entre 1962 e 2062.
Mas o mais relevante é que se procurarmos saber melhor sobre a profecia maia, veremos que não diz respeito a um “Fim do Mundo”, mas sim sobre uma “Grande mudança mundial”, ou “O Início de uma nova era”, com a humanidade se voltando mais a questões de sustentabilidade, tolerância, imergindo numa maior espiritualidade etc. Algo relacionado com um ciclo solar de coisa de 26.000 anos que estaria terminando no próximo “solstício”... Então esse é um ponto: não diz sobre “fim dos tempos” e sim sobre “transformações” e a parte das tragédias estaria relacionada à ideia de que um momento de Caos com grandes catástrofes precederia tais transformações e por aí vai! (Tais informações extraídas de um documentário que assisti realizado pelo canal “National Geografic”)
Mas porque uma profecia maia sobre “grandes transformações” vira um anúncio do “Apocalipse cristão”? Creio que, o que ocorre é que, ao longo do tempo com o papel de “explicar o universo” passando a ser da “Ciência” e não mais da religião, com a “Felicidade” passando a ser supostamente possível de ser alcançada pela riqueza monetária e não uma riqueza espiritual, o subconsciente coletivo sente suas crenças tradicionais ameaçadas, o que gera grande insegurança e procura solucionar essa insegurança buscando em “fontes externas”, algo que reforce suas crenças “tradicionais”.
Alguns falam de “alinhamento de planetas”, “inversão dos pólos” e também sobre um planeta que colidiria com a Terra, etc.! Hoje assisti a uma entrevista com um professor de Astronomia da USP no canal “Globo News”, programa "Edição das Dez" e ele respondeu astronomicamente sobre tais potencialidades. Garantindo que não há nenhum alinhamento de planetas em andamento e, se houvesse tal alinhamento, o efeito sobre a vida na Terra seria: Nada. (tal alinhamento talvez tenha implicâncias sobre pontos de vista místicos, esotéricos, astrológicos...) Ele também esclareceu que não há nenhuma evidência de um planeta em rota de colisão e etc.
Assista ao vídeo clicando AQUI
Algo que também foi falado no "Edição das Dez" e achei interessante é que algumas pessoas crêem que uma cidade chamada Bugarach, situada nos “Pirineus”, lá na França, seria um local onde seria possível “escapar da destruição”. Até se fala sobre uma nave espacial extra-terrestre que viria buscar um grupo de escolhidos, os quais repovoariam a Terra após a destruição da “nossa cultura tal qual conhecemos” =| Uma espécie de “Arca de Noé Sideral”?
De qualquer forma comprar uma casa lá atualmente sai caro! Afinal, é, supostamente, uma área a salvo da destruição do mundo!
Vamos falar de “outros finais do mundo”? Afinal foram muitos anúncios sobre “O Fim do Mundo!”
Algumas das mais famosas eu citarei, extraindo de uma revista antiga (2008) da “Mythos Editora” chamada “Profecias e Profetas”, que encontrei em meio aos “guardados” em minha casa. Segue resumo da matéria:
"No “Novo Testamento” da Bíblia Cristã há citações falando sobre a volta de Jesus ocorrer durante o período de vida das pessoas que o ouviam, e sobre, as coisas de que falava ocorreriam naquela geração. (Mateus 16:28; 24:34) Isso fez com que os primeiros cristãos acreditassem que ocorreria um “Fim do Mundo” entre os anos 30 e 60 dc. E essa também é a razão pela qual o chamado Novo Testamento só começou a ser redigido por volta do ano 60dc – uma vez que “o fim estava próximo não haveria necessidade de documentar sua mensagem”.
Em 90dc “São Clemente” prevê que o fim do mundo poderia ocorrer a qualquer momento.
“Santo Hilário” anunciava que o mundo acabaria no ano de 365. E “São Martin de Tours” anunciou “o fim” para o ano 400.
Hipólito de Roma, um “antipapa” e Sextus Julius Africanus, um acadêmico critão, profetizaram o “Armagedon” para o ano 500.
O ano 1000 também causou expectativas.
O ano 1033, tido como milésimo aniversário da morte de Jesus, também foi cogitado como ano de uma segunda vinda de Jesus.
Gioaccgubi da Fiore falava sobre a presença do “Anticristo” no mundo e que Ricardo I, rei da Inglaterra iria derrotá-lo e o mundo acabaria em 1205.
O Papa Inocêncio III somou 666 à fundação do Islã e anunciou o fim do mundo para 1284.
A Peste Negra (que estima-se vitimizou um terço da população europeia e 75milhões de pessoas no mundo) também foi considerada um prenuncio do fim do mundo, portanto 1364 e anos seguintes.
1496 foi considerado por alguns místicos como novo milênio.
Vários astrólogos profetizaram um novo dilúvio que destruiria o mundo em 1524.
Melchior Hoffman, profeta anabatista disse que Jesus retornaria em 1533 e que Estrasburgo seria “A Nova Jerusalém”
Os “Staroveri” russos acreditavam que o fim do mundo seria em 1669. Entre 1669 e 1690 20.000 deles queimaram a si mesmo, para se protegerem do “Anticristo”.
O batista Benjamim Keach previu o fim do mundo para 1689.
William Whitson, teólogo e matemático previu um dilúvio semelhante ao de Noé para 1736.
Protestantes da “United Society of Believers in Christ’s Second Appearing” acreditavam que o mundo acabaria em 1792.
Margaret McDonald, profetisa escocesa disse que o socialista Robert Owen seria o “Anticristo” e ela acreditava que os cristãos seriam “arrebatados” em 1830.
William Miller, fundador do movimento “Millerita” disse que Jesus iria voltar entre março de 1843 e 1844, posteriormente estendeu o prazo até abril, e Samuel S. Snow apresentou outro estudo dizendo que a data seria 22 de outubro de 1844.
Ellen White, fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fez várias profecias relacionadas ao fim do mundo: 1850/1856.
Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, Jesus iria retornar em fevereiro de 1891.
A Watchtower Bible and Tract Society (Testemunhas) apontou 1914 como início da Guerra do Armagedon, baseando-se em suas interpretações do livro de Daniel. Como o mundo continuou, apesar da guerra, 1914 passou a ser considerado o ano em que Jesus teria começado invisivelmente seu reinado. Outras datas posteriores apontadas por eles: 1915, 1918, 1920, 1925, 1941, 1975 e 1994.
Albert Porta, meteorologista, previu uma conjunção de 6 planetas que geraria uma corrente magnética que faria o Sol explodir em 1919.
Herbert W. Armstrong, fundador da “Worldwide Church of G’d” previu uma volta de
Jesus para 1936. Depois mudou a data para 1975.
A fundação do Estado de Israel em 1948, levou alguns cristãos a acreditarem que esse acontecimento era o requisito que faltava para a volta de Jesus.
No livro “The Great Pyramid, Its Divine Message”, o piramidologista David Davidson previu o fim do mundo para 1953.
Mais uma vez a revista “Watchtower” (Sentinela) citou um pastor, Mihran Ask, segundo o qual o mundo iria terminar entre 16 e 23 de abril de 1957.
Charles Piazzi Smyth, astrônomo real da Escócia, autor de “Our Inheritance in the Great Pyramid” e considerado “pai da Piramidologia” previu que Jesus voltaria entre 1882 e 1960.
Em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias o exército israelense tomou toda a cidade de Jerusalém.
Alguns cristãos entenderam que o “arrebatamento” logo ocorreria, sendo o requisito final um sacrifício animal no Templo. Tal sacrifício animal não ocorreu, pois a prática de sacrifícios animais foi substituída pela pratica de ações de caridade dentro da fé judaica.
Davia Brandt Berg, vulto Moses David, fundador do grupo “Meninos de D’us” previu que um cometa atingiria a Terra em meados dos anos 1970 e ainda que Jesus voltaria em 1993.
Chuck Smith, pastor da “Calvary Chapel” previu o “arrebatamento” para 1980
Leland Jensen, líder da “Comunidade Mundial da Fé Baha’i, predisse um desastre nuclear em 1980 seguido de duas décadas de conflito que terminariam com o estabelecimento do “Reino” na Terra.
O reverendo Moon da Igreja da Unificação, previu o “Reino dos Céus” para 1981.
O físico e escritor John Gribbin e o astrônomo Stephen Plagemann publicaram o livro “Efeito Júpiter” prevendo um alinhamento planetário (olha outro alinhamento planetário aí!!!) para 1982 que desencadearia uma série de catástrofes. O alinhamento realmente ocorreu, só que nada aconteceu.
Moses Davia, de novo! Previu uma “Batalha do Armagedon” para 1986 com Jesus voltando em 1993.
Lester Sumrall, fundador do “Lester Sumrall evangelistic Association, previu que Jerusalém seria a cidade mais rica do planeta, o Mercado Comum governaria a Europa e uma guerra nuclear iria ocorrer envolvendo a Rússia e talvez os EUA. Tudo isso para o período de 1987-2000.
Hal Lindsey, escritor evangélico, previu o “arrebatamento” para 1988."
Música para a véspera de 21 de dezembro:
“O Último Dia” – Paulinho Moska.
Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria
Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia
Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria
Corria prum shopping center
Ou para uma academia
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia
Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria
Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha
Meu amor
O que você faria?
O que você faria?
Abria a porta do hospício
Trancava a da delegacia
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria.
Música para o dia 22 de dezembro:
“O Mundo Não Se Acabou” – Assis Valente.
Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso a minha gente lá de casa começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite lá no morro não se fez batucada
Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou
Chamei um gajo com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele mais de quinhentão
Agora eu soube que o gajo anda
Dizendo coisa que não se passou
Vai ter barulho e vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou.
E você? O que está programando para o suposto fim do mundo da profecia maia?
Caso você não se mude para Bugarach, não tenha nenhum abrigo anti-apocaliptíco para se esconder e etc. Eu dou uma sugestão: Pipoca de microondas e DVDs de filmes sobre o Fim do Mundo! – Títulos não faltam!
Eu indicaria o filme “Melancolia” (2011) com Kristen Dunst (premio de melhor atriz em Cannes por este), pois lida mais com o lado humano e não com espetáculo de efeitos.
Mas aprecie o "Fim do Mundo" com moderação! Pode ser que o Mundo não acabe!
Pra terminar uma história ou anedota sobre "Fim do Mundo"
Conta-se que três grandes líderes religiosos foram convocados pelo Criador, que revelou que dentro de três dias o Mundo seria destruído com um novo grande dilúvio!
Um dos lideres, um líder budista de muito conceito exortou aos budistas para que durante os três dias que precediam ao dilúvio, eles meditassem!
O outro líder foi o Papa católico que se pronunciou ao mundo com uma mensagem em tom de "Arrependei-vos"
O terceiro líder foi um rabino muito conceituado dentre toda a comunidade judaica. Ele anunciou às comunidades judaicas: "Temos três dias para aprender a nadar!"
Bem, é isso!
Eu quis oferecer um post interessante, espero que tenha gostado, e espero que ninguém se sinta ofendido em sua crença pessoal, e caso tenha ocorrido peço desculpas.
...beijinhos***
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
A Menina na Janela.
Faz tanto tempo que você saiu!
Espero que não demore a voltar.
Você está trabalhando? Trabalho é tão demorado!
Enquanto está aí pensa em mim?
Aqui estou segura, mas me sinto melhor e mais segura quando você está!
Preciso de você.
É que tenho tantas coisas que quero aprender.
Uma delas é me maquiar.
Há alguns problemas aqui também.
Não sei fazer tranças na boneca tão
bonitas quanto as que você faz.
Fiz um desenho pra você. Acho que
ficou bonito.
Não demore muito.
Sinto tanto sua falta quando não está!
Estou com saudade.
Espero que não demore a voltar.
Você está trabalhando? Trabalho é tão demorado!
Enquanto está aí pensa em mim?
Aqui estou segura, mas me sinto melhor e mais segura quando você está!
Preciso de você.
É que tenho tantas coisas que quero aprender.
Uma delas é me maquiar.
Há alguns problemas aqui também.
Não sei fazer tranças na boneca tão
bonitas quanto as que você faz.
Fiz um desenho pra você. Acho que
ficou bonito.
Não demore muito.
Sinto tanto sua falta quando não está!
Estou com saudade.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
O Sonho do Anjinho.
"Hoje eu tive um sonho muito estranho!
Sonhei com um lugar! Nesse lugar meu corpo tinha várias sensações!
Duas dessas sensações eles lá chamavam de Frio e Calor!
O Frio e Calor eram bons pra mim, quando sentia o tal Frio eu usava uma coisa chamada cobertor e era bom! E quando sentia o tal calor eu ia numa coisa chamada piscina.
Só que muita gente sofria com essas e outras sensações que o corpo tinha! Por exemplo, nem todo mundo naquele lugar tinha o tal cobertor! Estranho que existiam cobertores que daria pra todo mundo! Mas eles não davam cobertores pra quem não tinha! Na verdade vendiam!
Ah! Tenho que explicar melhor! Isso de sofrer existia muito lá! E sofrimento é muito ruim! E isso de vender é que lá eles tinham mania de “Ter”! Tudo era “Ter”! E pra ter alguma coisa precisava de dinheiro que era o que usavam pra trocar por tudo! Receber o dinheiro em troca de algo era o vender e dar o dinheiro em troca era comprar! Até coisas que não eram possíveis vender se vendia! Vendiam tudo! E pra conseguir o tal dinheiro muita gente fazia trabalhos muito cansativos!
Ah! Cansaço era outra das sensações do o corpo! Depois de fazer muito uma coisa sentíamos isso! E compravam mais coisas do que precisavam e os que mais precisavam não tinham dinheiro.
Outra coisa é que mesmo os que tinham muito dinheiro continuavam querendo mais dinheiro! Isso de querer muito dinheiro era muito ruim! Eles brigavam muito por causa do dinheiro! Na verdade, eles brigavam por tudo! Ah! Brigar era causar sofrimento no outro!
Cada um pensava uma coisa diferente e não gostava do que o outro pensava! Então brigavam e brigavam! Brigavam por cada coisa! Brigavam tanto que acontecia muito uma coisa muito feia que chamavam de Guerra, que era um monte de gente brigando! Até por causa do Senhor Papai, eles brigavam!
Tinha também uma coisa que não sei explicar bem, por que não senti, mas era muito ruim que chamavam de fome, que era outro dos muitos sofrimentos! Pra não sentir a tal fome a pessoa precisava de comida! E assim como os cobertores, existia comida mais que suficiente pra todos, mas também não dividiam e muitos ficavam com fome!
Havia doenças, era uma coisa que fazia o corpo sofrer, mas sabiam como tratar os que ficavam doentes, só que nem todos eram tratados, ainda mais se não tinham o tal dinheiro que falei antes... Eram tantos os sofrimentos que é difícil lembrar de todos pra contar!
Na verdade o sonho me deixou triste por causa do sofrimento e das brigas!
Mas fiquei impressionada! Sabe quando o sonho parece que foi real? Que a gente chega a acreditar? Dá vontade de saber que enquanto estive lá ajudei a melhorar o lugar! Tinha pessoas que eram boas e tentavam melhorar o lugar e até gente que era feliz, mesmo naquele lugar tão estranho! As pessoas que mais gostei eram as que pareciam mais comigo! Elas eram chamadas de Crianças! Mas até elas sofriam e muitas delas sofriam demais!
Foi tão bom quando acordei e vi que eu estava aqui em casa na minha nuvem!"
Sonhei com um lugar! Nesse lugar meu corpo tinha várias sensações!
Duas dessas sensações eles lá chamavam de Frio e Calor!
O Frio e Calor eram bons pra mim, quando sentia o tal Frio eu usava uma coisa chamada cobertor e era bom! E quando sentia o tal calor eu ia numa coisa chamada piscina.
Só que muita gente sofria com essas e outras sensações que o corpo tinha! Por exemplo, nem todo mundo naquele lugar tinha o tal cobertor! Estranho que existiam cobertores que daria pra todo mundo! Mas eles não davam cobertores pra quem não tinha! Na verdade vendiam!
Ah! Tenho que explicar melhor! Isso de sofrer existia muito lá! E sofrimento é muito ruim! E isso de vender é que lá eles tinham mania de “Ter”! Tudo era “Ter”! E pra ter alguma coisa precisava de dinheiro que era o que usavam pra trocar por tudo! Receber o dinheiro em troca de algo era o vender e dar o dinheiro em troca era comprar! Até coisas que não eram possíveis vender se vendia! Vendiam tudo! E pra conseguir o tal dinheiro muita gente fazia trabalhos muito cansativos!
Ah! Cansaço era outra das sensações do o corpo! Depois de fazer muito uma coisa sentíamos isso! E compravam mais coisas do que precisavam e os que mais precisavam não tinham dinheiro.
Outra coisa é que mesmo os que tinham muito dinheiro continuavam querendo mais dinheiro! Isso de querer muito dinheiro era muito ruim! Eles brigavam muito por causa do dinheiro! Na verdade, eles brigavam por tudo! Ah! Brigar era causar sofrimento no outro!
Cada um pensava uma coisa diferente e não gostava do que o outro pensava! Então brigavam e brigavam! Brigavam por cada coisa! Brigavam tanto que acontecia muito uma coisa muito feia que chamavam de Guerra, que era um monte de gente brigando! Até por causa do Senhor Papai, eles brigavam!
Tinha também uma coisa que não sei explicar bem, por que não senti, mas era muito ruim que chamavam de fome, que era outro dos muitos sofrimentos! Pra não sentir a tal fome a pessoa precisava de comida! E assim como os cobertores, existia comida mais que suficiente pra todos, mas também não dividiam e muitos ficavam com fome!
Havia doenças, era uma coisa que fazia o corpo sofrer, mas sabiam como tratar os que ficavam doentes, só que nem todos eram tratados, ainda mais se não tinham o tal dinheiro que falei antes... Eram tantos os sofrimentos que é difícil lembrar de todos pra contar!
Na verdade o sonho me deixou triste por causa do sofrimento e das brigas!
Mas fiquei impressionada! Sabe quando o sonho parece que foi real? Que a gente chega a acreditar? Dá vontade de saber que enquanto estive lá ajudei a melhorar o lugar! Tinha pessoas que eram boas e tentavam melhorar o lugar e até gente que era feliz, mesmo naquele lugar tão estranho! As pessoas que mais gostei eram as que pareciam mais comigo! Elas eram chamadas de Crianças! Mas até elas sofriam e muitas delas sofriam demais!
Foi tão bom quando acordei e vi que eu estava aqui em casa na minha nuvem!"
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Cachorros dos Desenhos Animados! parte 2
Há mais de um mês fiz o post anterior! De lá pra cá conversas com amigos, súbitas lembranças, pesquisa na Internet e comentários geraram uma boa nova remeça de cães dos desenhos! Como abordo a muitos desenhos não aprofundo muito as descrições. Recorrendo muitas vezes a resumir artigos da Wikipédia. Mas também contando com outras fontes. Se ainda não viu o post anterior dá uma conferida e aqui vou dando sequência ao tema “Cachorros dos Desenhos Animados”!
Começando com o mais importante, a contribuição dos que visitaram esse cantinho e comentaram!
A leitora e seguidora Ana Narvaz lembrou do cãozinho “Bandit” do desenho “Jonny Quest”. O leitor Assis Cavalcante lembrou do “Banzé”, filho do casal “A Dama e o Vagabundo” e do “Vira-Lata” (Underdog). E a Vanessa, por MSN, me falou do desenho “Juniper Lee”.
“Bandit” (Jonny Quest – Hanna-Barbera, produzido nos anos 1960) - Jonny é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha em prol do planeta. Pai e filho contam com o agente federal Roger Bannon, designado segurança deles, o amigo Hadji, indiano que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. Quest e... o cãozinho Bandit, um pequeno buldogue que é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra; em outras, os salva por ser pequeno e arisco. (cf. Wikipédia).
“Vira-Lata” (Underdog - NBC) Muito antes do filme moderno que conhecemos do “Underdog”, o personagem alegrava as manhãs com um desenho muito legal!
Os fãs certamente se lembraram das frases:
“O seu problema acabou, o Vira-Lata chegou!”
“Quando a Polly está me chamando, eu não fico divagando! E, hip, hip, hip, lá vou eu!” ou "Onde, onde, o meu Vira-Lata está? Onde, onde ele está?"
O desenho deste super cão lembra em muito a relação “Super Homem e Lois Lane” com a personagem “Polly”, uma cadelinha muito doce que trabalha como repórter de TV, que é a amada do Vira-Lata! Outra coisa marcante no desenho são as pílulas secretas de super poder que Vira-Lata leva no seu anel. Vira-Lata também tem um grupo de arque-inimigos os vilões: o lobo “Riff Raff”, chefe da Máfia, Capitão Marblehead, Overcat, bruxa de Pickyoon e Simon Sinistro, um cientista malvado conhecido pela frase “Simon diz...” (fonte infantv.com.br).
“Monroe” (Juniper Lee – Cartoon Network) Juniper, ou “June”, seu apelido carinhoso, é uma garota sino-americana de onze anos com poderes e habilidades mágicas que ajuda aos Monstros do Bem e combate os Monstros do Mal. “Monroe” é seu cãozinho e também seu conselheiro mágico! (cf. Wikipédia).
Daqui até o final do post só desenhos da Hanna-Barbera, que nos brinda com muitos personagens caninos!
“Dólar” - "Riquinho" O personagem Riquinho Rico, o menino mais rico do mundo, muito (muito mesmo) antes de ser encarnado por Macaulay Culkin foi uma publicação de grande sucesso e um teve uma série de desenhos animados, exibidos aqui no Brasil pelo SBT. “Dólar” é o cachorrinho de Riquinho. Dólar é muito sonhador e gosta de imaginar ser capaz de fazer coisas que não é capaz de fazer. Também nasceu com uma coisa muito interessante: manchinhas de cifrão ($$$) pelo corpo. (cf Wikipédia).
“Petey” Os personagens do grupo “Os Batutinhas” teem uma longa história! Começa lá nos anos da década de 1920 no cinema mudo! O grupo de crianças de um bairro pobre, entre outras produções também tem sua série de desenho animado (Hanna-Barbera)! “Petey” é o cãozinho da raça buldogue americano, e mascote do grupo dos “pestinhas arteiros”. A característica marcante de Petey em todas as produções é sua mancha em torno de um dos olhos.
“Elvis” Butch Cassidy & The Sundance Kids é um grupo de musical de Rock n Roll, mas também resolvem mistérios e enfrentam criminosos (=|). A Mascote do grupo é o cão “Elvis”. Os garotos são auxiliados por um supercomputador, o Senhor Sócrates, que, estranhamente, tem alergia severa às pulgas do cachorro Elvis, espirrando toda vez que entra em contato com o cão. (Wikipédia).
“Ruivão” Jambo é um gato e Ruivão um cachorro, o que não impede que sejam bons amigos. (Wikipédia).
Dom Pixote tem um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina". Eu já havia incluído este no post anterior, mas volto a incluí-lo pela curiosidade: a cor azul foi adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas características marcantes. (Wikipédia).
No post anterior mencionei Scooby-Doo e Scooby-Loo, mas acho que vale destacar outros personagens secundários dos desenhos do Scooby, são: Scooby-Dão, Scooby-Dee e Yabba-Doo!
“Julius” – “Papai Sabe Nada” é um desenho da década de 1970: O cotidiano de uma família moderna, não muito diferente das famílias da época. Todos os problemas e confusões que faziam parte do dia a dia desta família. Baseado no seriado de TV "All in the family" (Wikipédia). Julius era o cão de estimação da família.
“Golias” O Desenho “O Jovem Sansão” ou “Sansão e Golias” traz as histórias de um jovem e seu cachorro, andando pelo país em sua lambreta. Assim que Sansão unia seus braceletes dourados, se transformava em um super-herói, com super força, agilidade e podendo até voar. Seu cachorro Golias virava um enorme leão, que soltava raios poderosos dos olhos. Ambos combatiam vários vilões nas suas andanças. (Wikipédia).
Yowp Yowp – dos desenhos do urso Zé Colméia.
“Sherlocão e Bob” Clue Club é um desenho sobre quatro jovens detetives, o Clue Club - Larry, Dedé Didi e Dorinha - que resolviam mistérios com a ajuda de dois sabujos falantes, Bob e Sharlocão. A maioria das piadas provinham de Sherlocão, que constantemente suspeitava de algo sem nenhuma razão, e depois se proclamava gênio; e Bob, um cachorro mais baixinho, inteligente, que sempre seguia as idéias de Sherlocão, e algumas vezes virava a mesa em cima do companheiro. Diferente de Scooby-Doo, os cachorros só falavam entre eles e não com humanos. (Wikipédia).
“Goober” “Goober e os Caçadores de Fantasma” é semelhante ao desenho do Scooby-Doo, também se trata de um grupo de jovens resolvendo casos assombrosos, acompanhados de um cachorro, o Goober! A diferença é que, enquanto no desenho do Scooby-Doo os fantasmas sempre são falsos, em Goober e os Caçadores de Fantasma muitos dos fantasmas são reais! Goober tem a capacidade de ficar invisível quando se apavora com os fantasmas e isso acontece com frequência pois ele é um covarde de mão cheia. Comicamente não ficam visíveis sua touca e a coleira. (Wikipédia).
“Doyng” – Mork & Mindy é um seriado sobre um alienígena(Mork) que a convite mora junto com uma garota (Mindy). Com situações cômicas por Mork não conhecer costumes da Terra e suas mensagens falando da Terra para seu líder. O seriado ganhou versão de desenho animado e Doyng é a cachorrinha alienígena que é muito engraçado na animação como seu corpo estica separando e junta como que ela fosse feita de várias pelotas, além das patas iguais desentupidores de pia! xD.
“Mr. Cool” – The Fonz and the Gang Happy Days é mais uma série de TV que ganhou versão animada. É um grupo que viaja pela história em uma máquina do tempo. A versão animada adicionou um personagem canino o Mr. Cool. (quer dizer mais ou menos “Sr. Legal” ou “Senhor Maneiro”).
“Cachorrão” – “É o Lobo!” O desenho é sobre um lobo chamado Lobo bobo que tenta pegar e comer o Carneirinho, mas sempre tem seus planos frustrados pelo cão pastor Cachorrão. Cachorrão sempre pega o Lobo após os gritos desesperados de "É o lobo! É o lobo! É o lobo!" do Carneirinho. O Carneirinho, sempre ingênuo, nunca reconhece o Lobo em seus disfarces, por mais grotescos que sejam. (Wikipédia).
“Potsworth” – Midnight Patrol: Adventures in the Dream Zone ou Potsworth & Co.: Grupo de crianças do mesmo que vão dormir à noite e aparecem na “Zona do Sonho” como “Patrulha da Meia-Noite”. Potsworth, o cão é sarcástico e ganha voz na Zona do Sonho.
“Arquivo Cãofidencial” Kojeka é cão sabujo muito esperto mas dorminhoco, que vive em um pântano. Ele se junta a dois adolescentes, Rosinha e o irmão mais velho Zé Quati, e tentam resolver mistérios que intrigam o Xerife Pé de Mula e seu superansioso, mas atrapalhado ajudante Janjão. As habilidades de Kojeka são expandidas com as orelhas que giram como um radar, e o focinho responde às pistas como um contador Geiger; ele também fica maluco quando a lua aparece. (Wikipédia). Duquesa é a cadela namorada do Kojeka.
“Chu Chu” – “As Aventuras de Charlie Chan” O Sr. Chan tem dez filhos e o cachorro Chu Chu. Eles desvendam mistérios pelo mundo todo. (Wikipédia).
“Tagg” – O Romance “As aventuras de Gulliver” de Jonathan Swift também inspiraram uma animação! E Gulliver tem sua versão desenho! Tagg é o cãozinho de Gulliver.
“Caldo” – “Os Tremendões” O desenho é sobre um jogador profissional de futebol americano, Ed Chefe e seu vizinho, o central do time, Buba. Ambos jogam pelo time dos Rinocerontes. Caldo é a mascote.
“Espirro” – “João Grandão e Espirro” A série conta a histório sobre um gorila descomunal chamado João Grandão e um cachorro de raça Beagle chamado Espirro. (Wikipédia).
“Coração Valente” – “O Grande Detetive Polegar” O Grande Polegar é um detetive miniatura, com uma polegada. Polegar é auxiliado pela bela Laurie, seu fiel amigo Gator e o cachorro São Bernardo, Coração Valente a resolver mistérios.
“Astro” No post anterior citei o Astro, famoso cão de estimação dos “Jetsons”! Mas o cão dos Jetsons também tem um desenho onde se junta a mais dois cães, Cosmo e Dipper, fazendo parte da Polícia Galática. São chefiados pelo humano Space Ace. (cf Wikipédia).
“Tinzinho” – “Gatolândia” Conta a história de uma banda formada por gatos músicos e suas aventuras! A gata Conceição (cantora e dançarina) tem um cão (isso mesmo!!) de estimação, o Tinzinho! (Wikipédia/Blog do Fantomas).
“Digger” – “O Vale dos Dinossauros” Conta a história da família Butler, uma família de exploradores. Fazendo uma pesquisa na região Amazônica, são dragados por um redemoinho e entram em uma caverna subterrânea. Ao sair de lá, se deparam com um mundo povoado de seres pré-históricos, como se o tempo não tivesse chegado naquela região. O desenho foi inspirado na série de TV "O Elo Perdido" (Wikipédia) ...e, claro, eles tinham um cão: Digger!
“Jonas” – “Vovó viu a uva” Desenho ambientado no interior dos Estados Unidos, na cidade de Elmsville da década de 1920 e contava as aventuras da família Day, tipicamente interiorana, liderada pelo avô que tinha como passatempo inventar engenhocas.(Wikipédia)... e, claro, a família tinha um cão de estimação, o Jonas.
“The Biskitts” um grupo de cães, com roupas medievais, vivendo no Castelo Biskitt, perto de um pântano. Eles guardam o tesouro do Rei Kevin, do malévolo Rei Max, que sempre tenta roubá-lo (Wikipédia).
“Chomp Chomp” – “Pac Man” Não só o famoso jogo virou desenho, como a animação conta com um “Pac-cachorro”, o Chomp Chomp!
The Kwicky Koala Show: Um “Show de TV” animado estrelando um urso coala, mas com outros desenhos fazendo parte da atração! Os cães do Show do Cola Kwicky são:
“The Bungle Brothers”: Dupla de cães que buscam o estrelato.
Em “Crazy Claws” um gato selvagem chaado “Crazy Claws” usa a inteligência e as garras afiadas para fugir de um caçador de peles e seu cão, o “Bristletooh”
“Dirty Dawg” Um cão vagabundo chamado Dirty Dawg e seu amigo Rato.
“Flash” – “Os gatões” foi um seriado muito popular que também ganhou uma versão em desenho! No desenho temos o cão “Flash”.
“Estrelinha” – “Os Brasinhas do Espaço” É a história de quatro crianças, três meninos e uma menina e de seu cachorro. São uma espécie de escoteiros espaciais. (Wikipédia).
“Precioso” – “O Xodó da Vovó” as aventuras de um cão chamado Precioso que vivia protegendo sua dona, a Vovó Dulcina. (Wikipédia).
“Beagle Fleegle” – “Banana Splits” foi um grupo de bonecos que protagonizaram um programa de TV. O programa alternava desenhos animados, seriado com atores, piadas e números musicais. Beagle Fleegle era o líder do grupo.
Robin Hoodnick “The adventures of Robin Hoodnick” Paródia de “Robin Hood”
Aguarde “Cachorros dos Desenhos animados parte 3”! Ainda tem mais!
Gostou do post? Lembra mais desenhos? Comente!
No próximo post: Clifford, Pooka (Anastásia)... e mais!
...beijinhos***
Começando com o mais importante, a contribuição dos que visitaram esse cantinho e comentaram!
A leitora e seguidora Ana Narvaz lembrou do cãozinho “Bandit” do desenho “Jonny Quest”. O leitor Assis Cavalcante lembrou do “Banzé”, filho do casal “A Dama e o Vagabundo” e do “Vira-Lata” (Underdog). E a Vanessa, por MSN, me falou do desenho “Juniper Lee”.
“Bandit” (Jonny Quest – Hanna-Barbera, produzido nos anos 1960) - Jonny é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha em prol do planeta. Pai e filho contam com o agente federal Roger Bannon, designado segurança deles, o amigo Hadji, indiano que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. Quest e... o cãozinho Bandit, um pequeno buldogue que é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra; em outras, os salva por ser pequeno e arisco. (cf. Wikipédia).
“Banzé” (A
Dama e o Vagabundo 2 – Disney) O super fofo casou “A Dama e o Vagabundo” tem
continução! ^^ São as aventuras do Banzé, filhotinho do nosso “casal de cães
preferido”.
Os fãs certamente se lembraram das frases:
“O seu problema acabou, o Vira-Lata chegou!”
“Quando a Polly está me chamando, eu não fico divagando! E, hip, hip, hip, lá vou eu!” ou "Onde, onde, o meu Vira-Lata está? Onde, onde ele está?"
O desenho deste super cão lembra em muito a relação “Super Homem e Lois Lane” com a personagem “Polly”, uma cadelinha muito doce que trabalha como repórter de TV, que é a amada do Vira-Lata! Outra coisa marcante no desenho são as pílulas secretas de super poder que Vira-Lata leva no seu anel. Vira-Lata também tem um grupo de arque-inimigos os vilões: o lobo “Riff Raff”, chefe da Máfia, Capitão Marblehead, Overcat, bruxa de Pickyoon e Simon Sinistro, um cientista malvado conhecido pela frase “Simon diz...” (fonte infantv.com.br).
“Monroe” (Juniper Lee – Cartoon Network) Juniper, ou “June”, seu apelido carinhoso, é uma garota sino-americana de onze anos com poderes e habilidades mágicas que ajuda aos Monstros do Bem e combate os Monstros do Mal. “Monroe” é seu cãozinho e também seu conselheiro mágico! (cf. Wikipédia).
Daqui até o final do post só desenhos da Hanna-Barbera, que nos brinda com muitos personagens caninos!
“Dólar” - "Riquinho" O personagem Riquinho Rico, o menino mais rico do mundo, muito (muito mesmo) antes de ser encarnado por Macaulay Culkin foi uma publicação de grande sucesso e um teve uma série de desenhos animados, exibidos aqui no Brasil pelo SBT. “Dólar” é o cachorrinho de Riquinho. Dólar é muito sonhador e gosta de imaginar ser capaz de fazer coisas que não é capaz de fazer. Também nasceu com uma coisa muito interessante: manchinhas de cifrão ($$$) pelo corpo. (cf Wikipédia).
“Petey” Os personagens do grupo “Os Batutinhas” teem uma longa história! Começa lá nos anos da década de 1920 no cinema mudo! O grupo de crianças de um bairro pobre, entre outras produções também tem sua série de desenho animado (Hanna-Barbera)! “Petey” é o cãozinho da raça buldogue americano, e mascote do grupo dos “pestinhas arteiros”. A característica marcante de Petey em todas as produções é sua mancha em torno de um dos olhos.
“Elvis” Butch Cassidy & The Sundance Kids é um grupo de musical de Rock n Roll, mas também resolvem mistérios e enfrentam criminosos (=|). A Mascote do grupo é o cão “Elvis”. Os garotos são auxiliados por um supercomputador, o Senhor Sócrates, que, estranhamente, tem alergia severa às pulgas do cachorro Elvis, espirrando toda vez que entra em contato com o cão. (Wikipédia).
“Ruivão” Jambo é um gato e Ruivão um cachorro, o que não impede que sejam bons amigos. (Wikipédia).
Dom Pixote tem um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina". Eu já havia incluído este no post anterior, mas volto a incluí-lo pela curiosidade: a cor azul foi adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas características marcantes. (Wikipédia).
No post anterior mencionei Scooby-Doo e Scooby-Loo, mas acho que vale destacar outros personagens secundários dos desenhos do Scooby, são: Scooby-Dão, Scooby-Dee e Yabba-Doo!
Também no post anterior citei Spike e seu filhote (Tyke). Acho que vale lembrar que em filmes/animações da dupla de gato e rato vemos alguns cães, como Ferdinand e Puggsy de “Tom & Jerry, o filme”.
“Golias” O Desenho “O Jovem Sansão” ou “Sansão e Golias” traz as histórias de um jovem e seu cachorro, andando pelo país em sua lambreta. Assim que Sansão unia seus braceletes dourados, se transformava em um super-herói, com super força, agilidade e podendo até voar. Seu cachorro Golias virava um enorme leão, que soltava raios poderosos dos olhos. Ambos combatiam vários vilões nas suas andanças. (Wikipédia).
Yowp Yowp – dos desenhos do urso Zé Colméia.
“Choper” – do desenho “O Patinho Duque”. Choper é um buldogue companheiro de ‘aventuras’ do patinho.
“Goober” “Goober e os Caçadores de Fantasma” é semelhante ao desenho do Scooby-Doo, também se trata de um grupo de jovens resolvendo casos assombrosos, acompanhados de um cachorro, o Goober! A diferença é que, enquanto no desenho do Scooby-Doo os fantasmas sempre são falsos, em Goober e os Caçadores de Fantasma muitos dos fantasmas são reais! Goober tem a capacidade de ficar invisível quando se apavora com os fantasmas e isso acontece com frequência pois ele é um covarde de mão cheia. Comicamente não ficam visíveis sua touca e a coleira. (Wikipédia).
“Doyng” – Mork & Mindy é um seriado sobre um alienígena(Mork) que a convite mora junto com uma garota (Mindy). Com situações cômicas por Mork não conhecer costumes da Terra e suas mensagens falando da Terra para seu líder. O seriado ganhou versão de desenho animado e Doyng é a cachorrinha alienígena que é muito engraçado na animação como seu corpo estica separando e junta como que ela fosse feita de várias pelotas, além das patas iguais desentupidores de pia! xD.
“Mr. Cool” – The Fonz and the Gang Happy Days é mais uma série de TV que ganhou versão animada. É um grupo que viaja pela história em uma máquina do tempo. A versão animada adicionou um personagem canino o Mr. Cool. (quer dizer mais ou menos “Sr. Legal” ou “Senhor Maneiro”).
“Cachorrão” – “É o Lobo!” O desenho é sobre um lobo chamado Lobo bobo que tenta pegar e comer o Carneirinho, mas sempre tem seus planos frustrados pelo cão pastor Cachorrão. Cachorrão sempre pega o Lobo após os gritos desesperados de "É o lobo! É o lobo! É o lobo!" do Carneirinho. O Carneirinho, sempre ingênuo, nunca reconhece o Lobo em seus disfarces, por mais grotescos que sejam. (Wikipédia).
“Dinky” Sandy e Monica, que vivem com seu tio Dudley, compraram um filhote de cachorro que se torne enorme e se gera muitas confusões! (fonte: Blog do Fantomas).
“Arquivo Cãofidencial” Kojeka é cão sabujo muito esperto mas dorminhoco, que vive em um pântano. Ele se junta a dois adolescentes, Rosinha e o irmão mais velho Zé Quati, e tentam resolver mistérios que intrigam o Xerife Pé de Mula e seu superansioso, mas atrapalhado ajudante Janjão. As habilidades de Kojeka são expandidas com as orelhas que giram como um radar, e o focinho responde às pistas como um contador Geiger; ele também fica maluco quando a lua aparece. (Wikipédia). Duquesa é a cadela namorada do Kojeka.
“Chu Chu” – “As Aventuras de Charlie Chan” O Sr. Chan tem dez filhos e o cachorro Chu Chu. Eles desvendam mistérios pelo mundo todo. (Wikipédia).
“Elmo” – “Fantasminha Legal” Hugo, Silvio e Alice e o cachorro Elmo tentavam fugir de uma tempestade, os jovens entram em uma casa velha e veem um relógio antigo. Quando acertam o horário do relógio para meia-noite, libertam dois fantasmas: Jonathan Wellington "Mudsy" Muddlemore e seu gato, Boo. Os dois relatam estar presos desde a Guerra Revolucionária nos EUA, contra a Inglaterra. Libertados pelos novos amigos, Fantasminha e Boo os acompanham em muitos mistérios sempre dando uma ajuda invisível.
“Caldo” – “Os Tremendões” O desenho é sobre um jogador profissional de futebol americano, Ed Chefe e seu vizinho, o central do time, Buba. Ambos jogam pelo time dos Rinocerontes. Caldo é a mascote.
“Espirro” – “João Grandão e Espirro” A série conta a histório sobre um gorila descomunal chamado João Grandão e um cachorro de raça Beagle chamado Espirro. (Wikipédia).
“Coração Valente” – “O Grande Detetive Polegar” O Grande Polegar é um detetive miniatura, com uma polegada. Polegar é auxiliado pela bela Laurie, seu fiel amigo Gator e o cachorro São Bernardo, Coração Valente a resolver mistérios.
“Tinzinho” – “Gatolândia” Conta a história de uma banda formada por gatos músicos e suas aventuras! A gata Conceição (cantora e dançarina) tem um cão (isso mesmo!!) de estimação, o Tinzinho! (Wikipédia/Blog do Fantomas).
“Digger” – “O Vale dos Dinossauros” Conta a história da família Butler, uma família de exploradores. Fazendo uma pesquisa na região Amazônica, são dragados por um redemoinho e entram em uma caverna subterrânea. Ao sair de lá, se deparam com um mundo povoado de seres pré-históricos, como se o tempo não tivesse chegado naquela região. O desenho foi inspirado na série de TV "O Elo Perdido" (Wikipédia) ...e, claro, eles tinham um cão: Digger!
“Jonas” – “Vovó viu a uva” Desenho ambientado no interior dos Estados Unidos, na cidade de Elmsville da década de 1920 e contava as aventuras da família Day, tipicamente interiorana, liderada pelo avô que tinha como passatempo inventar engenhocas.(Wikipédia)... e, claro, a família tinha um cão de estimação, o Jonas.
“The Biskitts” um grupo de cães, com roupas medievais, vivendo no Castelo Biskitt, perto de um pântano. Eles guardam o tesouro do Rei Kevin, do malévolo Rei Max, que sempre tenta roubá-lo (Wikipédia).
“Chomp Chomp” – “Pac Man” Não só o famoso jogo virou desenho, como a animação conta com um “Pac-cachorro”, o Chomp Chomp!
The Kwicky Koala Show: Um “Show de TV” animado estrelando um urso coala, mas com outros desenhos fazendo parte da atração! Os cães do Show do Cola Kwicky são:
“The Bungle Brothers”: Dupla de cães que buscam o estrelato.
Em “Crazy Claws” um gato selvagem chaado “Crazy Claws” usa a inteligência e as garras afiadas para fugir de um caçador de peles e seu cão, o “Bristletooh”
“Dirty Dawg” Um cão vagabundo chamado Dirty Dawg e seu amigo Rato.
“Flash” – “Os gatões” foi um seriado muito popular que também ganhou uma versão em desenho! No desenho temos o cão “Flash”.
“Estrelinha” – “Os Brasinhas do Espaço” É a história de quatro crianças, três meninos e uma menina e de seu cachorro. São uma espécie de escoteiros espaciais. (Wikipédia).
“Paw Pooch” – “Paw Paws, os ursinhos mágicos” Conta a história de uma tribo de ursos, vestidos como indígenas que vivem se defendendo, sempre com muita confusão, dos seus inimigos, os Meanos. Cavalgam pôneis que podem voar.(Wikipédia) ...e, claro, teem um cachorrinho, o Paw Pooch.
“Beagle Fleegle” – “Banana Splits” foi um grupo de bonecos que protagonizaram um programa de TV. O programa alternava desenhos animados, seriado com atores, piadas e números musicais. Beagle Fleegle era o líder do grupo.
Robin Hoodnick “The adventures of Robin Hoodnick” Paródia de “Robin Hood”
Aguarde “Cachorros dos Desenhos animados parte 3”! Ainda tem mais!
Gostou do post? Lembra mais desenhos? Comente!
No próximo post: Clifford, Pooka (Anastásia)... e mais!
...beijinhos***
sábado, 9 de junho de 2012
Cachorros dos Desenhos Animados!
Depois de citar alguns cães da ficção no meu diário virtual “O Diário Thompson” eu me empolguei a fazer um post sobre cães dos desenhos animados!
Além das minhas lembranças conversei com amigos, amigos da Net, gente de diversas idades, pesquisei no YouTube e Yahoo respostas e fiz uma lista de personagens. Consultei a Wikipédia e outros sites para mais informações. E aqui está a lista com os cães dos desenhos! Como são muitos personagens não entrei em muitos detalhes sobre cada um.
Comente! Diga qual seu cachorro preferido, caso se lembre de algum desenho que não esteja na lista me conte e eu atualizarei incluindo o desenho!
...beijinhos***
Snoopy: Cão de estimação de Charlie Brown, mas muito independente. Tem costume de dormir em cima da casinha ao invés de dormir dentro dela. Costuma estar acompanhado de seu amigo Woodstock, um passarinho
Cartoon Network:
Coragem, O Cão Covarde: Coragem vive com o casal Muriel, uma simpática senhora e Eustácio um fazendeiro mal-humorado. Eles moram numa cidade deserta chamada “Lugar Nenhum”. Acontecem muitos aparições de fantasmas, monstros e outros perigos! Muriel ama muito o seu Coragem e Eustácio implica muito com o cão.
Os Dois Cachorros Bobos: Chamados de Cachorro grande e Cachorro pequeno, não são muito espertos como sugere o título (no original é Two stupid dogs)
Fox Kids:
Cães Espiões: grupo de cães que protege o mundo.
Shark: É o terrível “cão-tubarão” do desenho Eek, The Cat.
Fox:
Aprendiz de Papai Noel: O cão de estimação dos Simpsons.
Warner Bros.:
Sam Sheepdog: É um cão pastor que aparece protegendo as ovelhas do ataque do Coyote (Ralph Wolf)!
Barny: O cão do desenho do Frangolino.
Krypto, o super cão: O cachorro defensor de Metrópolis. Veio do planeta Krypto, sendo enviado como "piloto de testes" num foguete criado pelo pai do Super Homem.
Hanna Barbera:
Bionicão: É parceiro do Falcão Azul, uma espécie de sátira do Batman!
Bibo pai e bobi filho: O Pai tenta impressionar o filho, mas acaba sendo infeliz e o habilidoso filho costuma se sair bem. O filho sempre diz “Meu querido papai”
Mutley: Parceiro de Dick vigarista na Corrida Maluca, e também no Esquadrilha Abutre, onde intentam capturar o pombo Doodle.Em outros desenhos é chamado de “Rabugento”, como em “Detetive Rabugento”.
Scooby-Doo e
Scooby-Loo: Scooby-Doo é o grande companheiro do Salsicha, forma com este uma dupla muito
medrosa! É o cão de estimação da equipe Mistério S.A.. Scooby-Loo é sobrinho de
Scooby-Doo, mas ao contrário do tio é muito corajoso e crê que o tio seja super
valente, nutrindo grande admiração por ele!
Hong Kong Fú: “Terry, o faxineiro da delegacia” é na verdade o disfarce/ alter ego do grande herói, lutador de Kung Fú. Mas na verdade é o companheiro China, um gato, que normalmente resolve os casos ou socorre ao parceiro. Hong Kong Fú possui seu veículo especial, o Fú Móvel!
Dom Pixote: Um cão azul que adora cantar “Ó querida Clementina”.
Os Cãezinhos do Canil: Uivador, Olhos Brilhantes, Sonhador, Medroso e Nose Marie.
Pluto: É o cão de estimação do Mickey, mas também protagoniza diversas histórias. Muito popular o episódio onde um "anjinho" e um "diabinho" lhe dão conselhos acerca de salvar ou não um gatinho. Pluto salva o felino.
Pateta e Max: O Famoso e atrapalhado Pateta da Disney é um cachorro, embora muita gente não se dê conta ou se pergunte “que bicho é o Pateta”. Max é filho do Pateta, mas este, ao contrário do pai, é muito esperto.
A Dama e O Vagabundo: Quem assistiu ao desenho e não se lembra da cena do beijo no jantar com spaghetti? Um dos desenhos mais queridos! Com a emocionante história da cadelinha da raça cocker spaniel e do cão vira-latas!
Bolt, O Super Cão: Bolt é protagonista de uma série de TV e acredita que tudo que acontece nas filmagens é real. Uma vez fora do estúdio vive divertidas aventuras para reencontrar sua dona.
Costelinha (Jumbo/ Disney): É o cão de estimação de Doug, sua casinha tem aparência de um iglu, é muito habilidoso e capaz de socorrer ao dono em todos os perigos! Quando Doug se imagina como um grande herói, o capitão codorna, Costelinha se torna o cão codorna!
Nick:
Todos os Cães Merecem o Céu 1 e 2 (John Grusd): Charlie B. Barkin é um pastor alemão que após ser assassinado volta do céu para dar fim às maldades do vilão Cicatriz, um bulldog. Charlie conta com a ajuda de seu amigo Sarnento, um bassê salsicha. Charlie salva a menina órfã Ana Maria. Após morrer engasgado Sarnento também vai para o Céu. A dupla de cães amigos precisa deter o “demônio-felino” Vermelhão. Charlie se apaixona por Sasha, cadela da raça setter-irlandês. Ajudam também o garoto David.
Além das minhas lembranças conversei com amigos, amigos da Net, gente de diversas idades, pesquisei no YouTube e Yahoo respostas e fiz uma lista de personagens. Consultei a Wikipédia e outros sites para mais informações. E aqui está a lista com os cães dos desenhos! Como são muitos personagens não entrei em muitos detalhes sobre cada um.
Comente! Diga qual seu cachorro preferido, caso se lembre de algum desenho que não esteja na lista me conte e eu atualizarei incluindo o desenho!
...beijinhos***
Snoopy: Cão de estimação de Charlie Brown, mas muito independente. Tem costume de dormir em cima da casinha ao invés de dormir dentro dela. Costuma estar acompanhado de seu amigo Woodstock, um passarinho
Cartoon Network:
Coragem, O Cão Covarde: Coragem vive com o casal Muriel, uma simpática senhora e Eustácio um fazendeiro mal-humorado. Eles moram numa cidade deserta chamada “Lugar Nenhum”. Acontecem muitos aparições de fantasmas, monstros e outros perigos! Muriel ama muito o seu Coragem e Eustácio implica muito com o cão.
Os Dois Cachorros Bobos: Chamados de Cachorro grande e Cachorro pequeno, não são muito espertos como sugere o título (no original é Two stupid dogs)
Fox Kids:
Cães Espiões: grupo de cães que protege o mundo.
Shark: É o terrível “cão-tubarão” do desenho Eek, The Cat.
Fox:
Aprendiz de Papai Noel: O cão de estimação dos Simpsons.
Warner Bros.:
Sam Sheepdog: É um cão pastor que aparece protegendo as ovelhas do ataque do Coyote (Ralph Wolf)!
Barny: O cão do desenho do Frangolino.
Krypto, o super cão: O cachorro defensor de Metrópolis. Veio do planeta Krypto, sendo enviado como "piloto de testes" num foguete criado pelo pai do Super Homem.
Hanna Barbera:
Bionicão: É parceiro do Falcão Azul, uma espécie de sátira do Batman!
Bibo pai e bobi filho: O Pai tenta impressionar o filho, mas acaba sendo infeliz e o habilidoso filho costuma se sair bem. O filho sempre diz “Meu querido papai”
Mutley: Parceiro de Dick vigarista na Corrida Maluca, e também no Esquadrilha Abutre, onde intentam capturar o pombo Doodle.Em outros desenhos é chamado de “Rabugento”, como em “Detetive Rabugento”.
Hong Kong Fú: “Terry, o faxineiro da delegacia” é na verdade o disfarce/ alter ego do grande herói, lutador de Kung Fú. Mas na verdade é o companheiro China, um gato, que normalmente resolve os casos ou socorre ao parceiro. Hong Kong Fú possui seu veículo especial, o Fú Móvel!
Mosquito,
Mosqueto e Moscardo: São mosqueteiros atrapalhados.
Astro: Cão
de estimação da família Jetsons.
Dum Dum: Companheiro
da Tartaruga Touché.
Dom Pixote: Um cão azul que adora cantar “Ó querida Clementina”.
Sabujo: O cão que ajuda Pepe Legal em troca de
biscoitos caninos!
Os Cãezinhos do Canil: Uivador, Olhos Brilhantes, Sonhador, Medroso e Nose Marie.
Puppy: É um
cachorro que o Papai Smurf ganhou de presente do mago Homnibus.O cão
protege os Smurfes de ataques do Gargamel e Azrael.
MGM:
Spike: É o
“cachorro dos desenhos Tom e Jerry”. Cuida com muito zelo de seu filhote.
Droopy:
Aparentemente pouco “perigoso” supera com facilidade seus inimigos. Chama-se
Droopy, “caído” em português, devido à sua fisionomia.
Disney:
Pluto: É o cão de estimação do Mickey, mas também protagoniza diversas histórias. Muito popular o episódio onde um "anjinho" e um "diabinho" lhe dão conselhos acerca de salvar ou não um gatinho. Pluto salva o felino.
Pateta e Max: O Famoso e atrapalhado Pateta da Disney é um cachorro, embora muita gente não se dê conta ou se pergunte “que bicho é o Pateta”. Max é filho do Pateta, mas este, ao contrário do pai, é muito esperto.
101
Dálmatas: Prenda e Pongo são os cães de estimação do casal Anita e Roger.
Prenda dá a luz a quinze filhotes. Cruella de Vil, patroa de Anita, movida pela
obsessão de ter um casaco de pele de dálmata persegue os cães da raça. Roger e
Anita defendem os seus e conseguem salvar outros, somando um total de 101 cães.
No desenho longa metragem os dálmatas são ajudados por outros cães, como
divertido cão Trovão, herói de uma série de TV. Há divertida série de desenhos
protagonizando os filhotes dálmatas. Há também a versão em filme e a sequência,
102 Dálmatas.
A Dama e O Vagabundo: Quem assistiu ao desenho e não se lembra da cena do beijo no jantar com spaghetti? Um dos desenhos mais queridos! Com a emocionante história da cadelinha da raça cocker spaniel e do cão vira-latas!
Bolt, O Super Cão: Bolt é protagonista de uma série de TV e acredita que tudo que acontece nas filmagens é real. Uma vez fora do estúdio vive divertidas aventuras para reencontrar sua dona.
Costelinha (Jumbo/ Disney): É o cão de estimação de Doug, sua casinha tem aparência de um iglu, é muito habilidoso e capaz de socorrer ao dono em todos os perigos! Quando Doug se imagina como um grande herói, o capitão codorna, Costelinha se torna o cão codorna!
Nick:
Catdog: Com irmãos siamêses, um gato inteligente e ranzinza e um cão idiota e alegre.
Outras Produtoras:
Marmaduke
(Ruby-Spears Prod.) Um enorme e divertido Dogue alemão. É muito amado pelo
casal de filhos da família a qual pertence. Também ganhou versão em filmes para
o cinema.
Todos os Cães Merecem o Céu 1 e 2 (John Grusd): Charlie B. Barkin é um pastor alemão que após ser assassinado volta do céu para dar fim às maldades do vilão Cicatriz, um bulldog. Charlie conta com a ajuda de seu amigo Sarnento, um bassê salsicha. Charlie salva a menina órfã Ana Maria. Após morrer engasgado Sarnento também vai para o Céu. A dupla de cães amigos precisa deter o “demônio-felino” Vermelhão. Charlie se apaixona por Sasha, cadela da raça setter-irlandês. Ajudam também o garoto David.
Escola pra
Cachorros (Mixer/ Cite-Amerique): Cinco cãezinhos que passam o dia em uma
creche de pets
D’Artagnan
e Os Três Mosqueteiros (BRB/ Nippon): Versão em desenho do clássico!
Walt Lantz:
Smedley: Da
“Turma do Pica-Pau”, Smedley é o cão que aparece bastante nos desenhos do
Pingolino (Chilly Willy) tendo muitos problemas para deter o pinguim que não
gosta de frio. Também aparece em várias histórias do Pica-Pau.
Existem
episódios da “Turma do Pica-Pau” envolvendo cães, que se tornaram clássicos no
gosto do público.
Por exemplo, “O Cão que fala”. Samuel leva um
“cão que fala” para casa e enfrenta diversos problemas.
“O Cão Filhote” Filhote de cão é perseguido por
um gato, mas ajudado por outro cão adulto.
Cãozinho adotado pelo Pica-Pau. O pequeno
cachorrinho abre uma boca enorme e lasca uma mordida daquelas!
O Cão que enterra tudo! Dono ensina o filhote a
enterrar, mas o cão fica enorme e enterra tudo que vê pela frente! O Dono
decidi mandá-lo à lua na tentativa de se livrar do problema, mas o cão enterra
a Lua no quintal de casa!
Em um dos
episódios do Pingolino há um terrível bulldog mordedor, que o urso polar
precisa niná-lo cantando para escapar de uma mordida daquelas! Terminam ficando
pra sempre no alto de uma montanha de gelo.
Gibis:
Nos Gibis
há muitos cães de estimação como na “Turma da Mônica”, onde se destaca “Bidú”,
o simpático cãozinho azul! Além dele há Bugu, Duque e Floquinho, este último é
um tanto misterioso, geralmente identificado como um cão, é o bichinho de
estimação do Cebolinha.
Também nas
histórias do Recruta Zero encontramos o Otto, cão de estimação do Sargento
Tainha.
Odie o cão
das histórias do gato Garfield.
O Herói
Fantasma também tem seu fiel e valente cão, o capeto!
Todos esses
clássicos dos quadrinhos ganharam também versão em desenhos animados.
Assinar:
Postagens (Atom)