quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preconceito contra EMO

Hoje vamos falar sobre preconceito contra os Emos. Ou deveria dizer preconceito contra os HC? É porque todo emo diz que é HC! Dizer que é emo é poser!
Enfim quando falamos sobre Emo é uma discurssão terrível sobre o que é emo, o que não é, o que é screamo ou from uk etc
Discussão da qual não nos interessa participar! O que interessa nesse post aqui é tratar do preconceito que se manifesta de forma bizarra da violência e do ódio gratuito!
O ódio gratuito entre tribos urbanas não é novidade! É absurdo por exemplo pensar que um rapaz punk leve uma surra ou coisa pior se esbarrar com um grupo de skin heads ou vice-versa!
É, pra mim, tão absurdo que tribos roqueiras sejam tão dominadas por essas condutas! Os roqueiros de modo geral já são tão discriminados a tanto tempo! Desde as primeiras guitarradas os roqueiros tem sido pré-julgados vagabundos, drogados, etc sem se conhecer o caracter pessoal do indivíduo trajando camiseta preta de banda antes!
O que nos interessa aqui é a absurda violência e ódio gratuito contra qualquer um!

O FATO: Os Emos teem sido alvo de preconceito e e atitudes violentas(físicas ou psicologicas). Principalmente de outras tribos urbanas.

PRECONCEITO é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional. O Preconceito é sempre uma violência em qualquer forma que se manisfeste!
Mesmo a simples piadinha com intenção de ridicularizar! Não tem nada de engraçado! Piadas criam um sentimento de desvalorização de depreciação, de preconceito. Piada tem larga circulação. Isso reforça a cultura estereotipada, isto é, cheia de carimbos, clichês. superficial e falsa. Aparentemente virou moda atacar os Emos! As piadas funcionam com um maligno formador de opniões!Torna-se um mecanismo gerador de senso comum, que na cabeça dos mais irracionais lhe concede o direito de agredir de modo violento o grupo atacado.
Apelamos para o argumento que: “Preconceituar e agredir alguém por causa da sua forma de pensar, vestir-se ou a música que ouve é um absurdo inaceitável!” Cada qual tem direito ao livre-pensamento! Uma pessoa tem direito que usar uma roupa que goste! E ouvir a música que lhe agrade! (E as roupas dos emos bem assim como suas músicas ou sua forma de pensar, se parecem estranhas para alguns, com certeza não ferem padrões de moralidade e ética gerais da sociedade.)

“Não façais aos outros aquilo que não quereis que vos façam” - Confúcio

“Aquela natureza só é boa quando não faz ao outro aquilo que não é bom para ela própria” - Dadistan-i-Dinik 94:5

“Esta é a suma do dever: não faças aos outros aquilo que se a ti for feito, te causará dor” - Mahabharata (5:15:17)

"Viva e deixa viver, Dá o justo para assim receber. " - lei wiccana

3 comentários:

  1. ah miga adorei ver vx falar sober esse assunto o preconceito contra emoo,
    e vdd as pessoas descrimina mt o emoo por causa d seu jeito sei la mais cada um dever escolher o q que ,num e vdd ,e esse fato d violencia inda beim nunca sorfe isso. adoreii mt vx falar sober isso aguardesço por tds os emoos my anjo beijinhos :D

    ResponderExcluir
  2. Ai super heim é isso nossos direitos e nosso estilo tem sido frequentado a anos,e as pessoas exercem um preconceito tão grande q já definem emos como homossesuais,sabe seu blog é importante pra mostrar a todos o q realmente somos e o quanto sofremos,valeu minha linda bjos

    ResponderExcluir