domingo, 14 de novembro de 2010

Vida de Internauta -Facebook: O Orkut do Mundo

O Facebook é o “Orkut do Mundo”!

Segundo lista do Google de setembro O Facebook tem 600 milhões de usuários e é a maior rede social e o site mais visitado do Mundo.

Para você ter uma ideia, o MSN aparece em 6º lugar com 280 milhões; o Twitter em 13º com 110 milhões e nosso “querido Orkut” ocupa apenas a 44º posição com “singelos” 38 milhões de usuários. (http://www.google.com/adplanner/static/top1000/#)

Segundo A Wikipédia, em 2008 o Orkut contava com 23 milhões de brasileiros. O Orkut é assim: Criado por um turco chamado Orkut Büyükkökten visando principalmente o mercado dos Estados Unidos e tornou-se fenômeno aqui no Brasil, para onde transferiu sua sede em 2008 devido ao grande número de usuários (e também pelo crescimento de assuntos legais).

Fato: os brasileiros são orkuteiros! Muitas vezes até com apego exagerado, haja vista que convites para o Novo Orkut chegaram a ser vendidos! E infelizmente muitas vezes pessoas maldosas usam o ‘apego dos usuários às suas contas de Orkut’ para espalhar correntes mentirosas sobre fim do Orkut ou criar armadilhas (Parece que a mais recente armadilha é anunciar uma tal “Versão 3 do Orkut” que seria em 3D- não existe! É mentira!).

Sendo cerca de 48% do total de usuários do Orkut os brasileiros são acompanhados pelos indianos, cerca de 39,2%. Estes últimos parecem viver pendurados em celulares xD. Ah! Os americanos são cerca de 2,2%. (dados de 2008- Wikipédia).

Falando nisso... Por aqui o Facebook está ficando com mais “cara de Orkut” agora que além de ser usado para joguinhos e aplicativos o internauta brasileiro começou a usá-lo também como site de relacionamento! xD Enquanto isso a “nossa criatividade” para redefinir uma utilidade das ferramentas de sites, que faz muitas vezes do Twitter em vez de um Microblog um MSN gigante, também transformou o “Promova” do Orkut em microblog! O Promova virou um espaço para caça-letras, propagandas religiosas (muitas vezes com ares intolerantes! =/), briga entres fãs e opositores de artistas e, digamos também alguns humoristas de plantão e etc.

Voltando ao Facebook...

Esperando pra assistir o filme “A Rede Social” que chega em Dezembro? Eu estou! A Rede Social em questão é o Facebook de Mark Zuckerberg (que tem perfil no Facebook). O filme conta a história de como ele teria trapaceado, passado amigos para trás e colocado 6,9 bilhões de dólares no bolso! Mark, parece não ligar muito por ser 'retratado como vilão no filme', ao comentar reclamou de que no início “uma menina inexistente” dá um fora nele, e de que ele não teria feito o Facebook para paquerar ou entrar em fraternidades, como pode parecer. (conforme Revista Megazine)


...beijinhos***

2 comentários:

  1. Está foda msm isso da suposta "versão 3D" do orkut ¬¬'
    Eu fikei impressionada com o tanto de gente usando o face! =O
    rs'
    gostei mt.

    ResponderExcluir
  2. valew por avisar ae,muito legal de sua parte!
    bjoks.

    ResponderExcluir