terça-feira, 24 de maio de 2011

Selos





























Meu blog "O Diário Thompson" recebeu dos blogs "Villa Cosmética" e "Blog da Mary"o selo "Esse blog não é escola, mas me ensina muito!". E meu blog "O Jeito Aline" (este aqui) recebeu do blog
"Frauafu" o mesmo selo "Esse blog não é escola..." e também o selo "Eu amo seu blog!"
Já o blog "Mundo Imperfeito" enviou a ambos meus blogs os selos "Muitos posts alegres para este blog em 2011" e "Mega blog"!

Aqui estão os links dos blogs que me indicaram:
Villa Cosmética: http://villacosmetica.blogspot.com
Frauafu: http://frauafu.blogspot.com
Mundo Imperfeito: http://blogmundoimperfeito.blogspot.com

As regras
: Exibir a imagem no blog, postar o link de quem te indicou, postar as regras, indicar 10 blogs e avisar aos indicados!

E aqui meus indicados para receberem os quatro selos
Vanessa Christiane http://vanchristiane.blogspot.com

Rock e suas vertentes http://rockesuasvertentes.blogspot.com
Bibiana
http://biibiana.blogspot.com
Diary of a Defeated http://diaryofadefeated.blogspot.com
Doces Segredos http://docessegredos.blogspot.com
Mundo Imperfeito
http://blogmundoimperfeito.blogspot.com
Aline Thompson Fans http://alinefans.blogspot.com
JM Photos http://jmphotosnet.blogspot.com
Expressão Moda Viva http://expressaomodaviva.blogspot.com
Empadinha Frita http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Desculpas pela demora!

...beijinhos***







terça-feira, 17 de maio de 2011

Fotos! - Entrevista com uma fotografa e blogueira!


Eu amo tirar foto! Não só foto de mim, mas também de coisas e lugares!
Imagino que você também adore tirar fotos e compartilhar em redes sociais ou usar em seu fotolog! (Meu fotolog é fotolog.com/jeitoaline)
Hoje minha entrevistada, a Jeuzinha Moura, é fotografa profissional, trampa fazendo fotos de eventos, e principalmente Books, onde usa a criatividade para fazer a diferença!
(Gostaram da minha foto de entrevistadora super séria? xD Tá vamos à entrevista!)


Aline Thompson: Vamos falar de Internet! As meninas adoram tirar fotos e fazem verdadeiros ensaios para terem boas fotos para seus perfis na Net!
Dá pra tirar fotos de qualidade com câmeras mais simples?

Jeuzinha Moura: Primeiro lugar, quero agradecer a você Aline, pela a oportunidade que você esta me dando de mostrar um pouco do meu trabalho e é muito gratificante saber que eu posso ajudar. Bom, dá sim pra tirar foto com câmeras simples. Eu mesma iniciei assim desde 12 anos a tirar fotos das minhas amigas com uma câmera amadora, o segredo é saber como a sua foto sai melhor, de dia ou a noite? Acredito que seja de dia, pois a luz do sol ajuda muito.

A.T.: Eu que agradeço! E com celulares? Dá pra tirar boas fotos?

J.M.: Olha depende, tem celulares que têm uma qualidade boa sim, mas a maioria não... Ainda prefira usar câmera amadoras, existem várias boas.

A.T.: Uma foto bem tirada ainda é melhor que usar editor depois! Certo?

J.M.: Com certeza a foto tem que sair perfeita, sem precisar de editor. Já para dar o seu retoque,
em caso de truques para gordurinhas por exemplos, existem ângulos que já fazem o trabalho do editor que é de disfarçar, mas não há problema nenhum em dar aquela manipulada na sua foto para melhorar.

A.T.: Então precisamos de dicas! E eu não vou perder a oportunidade de perguntar! A maioria das pessoas sabe que tirar foto contra a luz é “tenso”! Quais outras dicas básicas você acrescenta?

J.M.: O uso do flash. Ele não pode ser dispensado principalmente em fotos contra a luz. O enquadramento é saber bem qual foto você quer fazer, para não deixar nada cortado ou parecer que a foto foi mal tirada, tem também o cuidado com o fundo, aproveitar a luz, você vai perceber que é impressionante a diferença. E nunca esqueça: experimente, leia o manual da sua câmera para conhecê-la bem, porque na fotografia não há regras.

A.T.: Maquiagem! Você me dá uma dica de como se maquiar para uma foto?

J.M.: Claro, Na maquiagem para fotografia você deve esquecer-se de substâncias cintilantes e óleos, e caprichar na base e no pó, para esconder as suas imperfeições, escolha o que você deseja destacar, a boca ou os olhos, e capriche, mas nada de exageros.

A.T.: Mas ainda tem o lance da pose! E você que fotografa meninas e faz books, como as orienta para as poses?

J.M.: Olha, na hora eu sempre pergunto o que ela gosta e o que pretende mostrar. Um sensual ou moderninha ou até mesmo romântica? Você tem que saber se ela topa tudo ou se é tímida né? Já pensou se eu chego e peço pra fazer uma pose e ela pode até estranhar. Além de saber disfarçar como eu disse quem quer novidades em poses deve sim procurar a internet, não para copiar, mas para se inspirar. Teste muito no espelho porque ele é o nosso melhor amigo nessas horas rsrs.

A.T.: E a roupa? A dica é valorizar ‘seus pontos fortes’?

J.M.: A roupa é tudo na verdade, não precisa de cara, de marca mas sim diferente, você tem que misturar, tem que extravasar. Haha na fotografia pode tudo.
Mas a dica é com certeza valorizar seus pontos fortes. Sorriso bonito? Então SORRIA! Gosta demais de uma parte do seu corpo? MOSTRE! Valorize-se, faça suas qualidades sobressaírem.

A.T.: Tem algum editor de foto que você indicaria pra quem só lida domesticamente com suas fotos? Com bons recursos e fácil de usar?

J.M.: Eu uso e adoro sinceramente o Photoshop, acho fácil sim utilizá-lo. Está aí fácil para baixá-lo e ainda você acha vários tutoriais para manipulação de fotos. Vale à pena tentar.

A.T.: “Vemos muito na internet fotos que, digamos, são “sexys” demais”, o que definitivamente não é legal! Você identifica de alguma forma a fronteira entre uma foto bonita e charmosa e uma foto vulgar?

J.M.: Eu acho muito bonito as fotos sensuais, mas é claro que tem que saber como tirá-las, pra mim o segredo das fotos sensuais é deixar as pessoas curiosas e interessadas, afinal, qual é a graça de sair mostrando tudo vulgarmente? (é a minha opinião, peço desculpas a quem não concorda).

A.T.: Fotografia, como qualquer curso exige bastante dedicação e estudo certo?

J.M.: Demais! Eu achava antes que era tão fácil! Mas vivo atrás de aprimorar o meu conhecimento, pra ser sincera? Eu tenho muiiiito o que aprender. (E você também pode sim, basta você querer;)

A.T.: Quando falamos em fotos, normalmente a primeira coisa em que pensamos são modelos dentro de um estúdio e ensaios! Mas existem várias áreas dentro de Fotografia! Como fotografia jornalística etc. Certo?

J.M.: Nossa! A área de fotografia é enorme. Jornalísticas, que são para editoriais, a publicitária, para agências utilizarem em campanha etc. e o social que são fotos em eventos, casamentos, aniversários e outros.

A.T.: E você se interessa mais por quais campos da Fotografia?

J.M.: Eu gosto de tudo, hauhauha, mas prefiro fotos para agências.

A.T.: O que você acha importante pra alguém que queira estudar fotografia?

J.M.: A Atenção e a Criatividade são tudo.

A.T.: Então a principal dica pra quem queira estudar Fotografia é...

J.M.: Tenha certeza de que é isso que você quer, ame a fotografia, o segredo É FAZER o que você gosta e ter prazer e vontade pra aprender, então se dedique.

A.T.: Pra terminarmos fale do seu blog! Aquele que eu sigo xD!

J.M.: Meus objetivos além de apresentar o meu trabalho com a fotografia, é também ajudar tirando dúvidas e dando dicas. Estimular a todos aqueles que se interessam por fotografia a ver de uma forma diferente, criativa e pessoal. Então se vocês quiserem me perguntar algo eu estou aqui pronta pra ajudar, de coração mesmo.
Obrigada Aline. Você está de parabéns com o seu blog e o seu jeito lindo de lidar e ajudar as pessoas, tenho certeza que você vai ser bem reconhecida pela sua qualidade. Parabéns e muito obrigada.

A.T.: Obrigada eu! Sua presença aqui no meu blog foi tudo! *--*


É isso! Eu amei a entrevista e a simpatia da Jeuzinha, tenho certeza de você também! Quem queira mais dicas e dicas mais detalhadas pode acessar o blog dela!
Blog JM Photos: http://jmphotosnet.blogspot.com/

...beijinhos***

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Algum tempo atrás eu vi uma pequena mensagem daquelas que as pessoas enviam por “Promova” no Orkut e guardei para comentar aqui hoje. Não sei quem escreveu ou de onde possa ter tirado por ser dessas mensagens que as pessoas copiam e vinculam... enfim!
Falava sobre Mãe! Dizia que quando temos três anos dizemos “te amo” para nossas mães, já na pré-adolescência e adolescência (existe pré-adolescência?xD) achamos que nossa mãe “enche” e é irritante (devo acrescentar que achamos que ela não sabe das coisas?). Depois ao completar dezoito anos só pensamos em sair de casa, alguns anos mais tarde nos convencemos que nossa mãe tinha razão em muitas coisas que não demos ouvido! (devo acrescentar que não demos ouvidos por que achavamos que sabíamos de tudo?) Finalmente já adultos sentimos saudade da casa da mamãe e vontade de voltar àquele tempo e terminando por quando não a temos mais perto daríamos tudo para tê-la de volta!

Gente,
Sim, Eu estou com dezoito (e ainda não quero sair de casa, embora já passe a semana no campus e com saudade da mamãe), e na adolescência tive meus momentos de achar a minha mãe irritante, como todo mundo. Não era uma adolescente super rebelde, mas não diria que eu fui “a melhor filha adolescente do mundo” (mas minha mãe acha que sim).
E tenho uma coisa que me deixa muito feliz, é ainda ter minha mãe por perto e já ter me dado conta de que é dela que recebo o maior amor do mundo! Ou em outras palavras eu já ter aprendido a dar valor a ela enquanto a tenho perto!

Tem “coisas” que me sinto pouco à vontade para escrever, mas acho útil dizer! Esses dias eu estava animada pensando em hoje, no que comprar pra minha mãe, no dia que passaria junto com ela... quando cruzei com alguém na rua, que eu sei que já não tem a mãe “por perto”. Disse “oi” e segui meu caminho pensando em como deve ser a sensação que a pessoa sente hoje! Fiquei pensando em casos de pessoas que “perderam” a mãe sem terem dito um “te amo” ou que na última vez em que se viram foi numa situação ruim, como brigas etc. Ou quando não tem essas “coisas mais chatas” pra incomodar, como é a saudade que se sente!
Lembrei-me também do meu post anterior aqui e pensei nas mães da tragédia de Realengo que hoje estão vivendo um primeiro dia das mães, sem aqueles filhos perto, e em como é verdade que “é preciso amar as pessoas como se não tivesse amanhã...”

Então... (pode não ser o post mais criativo ou mais bonito, mas é de todo meu coração),
Quem tenha mãe perto aproveite a mamis! Com presentes lindos e caros ou com presentes simples, ou apenas uma florzinha... o mais importante e significativo é o carinho, é dedicar-se a estar com ela hoje, a fazê-la sentir-se uma mamãe amada!
Lembre-se que mesmo que as mães errem, elas querem o melhor pra nós! Se há divergências entre vocês busque solucioná-las, ou seja, quem esteja brigada com a mãe, pense se não seria possível fazer as pazes (talvez aproveitando hoje)! E quem já não tenha a presença física dela lembre-se dela com mais carinho do que tristeza!

É isso.
...beijinhos***


Recado: Eu adoro essa imagem que escolhi pra hoje! Olhando me faz lembrar de mim pequena, eu era loirinha assim, com minha mãe me levando à praia aqui no Rio *-----*