sábado, 9 de junho de 2012

Cachorros dos Desenhos Animados!

Depois de citar alguns cães da ficção no meu diário virtual “O Diário Thompson” eu me empolguei a fazer um post sobre cães dos desenhos animados!
Além das minhas lembranças conversei com amigos, amigos da Net, gente de diversas idades, pesquisei no YouTube e Yahoo respostas e fiz uma lista de personagens. Consultei a Wikipédia e outros sites para mais informações. E aqui está a lista com os cães dos desenhos! Como são muitos personagens não entrei em muitos detalhes sobre cada um.
Comente! Diga qual seu cachorro preferido, caso se lembre de algum desenho que não esteja na lista me conte e eu atualizarei incluindo o desenho!

...beijinhos***


Snoopy: Cão de estimação de Charlie Brown, mas muito independente. Tem costume de dormir em cima da casinha ao invés de dormir dentro dela. Costuma estar acompanhado de seu amigo Woodstock, um passarinho

Cartoon Network:


Coragem, O Cão Covarde: Coragem vive com o casal Muriel, uma simpática senhora e Eustácio um fazendeiro mal-humorado. Eles moram numa cidade deserta chamada “Lugar Nenhum”. Acontecem muitos aparições de fantasmas, monstros e outros perigos! Muriel ama muito o seu Coragem e Eustácio implica muito com o cão.


Os Dois Cachorros Bobos: Chamados de Cachorro grande e Cachorro pequeno, não são muito espertos como sugere o título (no original é Two stupid dogs)

Fox Kids:


Cães Espiões: grupo de cães que protege o mundo.


Shark: É o terrível “cão-tubarão” do desenho Eek, The Cat.

Fox:

  
Aprendiz de Papai Noel: O cão de estimação dos Simpsons.


Warner Bros.:


Sam Sheepdog: É um cão pastor que aparece protegendo as ovelhas do ataque do Coyote (Ralph Wolf)!

Barny: O cão do desenho do Frangolino.


Krypto, o super cão: O cachorro defensor de Metrópolis. Veio do planeta Krypto, sendo enviado como "piloto de testes" num foguete criado pelo pai do Super Homem.


Hanna Barbera:



Bionicão: É parceiro do Falcão Azul, uma espécie de sátira do Batman!


Bibo pai e bobi filho: O Pai tenta impressionar o filho, mas acaba sendo infeliz e o habilidoso filho costuma se sair bem. O filho sempre diz “Meu querido papai”


Mutley: Parceiro de Dick vigarista na Corrida Maluca, e também no Esquadrilha Abutre, onde intentam capturar o pombo Doodle.Em outros desenhos é chamado de “Rabugento”, como em “Detetive Rabugento”.


Scooby-Doo e Scooby-Loo: Scooby-Doo é o grande companheiro do Salsicha, forma com este uma dupla muito medrosa! É o cão de estimação da equipe Mistério S.A.. Scooby-Loo é sobrinho de Scooby-Doo, mas ao contrário do tio é muito corajoso e crê que o tio seja super valente, nutrindo grande admiração por ele!


Hong Kong Fú: “Terry, o faxineiro da delegacia” é na verdade o disfarce/ alter ego do grande herói, lutador de Kung Fú. Mas na verdade é o companheiro China, um gato, que normalmente resolve os casos ou socorre ao parceiro. Hong Kong Fú possui seu veículo especial, o Fú Móvel!

 
Mosquito, Mosqueto e Moscardo: São mosqueteiros atrapalhados.


Astro: Cão de estimação da família Jetsons.

 
Dum Dum: Companheiro da Tartaruga Touché.


Dom Pixote: Um cão azul que adora cantar “Ó querida Clementina”.

 
Sabujo: O cão que ajuda Pepe Legal em troca de biscoitos caninos!


Os Cãezinhos do Canil: Uivador, Olhos Brilhantes, Sonhador, Medroso e Nose Marie. 

 
Puppy: É um cachorro que o Papai Smurf ganhou de presente do mago Homnibus.O cão protege os Smurfes de ataques do Gargamel e Azrael. 

MGM:


Spike: É o “cachorro dos desenhos Tom e Jerry”. Cuida com muito zelo de seu filhote.

 
Droopy: Aparentemente pouco “perigoso” supera com facilidade seus inimigos. Chama-se Droopy, “caído” em português, devido à sua fisionomia.

Disney:


Pluto: É o cão de estimação do Mickey, mas também protagoniza diversas histórias. Muito popular o episódio onde um "anjinho" e um "diabinho" lhe dão conselhos acerca de salvar ou não um gatinho. Pluto salva o felino.


Pateta e Max: O Famoso e atrapalhado Pateta da Disney é um cachorro, embora muita gente não se dê conta ou se pergunte “que bicho é o Pateta”. Max é filho do Pateta, mas este, ao contrário do pai, é muito esperto.

 
101 Dálmatas: Prenda e Pongo são os cães de estimação do casal Anita e Roger. Prenda dá a luz a quinze filhotes. Cruella de Vil, patroa de Anita, movida pela obsessão de ter um casaco de pele de dálmata persegue os cães da raça. Roger e Anita defendem os seus e conseguem salvar outros, somando um total de 101 cães. No desenho longa metragem os dálmatas são ajudados por outros cães, como divertido cão Trovão, herói de uma série de TV. Há divertida série de desenhos protagonizando os filhotes dálmatas. Há também a versão em filme e a sequência, 102 Dálmatas.


A Dama e O Vagabundo: Quem assistiu ao desenho e não se lembra da cena do beijo no jantar com spaghetti? Um dos desenhos mais queridos! Com a emocionante história da cadelinha da raça cocker spaniel e do cão vira-latas!


Bolt, O Super Cão: Bolt é protagonista de uma série de TV e acredita que tudo que acontece nas filmagens é real. Uma vez fora do estúdio vive divertidas aventuras para reencontrar sua dona.


Costelinha (Jumbo/ Disney): É o cão de estimação de Doug, sua casinha tem aparência de um iglu, é muito habilidoso e capaz de socorrer ao dono em todos os perigos! Quando Doug se imagina como um grande herói, o capitão codorna, Costelinha se torna o cão codorna!

Nick:

Catdog: Com irmãos siamêses, um gato inteligente e ranzinza e um cão idiota e alegre.

Outras Produtoras:


Marmaduke (Ruby-Spears Prod.) Um enorme e divertido Dogue alemão. É muito amado pelo casal de filhos da família a qual pertence. Também ganhou versão em filmes para o cinema.


Todos os Cães Merecem o Céu 1 e 2 (John Grusd): Charlie B. Barkin é um pastor alemão que após ser assassinado volta do céu para dar fim às maldades do vilão Cicatriz, um bulldog. Charlie conta com a ajuda de seu amigo Sarnento, um bassê salsicha. Charlie salva a menina órfã Ana Maria. Após morrer engasgado Sarnento também vai para o Céu. A dupla de cães amigos precisa deter o “demônio-felino” Vermelhão. Charlie se apaixona por Sasha, cadela da raça setter-irlandês. Ajudam também o garoto David.


Escola pra Cachorros (Mixer/ Cite-Amerique): Cinco cãezinhos que passam o dia em uma creche de pets


D’Artagnan e Os Três Mosqueteiros (BRB/ Nippon): Versão em desenho do clássico!

Walt Lantz:

 
Smedley: Da “Turma do Pica-Pau”, Smedley é o cão que aparece bastante nos desenhos do Pingolino (Chilly Willy) tendo muitos problemas para deter o pinguim que não gosta de frio. Também aparece em várias histórias do Pica-Pau.

Existem episódios da “Turma do Pica-Pau” envolvendo cães, que se tornaram clássicos no gosto do público.


 
Por exemplo, “O Cão que fala”. Samuel leva um “cão que fala” para casa e enfrenta diversos problemas.

 
“O Cão Filhote” Filhote de cão é perseguido por um gato, mas ajudado por outro cão adulto.

 
Cãozinho adotado pelo Pica-Pau. O pequeno cachorrinho abre uma boca enorme e lasca uma mordida daquelas!

 
O Cão que enterra tudo! Dono ensina o filhote a enterrar, mas o cão fica enorme e enterra tudo que vê pela frente! O Dono decidi mandá-lo à lua na tentativa de se livrar do problema, mas o cão enterra a Lua no quintal de casa!


Em um dos episódios do Pingolino há um terrível bulldog mordedor, que o urso polar precisa niná-lo cantando para escapar de uma mordida daquelas! Terminam ficando pra sempre no alto de uma montanha de gelo.

Gibis:
 




 Nos Gibis há muitos cães de estimação como na “Turma da Mônica”, onde se destaca “Bidú”, o simpático cãozinho azul! Além dele há Bugu, Duque e Floquinho, este último é um tanto misterioso, geralmente identificado como um cão, é o bichinho de estimação do Cebolinha.


 
Também nas histórias do Recruta Zero encontramos o Otto, cão de estimação do Sargento Tainha.


 
Odie o cão das histórias do gato Garfield.

 
O Herói Fantasma também tem seu fiel e valente cão, o capeto!

Todos esses clássicos dos quadrinhos ganharam também versão em desenhos animados.

15 comentários:

  1. Ahhhh *0* que saudades da minha infância deu agora!
    Chamei até minha mãe para ver o post comigo. Ela lembrou de mais cães que eu. Eita! xD
    Os Cãezinhos do Canil *-----* não me lembrava mais deles >.<
    CatDog!!! Que gostoso era assistir aquilo.
    Eu e minha mãe adoramos o post
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. hahaha caraca tem cães aí que nem eu sei!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    parabéns Aline pelo blog.

    se eu descobrir algum que não esteja aí (acho meio difícil, rs) eu te indico ok?

    um abraço.

    aleartdigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline como vai?

    li isso aqui e lembre do seu blog:


    A Ucrânia concentrou-se no que foi concebido com uma "limpeza das ruas." De acordo com a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), a Ucrânia envenenou, abateu e em alguns casos queimou vivos milhares de cães e gatos abandonados de forma a encobrir a negligência, o abandono e a falta de políticas profiláticas no que toca a esta matéria.
    O site da organização avançou que as autoridades de Lysychansk e Mariupol, entre outras cidades ucranianas, usaram «caminhões crematórios», devidamente anunciados na televisão nacional, para o extermínio em massa dos animais .
    Segundo a PETA, os cães e gatos foram envenenados, mortos a tiro, enforcados ou anestesiados e atirados diretamente para o interior do veículo.

    O abate em massa dos animais foi denunciado em vários meios de comunicação social e condenado por diversas personalidades, há mais de um ano, com milhares e milhares de assinaturas de petições e envio de mensagens de protesto às autoridades do país,inclusive de muitos dos jogadores da seleção alemã.

    De nada adiantou.
    É caso de boicote à Eurocopa 2012. Um evento que se calca na “Solução Final” para “higienizar” as ruas e remover os animais “indesejáveis” como se fossem moralmente inferiores até ao lixo não merece respeito algum no mundo.

    REGISTRE-SE a negligência da FIFA que, conhecida internacionalmente por não levar em conta aspectos éticos, como corrupção, destruição ambiental e agressões aos direitos humanos, ao decidir pela realização ou realocação de eventos desportivos, está inteiramente em SILÊNCIO sobre o nazi-especismo do governo ucraniano.
    E também o silêncio da UEFA, que faz ouvidos moucos para esse holocausto.

    http://www.anda.jor.br/09/06/2012/matanca-de-caes-abandonados-na-ucrania-para-a-eurocopa-2012-gera-indignacao-mundial

    ResponderExcluir
  4. Tem desenho demais que nem sonhava!
    O Coragem é meu favorito!
    O Snoopy não vi muito desenho dele, mas acho muito fofo!
    O Garfield é muito mal com o Odie! Coitado do Odie!

    Beeeeeeeegs

    ResponderExcluir
  5. Que bom relembrar, vários desses desenhos animados olhei. Adorava os gibis "Recruta Zero".
    Olhei muito também o desenho Jonny Quest, tinha o cachorro Bandit.

    Ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, Muito obrigada! Muito feliz de saber o quanto curtiram! ^^

    Ale, Tudo bem! E você? =( Muito "tenso" tudo isto! Vi aqui e procurei na internet e diz que a Brigitte Bardot fez denúncia sobre! É assunto que "dá o que falar". Infelizmente muitos absurdos costumam cercar a realização desses grandes eventos =/ Muito triste isso!

    Bia, *--* Que saudade!A gente adora o Cão Coragem, né? Também é meu favorito! Verdade! Coitado do Odie! Ai ai ai!

    Ana Narvaz, Muito obrigada pelo coment e por seguir! Qualquer hora visite meu outro blog, O Diário Thompson (tem o link aqui).
    Vou incluir o "Bandit"! Muito obrigada por colaborar! Agora vindo aqui me lembrei também do "Dolar", do "Riquinho"! Assim que eu tiver mais um tempinho vou colocar mais cães!

    Não reparem a demora pra responder! Muito obrigada de coração por todos coments!

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  7. .. e o Banzé, filho da Lili e o Vira-lata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Assis! Muito obrigada pela lembrança! Essa semana ainda vou fazer a atualização do post com todas as lembranças que recebi das pessoas!
      ...beijinhos***

      Excluir
  8. Muito legal! reconheci vários cachorros dos desenhos que via bastante! meus favoritos são o Coragem (quem nao sabe disso) rsrs, o Snoopy, Mutley e o catdog e todos ai! lembro de todos (menos 2 ai), ai eu adoro desenhos, gosto porque é a forma que quem cria eles, o jeito que eles são sabe por isso!
    E isso que o Ale Marque disse é terrivel, eu ja tinha lido isso uma outra vez e fiquei horrorizada pelo jeito de como o ser humano é capaz de SEMPRE se acha superior a todos os outros seres da Terra! mas ele vão pagar caro por isso!! (nem todos seres humanos são assim, para Alegria do Planeta Terra!)
    483 kusses..~^~

    ResponderExcluir
  9. Isso que é fazer pesquisa histórica!
    Parafraseando uma música do Gabriel O Pensador: "Hoje eu tava afim de uma gata, mas só tem cachorrO!"
    : )

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou tmb o Brian, cão da familia Guy e tmb lembrei do cachorrinho do MASKARA, do cachorrinho inseparável do Tim Tim nas aventuras dele, e tem tmb o cachorrinho do Mr. Satan em Dragon Ball Z.

      Excluir
  11. Alguém sabe onde consigo localizar o desenho de "O Cão que enterrava tudo"? Eu assisti uma vez na tv, amei o desenho, mas nunca mais consegui localizar. Se alguém souber, me ajude localizar por favor!!!

    ResponderExcluir
  12. Fotos muito bonitas uma pena que algumas fotos não carregaram pra mim mas obrigado por compartilhar essas relíquias com agente tem cachorros que eu nunca tinha visto

    ResponderExcluir
  13. cada relíquia é um cachorro mais lindo que o outro obrigado por compartilhar com agente.

    ResponderExcluir