quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cachorros dos Desenhos Animados! parte 2

Há mais de um mês fiz o post anterior! De lá pra cá conversas com amigos, súbitas lembranças, pesquisa na Internet e comentários geraram uma boa nova remeça de cães dos desenhos! Como abordo a muitos desenhos não aprofundo muito as descrições. Recorrendo muitas vezes a resumir artigos da Wikipédia. Mas também contando com outras fontes. Se ainda não viu o post anterior dá uma conferida e aqui vou dando sequência ao tema “Cachorros dos Desenhos Animados”!

Começando com o mais importante, a contribuição dos que visitaram esse cantinho e comentaram!

A leitora e seguidora Ana Narvaz lembrou do cãozinho “Bandit” do desenho “Jonny Quest”. O leitor Assis Cavalcante lembrou do “Banzé”, filho do casal “A Dama e o Vagabundo” e do “Vira-Lata” (Underdog). E a Vanessa, por MSN, me falou do desenho “Juniper Lee”.

“Bandit” (Jonny Quest – Hanna-Barbera, produzido nos anos 1960) - Jonny é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha em prol do planeta. Pai e filho contam com o agente federal Roger Bannon, designado segurança deles, o amigo Hadji, indiano que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. Quest e... o cãozinho Bandit, um pequeno buldogue que é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra; em outras, os salva por ser pequeno e arisco. (cf. Wikipédia).

“Banzé” (A Dama e o Vagabundo 2 – Disney) O super fofo casou “A Dama e o Vagabundo” tem continução! ^^ São as aventuras do Banzé, filhotinho do nosso “casal de cães preferido”. 

“Vira-Lata” (Underdog - NBC) Muito antes do filme moderno que conhecemos do “Underdog”, o personagem alegrava as manhãs com um desenho muito legal!
Os fãs certamente se lembraram das frases:
“O seu problema acabou, o Vira-Lata chegou!”
“Quando a Polly está me chamando, eu não fico divagando! E, hip, hip, hip, lá vou eu!” ou "Onde, onde, o meu Vira-Lata está? Onde, onde ele está?"
O desenho deste super cão lembra em muito a relação “Super Homem e Lois Lane” com a personagem “Polly”, uma cadelinha muito doce que trabalha como repórter de TV, que é a amada do Vira-Lata! Outra coisa marcante no desenho são as pílulas secretas de super poder que Vira-Lata leva no seu anel. Vira-Lata também tem um grupo de arque-inimigos os vilões: o lobo “Riff Raff”, chefe da Máfia, Capitão Marblehead, Overcat, bruxa de Pickyoon e Simon Sinistro, um cientista malvado conhecido pela frase “Simon diz...” (fonte infantv.com.br).

“Monroe” (Juniper Lee – Cartoon Network) Juniper, ou “June”, seu apelido carinhoso, é uma garota sino-americana de onze anos com poderes e habilidades mágicas que ajuda aos Monstros do Bem e combate os Monstros do Mal. “Monroe” é seu cãozinho e também seu conselheiro mágico! (cf. Wikipédia).

Daqui até o final do post só desenhos da Hanna-Barbera, que nos brinda com muitos personagens caninos!



“Dólar” - "Riquinho" O personagem Riquinho Rico, o menino mais rico do mundo, muito (muito mesmo) antes de ser encarnado por Macaulay Culkin foi uma publicação de grande sucesso e um teve uma série de desenhos animados, exibidos aqui no Brasil pelo SBT. “Dólar” é o cachorrinho de Riquinho. Dólar é muito sonhador e gosta de imaginar ser capaz de fazer coisas que não é capaz de fazer. Também nasceu com uma coisa muito interessante: manchinhas de cifrão ($$$) pelo corpo. (cf Wikipédia).

“Petey” Os personagens do grupo “Os Batutinhas” teem uma longa história! Começa lá nos anos da década de 1920 no cinema mudo! O grupo de crianças de um bairro pobre, entre outras produções também tem sua série de desenho animado (Hanna-Barbera)! “Petey” é o cãozinho da raça buldogue americano, e mascote do grupo dos “pestinhas arteiros”. A característica marcante de Petey em todas as produções é sua mancha em torno de um dos olhos.


“Elvis” Butch Cassidy & The Sundance Kids é um grupo de musical de Rock n Roll, mas também resolvem mistérios e enfrentam criminosos (=|). A Mascote do grupo é o cão “Elvis”. Os garotos são auxiliados por um supercomputador, o Senhor Sócrates, que, estranhamente, tem alergia severa às pulgas do cachorro Elvis, espirrando toda vez que entra em contato com o cão. (Wikipédia).

“Ruivão” Jambo é um gato e Ruivão um cachorro, o que não impede que sejam bons amigos. (Wikipédia).

Dom Pixote tem um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina". Eu já havia incluído este no post anterior, mas volto a incluí-lo pela curiosidade: a cor azul foi adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas características marcantes. (Wikipédia).

No post anterior mencionei Scooby-Doo e Scooby-Loo, mas acho que vale destacar outros personagens secundários dos desenhos do Scooby, são: Scooby-Dão, Scooby-Dee e Yabba-Doo!

Também no post anterior citei Spike e seu filhote (Tyke). Acho que vale lembrar que em filmes/animações da dupla de gato e rato vemos alguns cães, como Ferdinand e Puggsy de “Tom & Jerry, o filme”.

“Julius” – “Papai Sabe Nada” é um desenho da década de 1970: O cotidiano de uma família moderna, não muito diferente das famílias da época. Todos os problemas e confusões que faziam parte do dia a dia desta família. Baseado no seriado de TV "All in the family" (Wikipédia). Julius era o cão de estimação da família.

“Golias” O Desenho “O Jovem Sansão” ou “Sansão e Golias” traz as histórias de um jovem e seu cachorro, andando pelo país em sua lambreta. Assim que Sansão unia seus braceletes dourados, se transformava em um super-herói, com super força, agilidade e podendo até voar. Seu cachorro Golias virava um enorme leão, que soltava raios poderosos dos olhos. Ambos combatiam vários vilões nas suas andanças. (Wikipédia).

Yowp Yowp – dos desenhos do urso Zé Colméia.

“Choper” – do desenho “O Patinho Duque”. Choper é um buldogue companheiro de ‘aventuras’ do patinho.

“Sherlocão e Bob” Clue Club é um desenho sobre quatro jovens detetives, o Clue Club - Larry, Dedé Didi e Dorinha - que resolviam mistérios com a ajuda de dois sabujos falantes, Bob e Sharlocão. A maioria das piadas provinham de Sherlocão, que constantemente suspeitava de algo sem nenhuma razão, e depois se proclamava gênio; e Bob, um cachorro mais baixinho, inteligente, que sempre seguia as idéias de Sherlocão, e algumas vezes virava a mesa em cima do companheiro. Diferente de Scooby-Doo, os cachorros só falavam entre eles e não com humanos. (Wikipédia).

“Goober” “Goober e os Caçadores de Fantasma” é semelhante ao desenho do Scooby-Doo, também se trata de um grupo de jovens resolvendo casos assombrosos, acompanhados de um cachorro, o Goober! A diferença é que, enquanto no desenho do Scooby-Doo os fantasmas sempre são falsos, em Goober e os Caçadores de Fantasma muitos dos fantasmas são reais! Goober tem a capacidade de ficar invisível quando se apavora com os fantasmas e isso acontece com frequência pois ele é um covarde de mão cheia. Comicamente não ficam visíveis sua touca e a coleira. (Wikipédia).

“Doyng” – Mork & Mindy é um seriado sobre um alienígena(Mork) que a convite mora junto com uma garota (Mindy). Com situações cômicas por Mork não conhecer costumes da Terra e suas mensagens falando da Terra para seu líder. O seriado ganhou versão de desenho animado e Doyng é a cachorrinha alienígena que é muito engraçado na animação como seu corpo estica separando e junta como que ela fosse feita de várias pelotas, além das patas iguais desentupidores de pia! xD.

“Mr. Cool” – The Fonz and the Gang Happy Days é mais uma série de TV que ganhou versão animada. É um grupo que viaja pela história em uma máquina do tempo. A versão animada adicionou um personagem canino o Mr. Cool. (quer dizer mais ou menos “Sr. Legal” ou “Senhor Maneiro”).

“Cachorrão” – “É o Lobo!” O desenho é sobre um lobo chamado Lobo bobo que tenta pegar e comer o Carneirinho, mas sempre tem seus planos frustrados pelo cão pastor Cachorrão. Cachorrão sempre pega o Lobo após os gritos desesperados de "É o lobo! É o lobo! É o lobo!" do Carneirinho. O Carneirinho, sempre ingênuo, nunca reconhece o Lobo em seus disfarces, por mais grotescos que sejam. (Wikipédia).

“Dinky” Sandy e Monica, que vivem com seu tio Dudley, compraram um filhote de cachorro que se torne enorme e se gera muitas confusões! (fonte: Blog do Fantomas).

“Potsworth” – Midnight Patrol: Adventures in the Dream Zone ou Potsworth & Co.: Grupo de crianças do mesmo que vão dormir à noite e aparecem na “Zona do Sonho” como “Patrulha da Meia-Noite”. Potsworth, o cão é sarcástico e ganha voz na Zona do Sonho.

“Arquivo Cãofidencial” Kojeka é cão sabujo muito esperto mas dorminhoco, que vive em um pântano. Ele se junta a dois adolescentes, Rosinha e o irmão mais velho Zé Quati, e tentam resolver mistérios que intrigam o Xerife Pé de Mula e seu superansioso, mas atrapalhado ajudante Janjão. As habilidades de Kojeka são expandidas com as orelhas que giram como um radar, e o focinho responde às pistas como um contador Geiger; ele também fica maluco quando a lua aparece. (Wikipédia). Duquesa é a cadela namorada do Kojeka.

“Chu Chu” – “As Aventuras de Charlie Chan” O Sr. Chan tem dez filhos e o cachorro Chu Chu. Eles desvendam mistérios pelo mundo todo. (Wikipédia).

“Elmo” – “Fantasminha Legal” Hugo, Silvio e Alice e o cachorro Elmo tentavam fugir de uma tempestade, os jovens entram em uma casa velha e veem um relógio antigo. Quando acertam o horário do relógio para meia-noite, libertam dois fantasmas: Jonathan Wellington "Mudsy" Muddlemore e seu gato, Boo. Os dois relatam estar presos desde a Guerra Revolucionária nos EUA, contra a Inglaterra. Libertados pelos novos amigos, Fantasminha e Boo os acompanham em muitos mistérios sempre dando uma ajuda invisível.

“Tagg” – O Romance “As aventuras de Gulliver” de Jonathan Swift também inspiraram uma animação! E Gulliver tem sua versão desenho! Tagg é o cãozinho de Gulliver.

“Caldo” – “Os Tremendões” O desenho é sobre um jogador profissional de futebol americano, Ed Chefe e seu vizinho, o central do time, Buba. Ambos jogam pelo time dos Rinocerontes. Caldo é a mascote.

“Espirro” – “João Grandão e Espirro” A série conta a histório sobre um gorila descomunal chamado João Grandão e um cachorro de raça Beagle chamado Espirro. (Wikipédia).


“Coração Valente” – “O Grande Detetive Polegar” O Grande Polegar é um detetive miniatura, com uma polegada. Polegar é auxiliado pela bela Laurie, seu fiel amigo Gator e o cachorro São Bernardo, Coração Valente a resolver mistérios.

“Astro” No post anterior citei o Astro, famoso cão de estimação dos “Jetsons”! Mas o cão dos Jetsons também tem um desenho onde se junta a mais dois cães, Cosmo e Dipper, fazendo parte da Polícia Galática. São chefiados pelo humano Space Ace. (cf Wikipédia).

“Tinzinho” – “Gatolândia” Conta a história de uma banda formada por gatos músicos e suas aventuras! A gata Conceição (cantora e dançarina) tem um cão (isso mesmo!!) de estimação, o Tinzinho! (Wikipédia/Blog do Fantomas).

“Digger” – “O Vale dos Dinossauros” Conta a história da família Butler, uma família de exploradores. Fazendo uma pesquisa na região Amazônica, são dragados por um redemoinho e entram em uma caverna subterrânea. Ao sair de lá, se deparam com um mundo povoado de seres pré-históricos, como se o tempo não tivesse chegado naquela região. O desenho foi inspirado na série de TV "O Elo Perdido" (Wikipédia) ...e, claro, eles tinham um cão: Digger!

“Jonas” – “Vovó viu a uva” Desenho ambientado no interior dos Estados Unidos, na cidade de Elmsville da década de 1920 e contava as aventuras da família Day, tipicamente interiorana, liderada pelo avô que tinha como passatempo inventar engenhocas.(Wikipédia)... e, claro, a família tinha um cão de estimação, o Jonas.

“The Biskitts” um grupo de cães, com roupas medievais, vivendo no Castelo Biskitt, perto de um pântano. Eles guardam o tesouro do Rei Kevin, do malévolo Rei Max, que sempre tenta roubá-lo (Wikipédia).

“Chomp Chomp” – “Pac Man” Não só o famoso jogo virou desenho, como a animação conta com um “Pac-cachorro”, o Chomp Chomp!



The Kwicky Koala Show: Um “Show de TV” animado estrelando um urso coala, mas com outros desenhos fazendo parte da atração! Os cães do Show do Cola Kwicky são:
“The Bungle Brothers”: Dupla de cães que buscam o estrelato.
Em “Crazy Claws” um gato selvagem chaado “Crazy Claws” usa a inteligência e as garras afiadas para fugir de um caçador de peles e seu cão, o “Bristletooh”
“Dirty Dawg” Um cão vagabundo chamado Dirty Dawg e seu amigo Rato.

“Flash” – “Os gatões” foi um seriado muito popular que também ganhou uma versão em desenho! No desenho temos o cão “Flash”.

“Estrelinha” – “Os Brasinhas do Espaço” É a história de quatro crianças, três meninos e uma menina e de seu cachorro. São uma espécie de escoteiros espaciais. (Wikipédia).

“Paw Pooch” – “Paw Paws, os ursinhos mágicos” Conta a história de uma tribo de ursos, vestidos como indígenas que vivem se defendendo, sempre com muita confusão, dos seus inimigos, os Meanos. Cavalgam pôneis que podem voar.(Wikipédia) ...e, claro, teem um cachorrinho, o Paw Pooch.

“Precioso” – “O Xodó da Vovó” as aventuras de um cão chamado Precioso que vivia protegendo sua dona, a Vovó Dulcina. (Wikipédia).

“Beagle Fleegle” – “Banana Splits” foi um grupo de bonecos que protagonizaram um programa de TV. O programa alternava desenhos animados, seriado com atores, piadas e números musicais. Beagle Fleegle era o líder do grupo.

Robin Hoodnick “The adventures of Robin Hoodnick” Paródia de “Robin Hood”

Aguarde “Cachorros dos Desenhos animados parte 3”! Ainda tem mais!
Gostou do post? Lembra mais desenhos? Comente!
No próximo post: Clifford, Pooka (Anastásia)... e mais!


...beijinhos***

6 comentários:

  1. Uau! Quantos cachorros!!!!
    Cães são grandes companheiros mesmo.
    Ontem vi q ia passar um filme de cachorro, na sessão da tarde. Lembrei desse seu post.
    Acho que era "soltando os cachorros" ACHO!
    Você podia fazer de gatos agora =D
    Eu adoro gatos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal, tem vários cãozinhos que eu não lembrava!! Hey, consegui lembrar de 3, o Brian do Family Gut, o Jake cachorro do desenho Adventure Time, a cachorrinha Genevieve do desenho Madeline e as que voce citou nas mensagens! bom só lembrei desses! bjks
    depois vc podia fazer uma listagem dos gatos mesmo! xD

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse post, adorei. Seguindo seus dois blogs também, http://prisaodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo muito tudo isso ahah'

    Seguindo ^^ .'
    Da uma passadinha > http://mundoesmaltadas.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  5. Isso que é fazer pesquisa histórica!
    Parafraseando uma música do Gabriel O Pensador: "Hoje eu tava afim de uma gata, mas só tem cachorrO!"
    : )

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post kkkk, quase nove anos depois eu tô respondendo, tem vários outros cães tanto de filmes quanto desenhos e por isso vou deixar uma lista dos que não foram mencionados só para complementar mesmo:

    *Ace (cachorro do Batman)
    *Ajudante de Papai Noel (Os Simpsons)
    *Bee (Dragon Ball Z)
    *Beethoven (quem não conhece esse né)
    *Bibo Pai & Bobi Filho
    *Bidu
    *Bolt
    *Coragem
    *Costelinha (Doug)
    *Crânio (Inspetor Bugiganga)
    *Cujo (aquele São Bernardo assassino)
    *Dama
    *Vagabundo
    *Dinamite, o Bionicão
    *Einsten (De Volta Para o Futuro)
    *Estopa
    *Gui
    *Floquinho (cãozinho do Cebolinha)
    *Gromit (Wallace & Gromit)
    *Goddard (cão robô do Jimmy Neutron)
    *Ideafix (cachorrinho do Asterix)
    *K9 (doctor who)
    *Kripto (Supercão)
    *Marley (Marley e Eu)
    *Milo (O Máskara)
    *Milou (Cachorro do Tintin)
    *Muttley (do Dick Vigarista)
    *Odie (Garfield)
    *Pateta
    *Pluto
    *Peabody (As Aventuras de Peabody e Sherman)
    *Pongo e Perdita (101 Dálmatas)
    *Slinky (Toy Story)
    *Snoopy
    *Spike (Rugrats, Os Anjinhos)
    *Totó (cachorrinho da Doroty)

    ResponderExcluir