terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Amizades e amores virtuais

Estamos de volta pra falar de Internet! Mais especificamente de amizade virtual!Termo estranho! Afinal uma amizade virtual não seria uma amizade que não existe? Afinal o que é virtual? A amizade ou o ambiente onde ela se desenvolve? Sabe o que é umas das coisas que mais gosto na internet? É que as pessoas CONVERSAM! Será que você identificaria a seguinte situação na sua vida off-line: As vezes temos uma turma de amigos ou colegas sai junto, vai pro cinema, pra shows, pra balada etc... mas não conversam sobre seu lado mais íntimo, sobre seus valores, conjuntos de crenças etc... um dia você acaba tendo a sensação de que não conhecia um determinado colega? (vale a pena lembrar que "amigo" é amigo, "colega" é colega, todo mundo já deve ter ouvido sobre a diferença! Mas vamos usar "amigo" já que usualmente se fala em amizade virtual) Tem gente que vemos todos os dias na escola ou trabalho, mas nunca "batemos um papo" as conversas são, se ocorrem, um tanto superficial! Na internet como se interage com alguém? você não vai num show on-line junto com alguém e ficam só pulando e gritando sem trocarem uma ideia! etc (se bem que existem as comunidades de sorveterias, cinemas etc fakes, mas isso é pra semana que vem!) Na internet as pessoas CONVERSAM! E é por isso que, acredito, muitas vezes nós conhecemos melhor pessoas que nunca encontramos na vida off-line, porque conversamos sobre tudo com elas! E quem você conhece melhor? Alguém com quem você conversa ou alguém que só acompanha pra sair?
Veja bem! Duas pessoas reais se conhecem via internet - um ambiente virtual, mas são pessoas reais interagindo! Apenas o meio que proporcionou sua amizade foi a internet! Mas são duas pessoas reais que teem sentimentos reais, que adquirem uma amizade que só pode ser real, porque nasce dentro de uma pessoa real que interagiu com outra pessoa real via internet! É como penso! E as vezes acontece algo ainda mais intrigante! O Amor virtual! As pessoas se apaixonam por alguém que só conhecem via internet! Acontece! E só pode ser real! porque se fosse uma coisa virtual o sentimento que teem deveria desligar junto com o computador! No entanto pessoas sonham, sofrem, riem, choram, se emocionam tudo... na internet! Sabe como é! Faz-se uma amizade e aí aquela pessoa "é tão fofa"; diz "coisas tão doces" e tá aí! uma pessoa apaixonada! Um amor virtual! E respondendo a tão repetida pergunta de tantos programas da tarde da tv aberta: sim! traição virtual é traição! Acredito que o que importa é o envolvimento emocional em questão!
Tem sempre alguém fazendo aquela pergunta: "Mas você conhece ela de verdade ou só de internet?" Não seria: "Você já encontrou pessoalmente essa pessoa além de conhecê-la na internet?"
Claro que não podemos esquecer, existem as mentiras de internet, as pessoas
mal-intensionada se fazendo de boazinhas.... mas isso existe, e como existe! Os noticiários estão cheios de notícias sobre pessoas que foram vítimas de algum mau carácter! Só que na vida off-line também o tempo todo! Nunca encontrou alguém que tenha sido falso com você? Ou nunca encontrou ou soube de alguém usando de "conversa fiada" pra ludibriar? E o maior perigo nesses casos, eu acredito que seja o fato de muitas pessoas ainda não terem percebido que na internet é preciso agir como fora dela! Infelizmente não se pode sair confiando em todo mundo sem conhecer bem! e aí está um problema da internet! como se conhece bem alguém através da internet? Muitas pessoas teem uma perigosa sensação de segurança quando estão na internet!
Bem, tá ficando muito longo! Semana que vem continuamos conversando sobre internet... vamos falar melhor sobre mentiras e mentirinhas de internet, fakes etc...
vamos resumir o post de hoje em: Existe amizade e amor de verdade entre pessoas que apenas se conhecem pela internet!
E um lembrete: Cuidado com quem você se relaciona (nunca é demais advertir!)
Temos muitos exemplos da necessidade de sermos prudente no jornais!
Se for combinar de conhecer alguém combine em uma lugar público e seguro numa situação segura! Infelizmente no mundo (não só na net) existe muita gente mal intencionada!
...beijinhos***

Dica verde: Não jogue óleo na pia!

Um comentário:

  1. muito bem Aline
    achei mó legal td q vx escreveu aí tem q se prevenir muito com essas "pessoas mal intencionadas" mesmo
    te amo minha amiga virtual ^^

    ResponderExcluir