segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fake

Hoje vamos falar sobre perfil FAKE
Fake quer dizer falso.
Muitas vezes, usamos o termo fake pra falar de todo e qualquer perfil falso! Já vi muitos casos de pessoas criando perfil falso com diversas intenções! Tem os mal intensionados sim! Como pessoas mau caracter ou alguém querendo se passar por outra pessoa, ou até mesmo motivos mais "bobinhos" tipo provocar ciúmes no namorado!
Mas não é sobre isso que quero falar! Vamos chamar os mencionados acima de falsos! Quero falar sobre quem curte ser assumidamente fake, que vivem relacionamentos no "Mundo Fake"!Os fakes usam uma foto que não é a deles e um pseudônimo!Por isso são chamados fake. Muitas vezes a foto e o nome são de alguma personalidade famosa ou uma personagem famosa... nem sempre!

Eu, Aline Thompson, confesso que estava por fora do que realmente é um profile fake! Durante os últimos dias eu criei e usei bastante um perfil fake (claro que não vou contar o nome do fake, senão acabaria com toda a graça! rs). Fiz amigos fake, participei de comunidades etc... tive uma semana muito fake! rs Minhas impressões
vou passar agora:

Fake! Deveria chamar Real!

Creio os fakes funcionam como uma máscara! Mas quando pensamos em máscara o que primeiro nos ocorre é a ideia de ocultar! Mas as máscaras dos fakes não ocultam sua verdadeira personalidade! Pelo contrário! Libertam sua personalidade das convenções estabelecidas! E permitem a pessoa ser o mais verdadeiro que possa ser!
Além disso a condição de fake torna as pessoas iguais! Livres das diferenças sociais ou de padrões de beleza! Quero dizer, o fake liberta dos valores deprimentes que regem uma sociedade de aparências!
Oque explica a foto do post! O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava com roupas e máscaras para sair e misturar-se com o povo. "

* off é como os usuários fakes se referem a identidade oculta do dono do fake, vem de off-line
Eu fiz uma mini-entrevista com uma amiga fake que não vamos identificar sua
identidade (ela prefere assim), vamos apelidá-la de pessoa off e seu fake. Lendo vocês vão entender bem!

Entrevista

Aline: a personalidade de seu fake é igual a sua? ou tem apenas traços em comum, ou ainda o fake tem características que existem no off, só que a fake assume e exerce mais características da off q ela não "assume" tanto?

resposta: "então, oque a fake é, ou deixa de ser sou eu quem faz. Às vezes eu quero mudar a fake e tal mas não dá, oque ela faz, ela fala, o modo dela agir é igual a mim"
Aline: Você criou a pessoa fake que você usa ou foi tirada de alguma série de tv?
resposta: eu criei
Aline: Muita gente tem perfil de personagens de series ou artistas, por exemplo: Ashley Tisdale, Hannah Montana... eu ainda não conversei com um assim, quando a gente pergunta pra alguma ashley tisdale onde ela mora, oque ela responde: sorocaba ou los angeles?(rs)
resposta: geralmente ela vai responder onde a off dela mora!
Aline: eu cogitava que tinha o lance de interpletar a pessoa famosa! Mas no caso usar um famoso é usar uma pessoa que ela admira, até em alguns casos gostaria de ser, ou ser parecida e tal, mas a personalidade do fake é quase sempre a do off!
resposta: sim, a única diferença é que no fake você faz oque quiser! É o mundo virtualAline : O off está preso a convenções!No mundo fake tem comunidade sorveteria fake, cinema fake etc. Você e eu poderiamos entrar simultaneamente na comunidade sorveteria fake e conversariamos como se estivessemos tomando sorvete juntas!
resposta: sim.
Aline: Eu, Aline não poderia estender a mão agora e te dar um bombom, porque não estamos no mesmo lugar, mas nossos fakes poderiam fazer isso!
resposta:
sim! aí tipo eu falo com você e descrevo as ações usando hífen antes, por exemplo:
- olhando vc; - rindo ]; - andando; - sorrindo, essas coisas.

Aline: Isso é maravilhoso! é encantador! é como sonhos lúcidos onde podemos controlar oque acontece, só que interagimos com outra pessoa lúcida no mesmo sonho!
resposta:
sim! Só que as vezes você sofre no fake por gosta de uma pessoa que tem namorado na vida off.Entendeu
E seu off acaba sofrendo também.

Aline: Entendo perfeitamente
resposta: É fogo! As vezes você acaba gostando não do fake mais sim do off da pessoa.
Aline: Até porque o fake é bem real pelo que você me falou! As pessoas não estão mentindo ou fingindo, porque por mais diferentes q sejam os offs dos fakes a alma do fake é a alma do off... livre! No seu jeito! sem convenções! Os fakes se gostam não pela aparência, grupo social etc... mas sim verdadeiramente gostam do que o outro é
porque é só a essência mais pura do off , oq ele pode constatar a principio!
resposta: é isso mesmo!

Quero agradecer muito à minha amiga fake pela entrevista de msn sobre ser fake!
Semana que vem vamos continuar a falar sobre fake, quando vou postar um texto maravilhos sobre fake de uma outra amiga minha, que foi quem me deixou interessada no assunto... até lá vou acessando a internet aqui com meu
off e meu fake! rs... beijinhos***


Dica verde: Cozinhar ou ferver água com a panela tampada é mais rápido e economiza gás

Nenhum comentário:

Postar um comentário