terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Comércio Virtual

Voltando ao nosso tradicional papo sobre internet o post de hoje foi retirado de uma reportagem da Revista O Glogo. Resumi oque achei interessante.

O comércio virtual tem de tudo! Já teve gente vendendo até rim na web!

No Brasil são 58 milhões de internautas a serem fisgados. E quase 10 milhões já fisgados, clicando e comprando muito.
O brasileiro é arrojado, gosta de novidade. O comércio eletrônico vem crescendo bem mais do que o tradicional. E, enquanto a inclusão digital avança, as tendências empurram o consumidor para o online.
A maioria dos que não compram dizem que preferem ver o produto de perto. Deve ser por isso que, ao contrário dos americanos, tão acostumados a comprar por catálogo, muitos de nós evitamos roupas na web. Mas isso já começa a mudar!
CDs, DVDs e livros costumam ser as aventuras iniciais no webshopping
O designer Raphael Comber Sales comenta: "Muita gente ainda tem medo de sar o cartão de crédito na internet. Nunca tive problema, mas fui clonado em posto de gasolina e restaurante"
Claro não faltam casos de alguém que ja levou um calote!
Comprando em sites de que se tenha referência e mantendo o antivírus atualizado, as chances de se dar mal caem muito. Ao mesmo tempo, as próprias lojas veem adotando mecanismos de proteção.
Diante das várias e várias páginas de vendas, muita gente ainda prefere ficar só observando.
Os internautas acessam a rede para pesquisar preços. A maioria se informa na web para depois fechar o negócio na loja física. Mas aí também está outro comportamento que vem se alterando.
Cada vez mais pessoas pesquisam na loja física e fecham o negócio na virtual.

sites interessantes: www.idealshop.com.br - vende camisas de banda, CDs independentes, Tênis, bottons, posteres e livros - bem underground
www.maisvidaesaude.com.br - muffin orgânico, cookie integral, suco natural, barrinhas e outros itens saudáveis

- retirado de matéria de Fátima Sá-Revista O Globo 24/jan/2010

Eu, Aline Thompson, até hoje não levei calote na web, também nunca comprei nada muito caro, apenas livros e CDs! Sou doida com livros!
Em sites costumamos encontram títulos que não vemos na prateleira da livraria ou loja de Cds!

...beijinhos***

Nenhum comentário:

Postar um comentário