quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vida de Internauta 3 (e orkuteira)

Você tem Orkut né?
Vamos continuar falando sobre vida de internauta hoje.
Minha amiga virtual @pri_guicosa (pode considerar uma indicação) comentou no Twitter outro dia que tem gente que no Orkut em vez do nome coloca uma frase! Tipo "Sou feliz e não devo nada a ninguém" e pra piorar a foto é outra imagem qualquer que não seja a foto da pessoa. (Eu vi um Orkut com um escudo do Corinthians na foto e a frase "Parabéns Timão!" no lugar do nome). então fica difícil saber quem é, ainda mais por que as frases e imagens são trocadas constantemente. Verdade! E o Orkut tem um espaço para frases no status!
O Orkut é assim! Cheio de coisas incríveis! como pessoas que só adicionam estritamente e sem exceções quem é amigo íntimo e teem 895 amigos super íntimos! =S
Mas algo que chama realmente a atenção no Orkut é o amor instantâneo! Uma pessoa adiciona a outra e depois de aceita o primeiro que envia é "Faz um depoimento pra mim?". Como assim?! Se quer tiveram tempo de criar amizade! Mas já vai um "eu já te amo miguxa S2" pra lá e um "já te amo, você é especial pra mim" em retribuição! eu queria mesmo que houvesse tanto amor assim no mundo!
Eu pessoalmente adoro quando recebo depoimentos espontâneos das pessoas por carinho e sem intenção apenas de receber outro em troca. Mesmo que seja um copiar-colar que ela viu em alguma comunidade de depoimentos prontos (depo pronto!) e tenha achado bonito! Se for de coração eu adoro receber! Esses dias recebi depoimentos de algumas amigas (incluindo minha irmãzinha virtual do coração a Luiiza) que escreveram tão de coração pra mim que me emocionei muito e fiquei super feliz. Senti-me tão feliz em ter sido capaz de ter despertado um carinho tão bonito!
Mas eu fico muito sem saber ao certo o que escrever num depoimento quando alguém com quem nunca conversei uma vez sequer me pede um! De qualquer forma mando algo tipo "espero que venhamos a ter uma amizade virtual super fofa!". Às vezes alguém me pede um depoimento prometendo outro em troca. Eu aproveito e digo "eu mando, se você quer! Mas em vez de mandar outro me retribui visitando meus blogs?" xD
Eu também não acho muito legal abreviar quando escrevo depoimento! Claro que uso abreviação em recados, MSN e Twitter para agilizar ou economizar caracteres (só tenho 140 né?), mas a "Netiqueta" reza que não abreviando você transmite que se dedicou naquele texto. Afinal não é um recado, conversa instantânea ou coisa que se faça apressadamente. Pelo contrário. É algo que você não deveria escrever com pressa. Entendo que rola também o costume! Você já se pegou abreviando na redação da prova daquele professor exigente de português?
Fica aqui a dica ou sugestão! Não abrevie no depoimento! E se você ganha os depoimentos sem pedir, além de ser muito mais gostoso, eles demonstraram para os visitantes do seu perfil que você é uma pessoa fofa!

Enfim... depois a gente continua falando da nossa vida (alguma vezes sofrida) de internauta

...beijinhos***

4 comentários:

  1. adorei essa "algumas vezes sofridas" rsrs
    algumas vezes eu abrevio sim, o q os profs estão ditando
    sei q não é certo mais... mais... sei lá xD abrevio!
    amei essa nova postagem "vida de internauta";D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto.. e adorei vc ter me citado flor.. Ficou mto bom msm o texto.. seu blog está de parabéns.. tenho acompanhado sempre e adoro tudo!! Concordo com tdo isso q vc colocou.. qdo qlguém q eu mal conheço me pede um depô eu fico sem saber o q fazer.. pq se vc diz não a pessoa fica magoada e a amizade q nem começou termina alí msm.. heheheh.. mas enfim, vida de internauta é boa mas as vezes cansa.. hehehhe..
    Bjão!! :***

    ResponderExcluir
  3. Parabeens o blog é demais...


    os textos perfeitos...otimo trabalho

    ResponderExcluir