domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Algum tempo atrás eu vi uma pequena mensagem daquelas que as pessoas enviam por “Promova” no Orkut e guardei para comentar aqui hoje. Não sei quem escreveu ou de onde possa ter tirado por ser dessas mensagens que as pessoas copiam e vinculam... enfim!
Falava sobre Mãe! Dizia que quando temos três anos dizemos “te amo” para nossas mães, já na pré-adolescência e adolescência (existe pré-adolescência?xD) achamos que nossa mãe “enche” e é irritante (devo acrescentar que achamos que ela não sabe das coisas?). Depois ao completar dezoito anos só pensamos em sair de casa, alguns anos mais tarde nos convencemos que nossa mãe tinha razão em muitas coisas que não demos ouvido! (devo acrescentar que não demos ouvidos por que achavamos que sabíamos de tudo?) Finalmente já adultos sentimos saudade da casa da mamãe e vontade de voltar àquele tempo e terminando por quando não a temos mais perto daríamos tudo para tê-la de volta!

Gente,
Sim, Eu estou com dezoito (e ainda não quero sair de casa, embora já passe a semana no campus e com saudade da mamãe), e na adolescência tive meus momentos de achar a minha mãe irritante, como todo mundo. Não era uma adolescente super rebelde, mas não diria que eu fui “a melhor filha adolescente do mundo” (mas minha mãe acha que sim).
E tenho uma coisa que me deixa muito feliz, é ainda ter minha mãe por perto e já ter me dado conta de que é dela que recebo o maior amor do mundo! Ou em outras palavras eu já ter aprendido a dar valor a ela enquanto a tenho perto!

Tem “coisas” que me sinto pouco à vontade para escrever, mas acho útil dizer! Esses dias eu estava animada pensando em hoje, no que comprar pra minha mãe, no dia que passaria junto com ela... quando cruzei com alguém na rua, que eu sei que já não tem a mãe “por perto”. Disse “oi” e segui meu caminho pensando em como deve ser a sensação que a pessoa sente hoje! Fiquei pensando em casos de pessoas que “perderam” a mãe sem terem dito um “te amo” ou que na última vez em que se viram foi numa situação ruim, como brigas etc. Ou quando não tem essas “coisas mais chatas” pra incomodar, como é a saudade que se sente!
Lembrei-me também do meu post anterior aqui e pensei nas mães da tragédia de Realengo que hoje estão vivendo um primeiro dia das mães, sem aqueles filhos perto, e em como é verdade que “é preciso amar as pessoas como se não tivesse amanhã...”

Então... (pode não ser o post mais criativo ou mais bonito, mas é de todo meu coração),
Quem tenha mãe perto aproveite a mamis! Com presentes lindos e caros ou com presentes simples, ou apenas uma florzinha... o mais importante e significativo é o carinho, é dedicar-se a estar com ela hoje, a fazê-la sentir-se uma mamãe amada!
Lembre-se que mesmo que as mães errem, elas querem o melhor pra nós! Se há divergências entre vocês busque solucioná-las, ou seja, quem esteja brigada com a mãe, pense se não seria possível fazer as pazes (talvez aproveitando hoje)! E quem já não tenha a presença física dela lembre-se dela com mais carinho do que tristeza!

É isso.
...beijinhos***


Recado: Eu adoro essa imagem que escolhi pra hoje! Olhando me faz lembrar de mim pequena, eu era loirinha assim, com minha mãe me levando à praia aqui no Rio *-----*

2 comentários:

  1. Emocionei com o vc escreveu =´)
    imagem linda!
    Post lindo!
    Perfeito! Eu amei tudo

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog... você escreve muito bem..

    gente tem sorteio lá no blog...

    já se inscreveram????

    www.pimentaroja.blogspot.com

    bjosss

    Gi

    ResponderExcluir