sábado, 13 de março de 2010

O Passarinho Vermelho e a Pomba

Era uma vez...

Um passarinho vermelho que morava em uma gaiola em uma certa casa. A gaiola ficava pendurada perto de uma árvore grande. Acontece que um dia uma pomba veio voando e posou na árvore. Os dois se olharam, o pássaro em sua gaiola e a pomba no galho. Eles ficaram encantados um com o outro! Desde esse dia a pomba vinha todos os dias ver o passarinho!
Ela vinha pela manhã, voltada à tarde e à noite! O passarinho cantava pra pomba! Eles tocavam os biquinhos pelo espaço das grades da gaiola... A pomba era a alegria do passarinho, e o passarinho a alegria da pomba!
Mas sonhavam poder voarem juntos! Que saudade o passarinho sentia quando a pomba saía pra encontrar migalhas ou se para dormir em sua "casinha" no buraco da parede de um prédio próximo!
Todos os dias o passarinho e a pomba apaixonados namoravam, ele na gaiola e ela no galho!
O desejo de poder voar pelo céu com sua linda pomba enchia o coração do pobre passarinho vermelho!
Um dia enquanto a pomba voara para procurar migalhas o passarinho resolveu que queria mais que tudo ganhar a liberdade e viver pra sempre livre junto com sua pomba!
O pobre passarinho tomou distância máxima e voou com toda velocidade contra a grade! Pobre coitado! Ele se debateu se debateu se debateu... Não havia ninguém por perto pra ser testemunha do esforço do pobre passarinho! Que bravamente lutava improdutivamente pra sair daquela gaiola! Ele não só voava contra a grade! Ele bicou e bicou e bicou a grade! Tentou abrir a portinha, tentou puxar com as patinhas! O Pobre passarinho fez tanto esforço, mas tanto esforço! Que se feriu tanto pobrezinho! Acabou caído dentro da gaiola! Desmaiado pelo imenso esforço e luta!
Quando a pomba chegou ela o encontrou caído no fundo da gaiola desmaiado! A pobre pombinha pensou que seu passarinho vermelho havia morrido! Os olhos dela se encheram de lágrimas e seu coração de dor!
Ao se debater pra todo lado o passarinho espalhara várias peninhas vermelhas e algumas caíram no chão. a pomba com imensa dor pegou uma peninha com seu bico e voou para bem longe! Voava e chorava por seu amado!
A pomba passou a viver bem longe onde tentava suportar a perda do amado
Depois disso o passarinho acorda na gaiola e triste vê que todo seu esforço fora em vão!
Triste esperou por sua pomba, mas essa não voltava!
A pomba levava sempre com ela a pena do passarinho.
E o pobre passarinho vermelho cantava todo dias esperando sua pomba amada!
Quem entende língua de canto de passarinho, ou seja só os outros passarinhos, sabem que ele cantava o amor pela da pomba enquanto olhava o céu esperando vê-la voando de volta pra ele...

Aline Thompson.

3 comentários:

  1. ASHUHAUSSHUSHAS³
    que buni, final triste.
    precisa de continuação :)

    ResponderExcluir
  2. continuação,continuação...continua aii amoree..!!:) ♥

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo flor amei até chorei muito interessante lindo o amor dos dois passarinho pena que que a ponba pensa que seu amor morreu mas msm assim lindo

    ResponderExcluir