quinta-feira, 18 de março de 2010

"O Passarinho Vermelho e A Pomba" - continuação

...Mas acontece que vivia na região um pardal muito do fofoqueiro! O pardal um dia vira uma pomba triste com uma pena vermelha; o que lhe deixara muito intrigado!
Tempos depois o tal pardal fofoqueiro estava passando perto do quintal da casa onde vivia prisioneiro em uma gaiola o pobre passarinho vermelho. O pardal ouviu o canto do passarinho vermelho e ficou alí, meio bisbilhoteiro ouvindo.
O passarinho cantava dizendo que ainda amava sua linda pomba!
Enquanto isso os "donos" do passarinho ouviam o canto também (mas estes não entendem a língua dos pios dos passarinhos), e diziam "O passarinho deve estar feliz! Veja como ele canta!" . Mas nós sabemos que não era felicidade e sim tristeza que movia o pequeno pássaro vermelho a cantar!
O fato é que o pardal ouvindo o lamento do passarinho "somou dois mais dois" ou seja logo ficou desconfiado que a pomba que ele vira antes com a pena pudesse ser a pomba da canção do vermelhinho!
Então o pardal procurou pela pomba para saber se ela conhecia algum passarinho vermelho e saber porque ela o abandonara! "Eu conheci um passarinho vermelho sim! O maior amor da minha vida mas ele se foi!" disse a pomba. Bem o pardal então contou-lhe sobre o passarinho, sobre seu canto e como e onde era a casa em que o vira cantando. Bem, após conversarem eles acreditaram que o passarinho era o mesmo e não morrera! "O que terá acontecido então? O mais importante é que meu amor vive e espera por mim!" disse já chorando de alegria a pomba!
Ah! O assunto da história da pomba virou a notícia do dia entre o "pombeiro"! Quer dizer, os pombos da região!
Então o pardal muito do danado instigou os pombos a uma revolta! Sim! O passarinho vermelho e a pomba não podiam viver assim!
Armou-se uma operação digna dos filmes de organizações super organizadas policiais!
Os pombos esquematizaram um ataque ao quintal e se reuniram na espreita em um teto vizinho.
Ao comando do pardal, capitão da operação, uma nuvem de pombos invadiu de supetão o quintal derrubando a gaiola que ao caiu do alto, acabou por abrir a porta! O passarinho vermelho espantado e surpreso fugiu rápido sem entender o que estava acontecendo!!
A mulher da casa saiu pra ver a algazarra e catou uma vassoura para espantar os pombos! O marido da mulher veio também após ela quando escutou a mulher gritando "Pombos loucos! Os pombos ficaram loucos!" Quando os dois perceberam que o passarinho fugira ficaram furiosos! "Esse passarinho custou muito caro!" Gritou reclamando a mulher. "Passarinho de gaiola não sabe viver solto! Vai morrer por aí!" emendou o marido. Um vizinho idealista que assistia a confusão bradou em tom de discurso político, contestando o marido "Melhor morrer livre do que viver escravo!". A criançada que da rua via a mulher correndo feito louca com a vassoura e a discussão dos vizinhos se acabava em gargalhadas com o escarcéu!
Bem, mas o que nos interessa é o passarinho e a pomba!
Em meio a sua fuga, sem entender nada o passarinho avista, em meio a tantos pombos, aquela que era sua amada! A pomba! Ela voltara! Que alegria encheu o passarinho!
É capaz de imaginar a cena de alegria dos dois pombinhos* Epa! Quero dizer da pombinha e do passarinho? Que cheios de alegria esclareceram o ocorrido e... lógico! Viveram felizes pra sempre!

Hummm... Como eu soube dessa história? Um pardal fofoqueiro me contou!

Aline Thompson.

2 comentários:

  1. flor adorei essa história muito linda te adoru flor adorei o seu blog muito interessante

    ResponderExcluir
  2. felizes para semprii!!!!!te amooo♥ mtu indah historiiaa d amoorr*---------*)>♥<

    ResponderExcluir