quarta-feira, 31 de março de 2010

Reflexões Sobre o Passarinho Vermelho e a Pomba - parte I

Eu fiquei pensando sobre a história que escrevi sobre o passarinho vermelho e a pomba! E fiquei me lembrando de que eu nunca gostei de ver gaiolas! Eu sempre fiquei muito brava vendo passarinhos confinados! Eu ficava pensando "imagina saber voar e viver preso em um espaço tão pequeno!" E fiquei pensando "Será que nós mesmos também não temos nossas gaiolas?"
Vamos pensar na gaiola dos passarinhos! A gaiola tem algumas vantagens! Afinal o passarinho não precisa ter trabalho pra conseguir comida! Tem alpiste e água, além de um delícioso jiló pendurado na gradinha (delícioso jiló??? argh! mas os passarinhos gostam!). A gaiola tem uma certa segurança contra ataques etc. Será que algumas vezes não nos mantemos em "gaiolas" da vida por nos acomodarmos a uma situação? Será que o medo da responsabilidade que a vida livre nos impõe não nos mantém na gaiola?
Mas calma garotas e garotos!
Ainda pensando sobre passarinhos... eu me lembro de ver ninhos às vezes!(poucas infelizmente morando em cidade).Vendo ninhos ao vivo, no Discovery Channel ou em desenhos animados podemos lembrar da figura fofa da mamãe passarinho!
Quando os passarinhos são pequeninos eles não podem sair por aí livres mundo à fora!
Nem sabem se alimentar ou voar e são vítimas fáceis!
Sabe Paracelso(um grande alquimista) disse certa vez algo sobre "ler o livro da vida"! Lembrando das mamães passarinho e pensando sobre a vontade de voar penso que a vida dos pequenos pássaros pode ser uma útil metáfora!
o passarinho nasce, a mamãe passarinho leva alimento no bico pra eles (oin que fofo!)
Eles pouco a pouco aprendem a voar, aprendem os perigos da vida de passarinho etc
E quando estão prontos passam a viver suas próprias vidas de passarinho!
As vezes podemos nos sentir meio engaioladas(os) enquanto ainda estamos no ninho!
Não! não queira fugir do ninho se você está na fase de ninho! Deve preparar-se bem para os grandes voos do futuro!
Mas se já está voando é preciso ter cuidado para não cair em algum alçapão e terminar engaiolada(o)! Ou pior acostumar com alguma "gaiola" da vida!

Bem, por hoje é isso! Vou continuar refletindo sobre os fofos passarinho vermelho e a pomba e conto pra você nos próximos posts!

...beijinhos***

Um comentário: