segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia da Internet

Pois é! A Internet tem até dia! Merecido!
Acho que um grande mérito da Internet é congregar todas as mídias nela, não apenas congregando como também potencializando-as!
O Rádio e a música por exemplo! O Rádio está na net! E melhor! Podemos pela net sintonizar rádios de vários lugares, as melhores rádios do mundo estão na net e ainda tem rádios de atuação exclusiva na net que trabalha de maneira segmentada com estilos de músicas! Na net temos acesso a um acervo de músicas que não conseguiriamos reunir em casa! Praticamente qualquer música que se pensar está na net!
A TV tá na net! Só que uma TV que você escolhe o que vai ver e pode matar saudade de vários programas que estão fora do ar!
E Tem os livros os e-books! E também notícias e etc. Sem falar na questão de pesquisas e serviços!
Mas a net vem trazendo muito mais que acesso às músicas ou a produções de TV!
A Net é uma ferramenta incrível para quem não só curte ouvir a música, mas quer fazer também! Veja o exemplo de Lily Allen que se valeu da net como ferramenta de divulgação!
Ou divulgação literária ou mesmo cinematográfica! Hoje em dia 5% das publicações das editoras são blogs que se tornaram livros (hummmm interessante!) Quer dizer, se você gosta de escrever pode ter seu blog!
Claro podemos falar muito sobre Internet, mas por aqui hoje é isso!

Marcos V. Vilaça, presidente da ABL declarou ao jornal O Globo (24/abr-Segundo Caderno) "É preciso desfazer certos dogmas anti modernidade, de que a internet é destruidora de cultura. Isso é uma visão conservadora e um tanto anacrônica".

...beijinhos***

Nenhum comentário:

Postar um comentário