domingo, 9 de maio de 2010

Mãe

Mãe é mãe!

Vamos falar sobre mãe hoje!
O que é ser mãe? Acho que só sendo mãe compreendemos bem o que é ser mãe! Talvez só compreendamos perfeitamente aquela coroa que tanto ama a gente quando também formos mães!
Sabe, eu estou estudando Psicologia. Mas ainda estou bem no comecinho! Mas sempre me interessei pelo assunto e um dia li que nós não amamos ninguém; e sim "nos amamos nos outros". Ou seja, amamos o que a pessoa nos proporciona. Quando li isso, e fazia completo sentido, fiquei decepcionada com tal egoísmo... um tanto desesperada já estava pensando "não pode ser assim, deve existir amor de verdade". Foi então que me lembrei de Dona Beatriz Alva - minha mãe. Eu tive certeza que existe um amor muito verdadeiro e nada egoísta. As mães amam! Amam incondicionalmente! Não! As mães não se amam em nós! Elas verdadeiramente amam! Talvez apenas as mães amem!

Dia das Mães

É hoje, segundo domingo de maio. E ouvimos o coro "todo dia é dia das mães'! Eu também ouvi faz pouco tempo "todo dia é dia da mulher", e logo ouviremos que todo dia é dia dos pais, ou quem sabe "todo dia é dia do dentista"(dentista?) . Pois é só aparecer uma data comemorativa que o coro vem "todo dia é dia de tudo". Não dá pra fazer uma lista de tudo que todo dia é daquilo pra ler de manhã ? Tudo bem! Não se é mãe só num dia! Mas merecem um dia! Nem que seja pra gente sentir vergonha de pouco dar sido atenta àquela figura linda durante todos os outros que estavam entre o segundo domingo de maio do ano passado e esse! E também pensar sobre o "ser mãe"

Data comercial

Também sempre vem o coro que "Dia das Mães é comércio"! Pois é! Com certeza os donos de comércio ficam rindo de orelha à orelha. Que riam, a mamãe merece presente!

Presentes

Mãe é uma criatura tão fofa que sempre vem na semana que antecede o domingo das Mães dizendo algo como "filha, não precisa se preocupar com presente tá?". Bem, não dê ouvidos à isso! E essa é a única e exclusiva ocasião em que você pode não dar ouvidos à sua mãe!
O presente mais gostoso de dar é o que compramos com nossa própria grana! Nem que ela só dê pra descolar uma flor! Não importa se seu pai ou um irmão tem grana pra comprar um carro zero e você só a flor! A flor será especial pra ela. Se você não tem grana, ou não tem um jeito de descolar, pode juntar uma graninha da sua própria mesada e comprar alguma coisa "mais cara" que saiba que estava de olho! "Mas Aline! Você só fala agora? Agora tá em cima não dá pra juntar!" É verdade, mas aqui vai uma dica: presente surpresa fora de época é especial; porque uma data pressupõe certa obrigação! Qualquer coisa dê um presente surpresa fora de data! (Ah! isso vale no namoro também ;])
Mas no fim das contas o melhor presente sempre é você dedicar o dia à ela! Passando o dia com ela, levando-a para jantar etc...
Você também pode usar sua incrível criatividade pra outra coisa desde que não se meta em encrencas! Vamos lá! Você é criativa (o) não é? Invente uma mensagem, um jeito diferente e surpreendente de fazer a mensagem chegar etc

A flor que dei pra minha mãe.

Uma vez eu dei justamente uma flor pra minha mãe. Mais precisamente um vasinho com umas flores. Porque não gosto de matar a coitada da flor! Não concordam comigo que é mais fofo dar uma flor plantada? Sabe que ela adorou tanto aquela flor que fiquei surpresa! Até hoje ela tem a flor e não raro diz "Aline, vê como tá linda a flor que você me deu? Deve ser porque foi do coração"!

Dia triste também

Pra muita gente, muita mesmo, o dia das Mães é triste! Por muitas razões diferentes! Muitos não teem mais a presença física da mamãe ou nunca tiveram! Há também quem tenha brigado com a mãe; ou pior ainda brigar com a mãe foi o último contato que tiveram!
Eu, Aline Thompson, acredito que mães jamais são separadas de seus filhos! Que sempre estaremos ligadas(os) pelo Universo!
Se o caso for briga quem sabe não é hoje o dia pra buscar se entender? É mais uma razão boa pra se ter o dia das Mães! Ela deve estar ainda mais triste que você pela data. Ou senão, se estiver mais brava que você, está também talvez pela data, mais propensa a reconsiderar!
Mas se o caso seja de sua ausência visível, acredite em mim, ela é sua mãe e vocês tem uma ligação especial, passe o que passar. Lembre-se dela com carinho e alegria na saudade.

Menina de 17.

Se você considerou essa menina aqui de 17 muito boba ou "piégas" com esse post. Saiba que vou ser ainda mais boba e piégas quando eu for mãe! Eu desejo ser parecida com Dona Beatriz Alva!

Beatriz Alva, eu te amo.

Tem mais dia das mães em meu outro blog: odiariothompson.blogspot.com

...beijinhos***

Nenhum comentário:

Postar um comentário