terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sexypics


'Sexypic' é como costuma-se chamar fotos ousadas de poses que procuram ser sensuais que vemos muito em Orkut, Fotolog... Muitas vezes de biquíni, camisola, roupa íntima...



Fórum com algumas garotas via MSN: "O que você acha das 'sexypics' aquelas fotos sexys que as meninas colocam no Orkut?"


Karin Rigoni (17 anos): “Acho ridículo, parece que querem se mostrar. Não só parece como querem. Tipo: “Ai que lindaaaaaaaaaa, me seduz”. Isso é pra ser falado ao namorado, marido, esposo, noivo, não conhecidinho que põe foto seminu no Orkut. Mas, fazer o que? Se a foto tiver normal sem intenção de chamar a atenção, acho que tudo bem. E você consegue ver quando a pessoa não quer se mostrar”.

Bibiana (13 anos) : “Sem querer ser careta, acho ousado. Pra que se expor? Não curto.”


Leitora nº3 (17 anos): "Oxee! Cada um faz do seu corpo o que quiser sei lá. Se elas fazem isso é por que gostam.”


Vanessa (15 anos): “Eu não gosto não, acho muito bobinho isso, mas tipo para mim, fazer isso, eu não faria. eu não concordo com isso.”


Luiiza: (14 anos http://diaryofadefeated.blogspot.com/):
Acho ousadas (demais às vezes). Eu não colocaria porque não faz o meu estilo, mas acho que é vulgar você ficar mostrando seu corpo de forma tão grosseira, ainda mais na Internet!”


Blog: Então, não é de hoje que adolescentes adoram se exibir! Mas Internet tem um alcance enorme e consequências enormes também! Mas a gente precisa saber que tudo o que colocamos em um perfil pessoal na Internet vai denotar a favor ou contra a nossa imagem! Pode parecer que não, mas uma foto exageradamente sensual sua poderá atrapalhar muito você não só agora como também no futuro! Que todo mundo gosta de elogio é verdade, mas e a qualidade do elogio? Leia o elogio, e pergunte-se se aquela pessoa está te valorizando da forma que você realmente gostaria? Será que vale a pena ser valorizada dessa forma? Será uma boa forma de ganhar comentários? Também ao se expor na Internet e principalmente em certos sites a pessoa se expõe a vários tipos de pessoa! Inclusive potenciais molestadores! Que podem buscar informações através dos dados e mesmo criar amizade virtual visando saber como encontrar a pessoa off-line com intenção de agredi-la sexualmente! (Claro, mesmo com fotos mais ‘adequadas’ estamos expostas a esse perigo, mas com fotos ousadas o perigo aumenta, até por que o potencial molestador poderá pensar que por posar ousadamente você seja, digamos, “safadinha”) E ainda tem a webcam! Ligar câmera para alguém que você mal conhece, ou não tem plena certeza que é de confiança é tenso! Temos que ter cuidado com nossa imagem! Tá! Calma aí! Também não precisamos tachar a garota da sexypic como “má pessoa”. Muitas vezes pode ser uma forma (não adequada) de lidar com a necessidade de buscar visibilidade, busca de afirmação ou até lidar com carências etc. Na boa, é lance de prudência de zelo por si mesma! Fotos exageradas queimam sua reputação, te expõem a situações perigosas, e ainda por cima, se lhe dão comentários em fotos, esses não são comentários que lhe valorizam de forma adequada! A Internet não é tão virtual assim podendo trazer consequências muito “reais”. Damos o toque: colocar um retrato bonito é bem melhor!

..beijinhos***

3 comentários:

  1. sim não podemos por fotos nossas na net do tipo "fotos mais ousadas" afinal todos podem ver né? :S
    adorei o alerta Aline

    ResponderExcluir
  2. Li,isso tudo é verdade, beijos Aline (:

    ResponderExcluir