sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Entrevista com Uma Amiga Virtual (Vit! Markup)














Hoje entrevistei uma amiga virtual minha (via MSN claro xD) e batemos um papo legal sobre estilo, internet, música, bullying e etc.
'Vit! Markup' tem 15 anos, mora no interior do estado de São Paulo, é
Internauta de carteirinha com conta no Fotolog, Flog Vip, Buzznet, Myspace, Twitter, Orkut, MSN, Facebook, Me add etc.



Aline Thompson: Como vs define seu estilo?
Vit! Markup: Alternativo. Aquilo que gosto mesmo, mas sempre puxando pra um lado mais scene, emo ou from uk

AT: Seria um scene/emo/from uk free-style? xD
VM: Isso! Por isso digo alternativa, uso aquilo que realmente gosto.

AT: Suas fotos são fofas, bonitas e sem apelo de muita exibição física nelas! O que você acha de pessoas que tiram fotos exageradamente "sexy" exibindo muito o corpo?
VM: Não acho muito legal. Mas acho que vai que cada pessoa e do que a pessoa quer com cada foto as fotos são temáticas e dizem muito a respeito da pessoa.

AT: Você se inspira em alguém ou algo em especial pra fazer fotos?
VM: Não não. Antes eu curtia algo com temas bem emocores, mas hoje eu não costumo me inspirar, talvez mais pra frente eu possa dizer que me inspiro em algo, mas não no momento.

AT: Vamos falar de Internet! Como você lida com estranhos te adicionando? Por que tem muita gente do mal na net!
VM: Ahuahuahuahua. Eu ri com a sua pergunta!

AT: É muito séria!
VM: Ah sabe, eu separo bem as coisas. Procuro aceitar não todos no Orkut, mas a grande maioria. Procuro não passar MSN pra pessoas que não fazem muito bem o meu perfil. Como as maiorias das pessoas que me adicionam o fazem porque curtem as mesmas coisas que eu é mais sossegado. Felizmente não apareceu nenhum lobo mal ainda! née
As redes sociais possuem muitas informações que não deveriam mostrar porem o lado bom é que graças a essas informações podemos conhecer melhor algumas pessoas, mas sempre com muito cuidado.

AT: Mas falando sobre informações como “nome real completo”, “endereço”, “onde estuda”, “e tudo que possa dar detalhes da rotina pessoal” etc.
VM: Ah sim! Com certeza essas informações não devemos nunca passar a ninguém, pois representam muito perigo.

AT: Porque o nick Vit! Markut?
VM: Como meu nome é verdadeiro é Karin Vitoria eu abreviei o Vitoria para Vit! e Markup pelas minhas manias de falar sobre economia e tals. *Markup significa Economia Moderna daí ficou.

AT: Você gosta de Economia!
VM: Sim sim! Acho muito bacana apesar de meus primeiros planos serem estudar moda.
É sempre bom ter uma segunda escolha principalmente quando falamos de futuro.

AT: Já quis ser veterinária quando era bem pequena como muitas meninas?
Vit! Markup: Não não. Quando eu era pequena eu queria ser uma RockStar. Até hoje não nego meu interesse por música.

AT: Já que falou! Quais estilos musicais você curte e quais suas bandas favoritas?
VM: Curto um pouco de tudo. Curto Post-Hc, Emocore, Screamo, Metalcore, Deathcore e aí vai indo. Curto também um pouquinho de rock and roll. Nirvana, AC/DC, Guns n’ Roses entre outras. Minhas bandas preferidas são BMTH, Black Veil Brides, Escape The Fate, Asking Alexandria, Paramore, Guns n’ Roses, Nirvana e Marilyn Manson.

AT: Como foi que seus pais acolheram o lance de você curtir estilo Emocore e cabelos coloridos e etc? Você começou a curtir tribo em que época?
VM: Foi em 2007. Foi meio estranho. Naquela época, pois eu tinha 11,12 anos e estava descobrindo a vida. Pré-adolescência. E não só meus pais, mas a sociedade reagiram com muito preconceito. Apesar de eu adorar desde criança fugir do normal (rs). Foi uma época boa, mas ao mesmo tempo difícil, pois eu ainda estava descobrindo o que eu queria e o que eu era.

AT: Diria que o lance de se integrar à uma tribo urbana tem a ver com uma busca por nossa identidade e modo de interação com a sociedade que vivemos muito na pré- adolescência?
VM: Sim sim. Pois estar junto com pessoas que gostam do mesmo que você faz a diferença e com o tempo tudo muda e sobram apenas lembranças, mas lembranças que podem mudar tudo até mesmo sua personalidade. Eu acho que o fundamental quando se esta na pré-adolescência é parar de se importar com o que o povo fala e buscar o que realmente gosta e que normalmente se encontra nas nossas tribos urbanas.

AT: O que é um tanto chato é que a galera costuma dividir-se em tribos e acaba segredando geral, tipo na escola ficam grupos separando-se e implicando uns com os outros! Você já sofreu bullying?
VM: Sofri e ainda sofro. As pessoas vivem falando mal de mim, do meu cabelo pelo fato de eu ser “diferente” É estressante sabe? Mas já me acostumei. Às vezes fico até feliz de não ser igual a eles.



Bem, é isso! Facebook da Vit!: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000025514572

...beijinhos***

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista, adorei, adorei o cabelo da Vit! xD -Não podia deixar de falar =D

    Adorei td ^^

    Beijos

    ResponderExcluir