terça-feira, 6 de abril de 2010

Reflexões Sobre o Passarinho Vermelho e a Pomba - parte II

Estamos refletindo sobre "O Passarinho Vermelho e a Pomba". Um conto escrito e contado por mim neste blog (vide 13 e 18 de março)


Diálogo entre o Passarinho Vermelho e a Pomba

_ Porque você demorou tanto para voltar, minha amada?

_Eu te vi caído dentro da gaiola, meu amor, e acreditei que estava morto! Eu sofri tanto meu passarinho!

_Eu também sofri tanto sem saber porque você não voltava! Não sabia se havia se esquecido de mim, ou se te acontecera algo!

_ Ainda bem que existia na região um pardal!


Está tudo perdido?

Imagina a situação do passarinho vermelho quando acordou da luta pela liberdade contra as grades da gaiola! Ele havia lutado com todas as forças que tinha disponível no momento e ao acordar viu que fora em vão! E pra piorar a pomba amada parecia tê-lo abandonado!
E a situação da pomba então? Acreditando que o passarinho que amava estava morto!
Reflito: Muitas vezes nas nossas vidas parece também que tudo está perdido! E muitas vezes temos a tendência de nos desesperar perante situações que acreditamos serem causas perdidas!
Mas não será que, como na história do passarinho e a pomba o final será muito mais feliz do que esperamos? Apenas não somos capazes de vislumbrar isso?


Lindas Histórias Anônimas

Lembra que enquanto o passarinho com muita tristeza cantava o amor perdido da pomba seus "donos" o ouviam e pensavam que ele estivesse feliz por estar cantando?
Pensando na história eu acabo pensando em como essa história de amor entre pássaros se passaria anônima perante os olhos de tantos!
E penso que deva haver tantas, mais tantas histórias de amor acontecendo por aí!
Também penso em quantas vezes alguém que não imaginamos estar triste (porque está cantando?) pode estar enfrentando momentos difíceis, as vezes do nosso ladinho (como o passarinho e seus "donos" e nós neeeeem nos damos conta!
Enfim... apenas refletindo um pouco mais sobre nossos passarinhos preferidos: o passarinho vermelho e a pomba

...beijinhos***

Um comentário: