terça-feira, 4 de maio de 2010

As Pulseirinhas

Eu procuro não ser polêmica demais no meu blog. Mas hoje vou abrir uma excessão. Também temi parecer uma velha com o que tenho a dizer, mas vamos falar hoje das tais pulseirinhas do sexo!

Quando vi as tais pulseirinhas coloridas não cheguei a comprar, mas achei fofas, sem ter a menor noção que elas teriam significados de "prendas". Fiquei sabendo vendo uma reportagem na TV e creio que muitas meninas que usavam pulseiras também não sabiam dos tais significados. Tenho a impressão (pelo que a reportagem falou) que tais significados eram muito mais usados no exterior do país, onde a moda das pulseiras começou.
Continuo sem ter tido informação completa da imprensa de sobre como funcionaria esse "jogo da pulseira". Mas acredito que não seja do tipo "gato e rato"! Não funciona como "se for capaz de arrebentar uma leva o prêmio"! São como um "facilitador de paquera" que nem aqueles adevisos verde, amarelo e vermelho que andaram sendo usados em festas e boites. Claro que o verde signicava disponível. E estar disponível não quer dizer que a pessoa esteja à disposição de qualquer um! Supõe-se um consentimento prévio! Enfim! Não é, ou não era pra ser, nunca sem consentimento da garota.

Os fatos recentes
Duas garotas foram encontradas mortas em Manaus (AM) estavam com pulseirinhas e uma menina foi violentada por quatro garotos no Paraná. Deputado quer fazer lei para proibir uso e venda

Muito bem no primeiro caso, com apenas isso de informação não é suficiente pra relacionar a morte com a pulseira é apenas um indício- No segundo caso sabemos o que infelizmente aconteceu.
Mas me pergunto: Como eles aprenderam o significado da famosa pulseira preta? Onde ouviram a regra do jogo que não entenderam?
Porque não vi nenhuma reportagem falar sobre as pulseiras como algo semelhante aos adevisos das boites. Não vi nenhuma reportagem explicar que era um jogo com consentimento. O que vi foi algo sensacionalista e puritano do tipo "adolescentes pervertidos fazem jogo do sexo. Afaste sua filha disso!"Será que não é no mínimo irresponsável dizer na TV pra uma audiência de potenciais agressores "Se você arrebentar uma pulseira preta do pulso de uma adolescente ela é obrigada a fazer sexo com você". Ou que tal sair distribuindo jornalzinho religioso na mão de todo mundo com uma matéria igual? Não serão culpados em agressões quem resolve que o assunto é uma pauta pra fazer a pose de puritano na TV?
" O Puritanismo é um vício insaciável que se alimenta da própria merda" (Gabriel Gárcia Marquez)
Que as autoridades se apressem em criar leis que proteja indivíduos não crítico, apenas espero que não seja mais pra se aparecer do que preocupação real com as pessoas! Quando se cria um quadro desse é justo que o poder interfira para o bem da população
Agora, o que quero perguntar é se o modo como isso foi abordado pela mídia e a sociedade foi o modo certo!
Acho que tal assunto deveria ter sido tratado com muito mais tato e responsabilidade por instituições da sociedade! E não um puritanismo nojento espalhado por TV e jornalzinho de cunho religioso! Fico imaginando os puritanos sentados satisfeitos na sala dizendo "tá vendo?"

Enfim
... As meninas me perdoem mas as pulseiras são bonitinhas e etc. Mas temos muitos outros acessórios que podemos usar! Muitas coisinhas que amamos e estão super na moda!
Uma vez que a coisa ganhou essa proporção é bom evitar ter algum problema sério e não usar a bendita pulseira!

É isso!

...beijinhos***

2 comentários: