segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Como Criar Um Twitter.

Muitas pessoas, muitas mesmo, já me pediram ajuda para criarem um Twitter! Eu ajudei!
Aqui hoje, estou escrevendo um post onde explico o passo-a-passo para criar um. Caso ainda não tenha o seu e esteja procurando como fazer, espero que consiga se orientar por aqui.
Caso já tenha o seu ficarei feliz se me seguir, sou @jeitoaline no Twitter ou basta clicar no link para meu twitter aqui ao lado na página do blog (Follow me i m on Twitter) ------->




Criando um Twitter


Acesse www.twitter.com clique no botão "Sigh Up"




No cadastro você preencherá:
-Full name (nome completo) um nome e um sobrenome
-Username (nick) esse nome será seu login. O site verificará se está disponível o nick desejado.
-Password (senha) O site avaliará força da senha em weak (fraca), good (boa) etc... Procure criar uma senha preferivelmente de 'boa' pra mais.
-E-mail - use um e-mail ativo! você precisará confirmar o acordo no seu e-mail.
Já está selecionada a opção "let others find me by my emailaddres" (permitir que outros me
encontrem através do meu e-mail). Se não o desejar, desmarque.
- Preenchido tudo clicque em "Create my account"(criar meu acordo)



O próximo passo será digitar letrinhas embaralhadas. =/
Há uma opção "get two new words"(altera as letras, se estiverem difícil de identificar poderá usar esse recurso)
Depois de escrever as letrinhas clique em "Finish"(terminar)


A seguir o site dará sugestões de interesse. Você pode marcar áreas de interesse ou simplesmente seguir para o passo seguinte.


Friends (amigos). Você poderá aqui encontrar contatos do seu Linkedln, Gmail, Yahoo ou Aol. Clicando em Gmail provavelmente encontrará a maioria dos seus amigos de Orkut que teem Twitter.


Você também poderá encontrar pessoas pelo nome em "Who are you looking for?"(por quem você procura?) Escreva o nome e clique em search (procurar) para encontrar, encontrando clique em + follow (seguir) para segui-la. É aqui que você procura por "Aline Thompson"e me segue! xD



Após concluir o terceiro passo, busca por amigos, seu Twitter está praticamente pronto, faltando apenas você abrir o e-mail com o qual se cadastrou no Twitter para confirmar o acordo.

(se você usou um e-mail inativo, aparecerá um aviso com "!" em vermelho no primeiro "click here" você pode alterar e usar outro e-mail seu que esteja ativo)


No seu e-mail haverá uma mensagem do Twitter com um link, bastando clicar no link para
confirmar.
Prontinho! Você já tem seu Twitter!

(lembre-se de verificar a caixa spam ou desativar temporariamente o anti-spam,
caso a mensagem não chegue na caixa de entrada.O mesmo aviso de "!" em vermelho o segundo "click here" reenviará a mensagem)





Colocando uma foto

Sempre que quiser colocar uma foto vá em: -> profile -> Edit your profile->profile; e encontrará a caixinha "Enviar arquivo" para baixar uma imagem, semelhante ao que se faz no Orkut.
Indo em: ->profile-> Edit your profile-> Design; você poderá alterar o fundo do seu perfil de Twitter podendo inclusive usar uma imagem (do tamanho da tela, capricha uma montagem no
paint ;] ), clicando em "change background image e aquela caixinha de "enviar arquivo" vai aparecer.





Twittando:

Agora é super simples. Você sempre vai se logar no Twitter em "Sigh In" com o "username" que escolheu (ou e-mail que se cadastrou) e a senha (password). Para twittar e compartilhar algo com seus seguidores basta escrever sua mensagem de no máximo 140 caracteres (o site vai te mostrar quantos faltam para os 140) e clicar em "tweet". (se você quiser destacar uma palavra-chave em sua mensagem use # e a escreva coladinha no símbolo. Para seguir alguém é "follow". "Following" são os twitters que você segue e "Followers" seus seguidores nas suas listas de seguidores e seguidos sempre haverá a opção unfollow (deixar de seguir). Para direcionar um tweet, ou mensagem para alguém use "@" e o nick da pessoa em seguida, ex.: @jeitoaline (para mim) ou vá no perfil da pessoa e use "message"(mensagem) nesse caso estará enviando para a caixa de mensagem dela. Para conferir Tweets direcionados à você confira "Mentions" onde exibe todos os Tweets com @seuusername. Confira também as Mensagens "messages" e envie mensagens diretas à alguém por ali.
Cada tweet recebido você pode "favoritar", re-enviar para seus seguidores ou responder. Colocando o mouse sobre o tweet ou mensagem ela exibirá Favorite (favorito), Retweet (re-
twittar) e Reply (responder).
Para sair: na barra lá em cima à direita tem uma setinha pra baixo ao lado do seu "username" clique nela e depois em "Sigh Out"




É isso aí! Faça bom uso do seu Twitter, siga quem achar interessante, e se puder me siga também!

...beijinhos*** de @jeitoaline


obs: na foto o exemplo é Coronel Mostarda, personagem/carta do jogo de tabuleiro "Clue" ou "Detetive". Shae Padilla é guitarrista da banda KSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário