quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
O Namoro Acabou! E agora?
E quando o namoro acaba? O que fazer? E o que não fazer?!
Normalmente vejo as pessoas resolverem perder a linha de vez!
Ou entram na fossa!
Bem, se estava mesmo apaixonada(o) é normal ficar triste com um fim de namoro! Você não precisa fingir que não está nem aí! Não é vergonha sentir-se triste porque algo que foi bom acabou! É normal! Tem gente que resolve demonstrar que não está nem aí! Você não precisa disso! Mas também não precisa curtir fossa porque está triste com o término! Você pode estar triste agora, mas saiba que ninguém vai embora levando consigo todas as suas chances de ser feliz! Afinal, nossa felicidade depende de nós! Nunca pense que vai ser feliz por causa de alguém ou que alguém é que vai te fazer feliz! E nada de curtir fossa! Quando algo termina, permita que se vá! Eu acredito que na vida precisamos liberar espaço para o novo! Talvez você tenha medo de deixar seu sentimento partir! Às vezes nos prendemos à fossa por que de certo modo ela nos mantém ligadas(os) ao(à) ex! Entenda que, algo pode ser bom e depois chegar o tempo de se acabar! Bem, se já tinha deixado de ser bom aí já foi até tarde né?
Vamos começar com o que NÃO fazer quando o namoro acaba! Nada de perder a linha só pra dizer que não está ligando! Não fique fuxicando o Orkut dele(a)! Você só vai se aborrecer! Não fique pensando se já tem periguete (garanhão) em cima do(a) ex! Deixa-o(a) seguir o caminho dele(a)! Se preocupe com seu caminho! Não faça nada do tipo beijar outro(a) só pra ele(a) ver! Pode até fazer ele(a) sentir raiva, caso vocês tenham terminado na boa, assim você poderá fazê-lo(a) ter ódio de você ou a certeza que foi ótimo vocês terem terminado! Depoimento de Orkut pedindo pra voltar nem pensar!!! Além de ser humilhante é algo do que você provavelmente vai se arrepender depois! E se ele(a) aceitar o depoimento pra se vangloriar? Olha o mico! Cuidado para que não acontecer de por você estar sensível acabar se deixando conquistar por alguém que não vale a pena! Aliás! Pense em seus últimos namoros! Foram todos parecidos?
Será que você tem repetido o mesmo tipo de menino(a) que não dá certo? Tem algo igual neles(as) que possa ter contribuído para o fim? Você estaria viciada(o) em brigar (oque desgasta bem um relacionamento!)
Bem, se você não vai curtir fossa (por que não vai!), Não vai se negar a permitir que o sentimento se vá! (porque você vai liberar espaço na vida para o novo certo?) Também não precisa se esconder atrás da desculpa de que ainda está muito abalada pra conhecer gente nova! Ou dar uma chance pra antigos pretês! Você não precisa esperar ter esquecido completamente o sentimento para se permitir estar em uma nova companhia agradável! (Não precisa ficar com o tal cara (a mina)/companhia agradável! Vocês podem ir se conhecendo!)
Muita gente diz que "só um novo amor cura o amor antigo"! Bem, nem é verdade! Pode não ser assim, mas às vezes estar com essa nova companhia pode te ajudar a se desprender do antigo sentimento!
Agora vamos falar sobre o que fazer quando o namoro terminantemente acabou!
O namoro acabou e você quer ficar na sua! Tudo bem! É uma boa opção, mas você pode ser do tipo que se sente melhor desabafando com alguém. Porque não? Procure uma amiga e desabafe! Só que tem que ser amiga mesmo, não uma conhecida, meio falsa amiga que vá sair comentando sua vida por aí!
Tem muita gente que depois de um período namorando quer só ficadas (por um tempo). Bem, eu pessoalmente acho que ficar sem um sentimento maior não é legal e gera uma energia negativa para os dois; mas isso é uma opinião e crença pessoal! O Importante é, que se você quiser optar por dar um tempo só ficando você tem esse direito; desde que seja sempre sincera com seus ficantes! Cuidado para não magoar ninguém! Aliás falando nisso... é uma boa hora pra entrar no Orkut e (em vez de fuxicar o perfil do(a) ex) mandar recadinhos para os seus pretês! Não precisa parecer a garota(o) oferecida(o) da net! Mande um "oi! quanto tempo!" ou "tudo bem?". Quem sabe um deles(as) não é mais fofo do que você imagina? (Claro! Tenha sempre cuidado com pessoas que você não conhece bem na internet!)
Mas a vida também não é só namorar e ficar e tals!
Vá ao Shopping! Claro somos meninas certo? e meninas amam fazer compras! Roupinhas e sandálias! Detalhe sem um namo pra reclamar que acha que a roupa tá indecente! Falando em roupas, aproveite pra demorar quanto tempo quiser pra ser arrumar! (quer dizer tem meninos lendo também! vocês garotos podem por exemplo ir jogar futebol sem ter uma namo implicando! Bater um pouco mais de papo com os amigos...^^)
Tem uma coisa muito gostosa pra fazer! Faz quanto tempo desde que seu(sua) namo te monopolizava que você não sai só com as amigas(os)? Faz tempo que não vão ao cinema juntas(os)? Ir ao cinema com amigas(os) tem vantagens! Escolher filmes que os meninos(as) reclamariam de ver, comentar quem é bonito(a) no elenco! Ou você pode preferir ficar em casa assistindo seus programas e séries favoritos! Só não se enfurne tá?
Enfim, o importante nessa hora é você focar em você! Faça coisas que lhe deem satisfação! Eleve sua auto-estima! Dedique-se a você nesse período, por que é você que importa e é você a pessoa que você mais deve amar!
Bem, é isso!
...beijinhos***
Para este post foi consultado: minha coleção de revistas Atrevida, colunas do Jornal Expresso e alguma experiência pessoal.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Depoimentos para Orkut
Você gosta muito de uma pessoa (amigos, bffs, parentes, namos...)! E quer enviar um depoimento bem fofo e especial pra ela! E quer saber onde conseguir um depoimento lindo! Então vou te dizer onde encontrar os melhores depoimentos para Orkut! Na sua cabeça! Ou sejamos mais poéticas: no seu coração!
Sei que às vezes se pensa “não sei escrever coisas bonitas”. Mas garanto que se você simplesmente disser o que sente, será melhor que qualquer depoimento pronto!
Acho que todas já fizemos, quando éramos criança, um cartão desenhado para nossa mãe no dia das mães ou aniversário dela! Bem, nenhuma de nós era um Leonardo Da Vinci, mas ela provavelmente guarda seu desenho até hoje (e provavelmente nunca recortou uma gravura da Mona Lisa para guardar com o carinho que guarda seu desenho!)
Vou dar uma dica que acho legal pra se escrever um depoimento bem fofo... e seu!
Não importa se você vai escrever muito ou pouco. Pode ser um texto enooooooooorme ou só uma frase! O legal é que descreva seu carinho como ele é!
Lembre-se que um “depoimento” é “o que você tem a declarar sobre aquela pessoa”. Mas “o que você quer declarar a ela”, também vale!
Se você “gosta muito” de alguém, diga “eu gosto muito de você”; Se você “adora alguém”, diga “eu te adoro!”; Se ama, diga “eu te amo”! Não precisa aumentar ou diminuir o que sente! Fazendo assim soará verdadeiro!
Pense na pessoa! Pronto! Agora expresse exatamente o que você sente por ela!
(Se você for talentosa para poemas, pode incluir “o céu”, “o mar”, “as flores” etc... Mas frases muito simples podem ser muito boas!)
Abreviações
Eu, pessoalmente, também acho que em depoimento, é melhor não abreviar! Internetês como “ty dorulllll” tudo bem! Mas abreviar pode dar a sensação de que você escreveu com pressa.
O Comércio de Depoimentos e a Saia Justa!
Os sites de relacionamento muitas vezes parecem um grande comércio de troca! Funciona assim: “me segue que eu te sigo”, “me manda um depo que eu retribuo”, “vota em mim nessa enquete que participo da sua comú” etc... E muitas vezes alguém que acabamos de aceitar manda um recado assim: “me manda um depoimento?”. Calma! Não precisa dizer “nem te conheço!” e ser ‘um tanto rude’, e também não precisa dizer “eu já te amo miguxa!” pra ‘ser legal’! Mas o que você espera de uma boa amizade virtual? Pode dizer algo como: “eu desejo que sejamos muito amigas e nossa amizade seja sempre muito fofa!” Você deseja ter boas amizades né? E isso é um depoimento sincero e fofo!
Minha Amiga só me Manda Copiar-Colar!
Isso não quer dizer que ela não goste tanto de você, ou que tenha optado pelo mais fácil! Muita gente procura com muito carinho textos bonitos para mandar e os envia com muito amor! Procura algo (um trecho de música, imagens... um poema...) que ela creia que se encaixe bem ao que ela sente! Ou... viu algo que a fez lembrar de você!
Eu já te Amo!
Essa frase é muito dita (ou escrita) quase automaticamente e muitas vezes pode “soar falso” por ser “amor instantâneo”. Mas às vezes é verdadeira! Muitas vezes uma pessoa sente grande afinidade por outra logo ao se conhecerem! E por muitos motivos muitas pessoas podem gostar de verdade da gente com pouco contato!
Eu tenho uma amiga que amo desde a primeira vez que conversamos na net (A Luiiza - diaryofadefeated.blogspot.com). Eu me lembro de como senti vontade de escrever um depoimento pra ela dizendo o quanto eu tinha amado conhecê-la! Mas me sentia meio sem jeito! E... chegou um depoimento dela me dizendo praticamente as mesmas palavras que eu teria dito! Aquilo me emocionou profundamente! (Citando pra ilustrar).
Eu acredito que se o “eu já te amo” for real, você pode escrevê-lo!
(Mas também não deixa de ser bom lembrar que algumas vezes “quebramos a cara”, seja na Net ou na vida Off, com pessoas que “parecem legais” num primeiro contato.)
A Obrigação!
Você entrou no Orkut e lá estava! Um depoimento! Que bom! \o Epa! Mas agora tenho que escrever um pra ela também! Aff! Calma! Isso é meio saia justa também! Até porque seu depoimento por mais fofo que seja pode parecer “apenas retribuição”. Não se aflija! Responda agradecendo, e dizendo o quanto você gostou de receber o depoimento! Você não precisa retribuir na mesma hora. A não ser que... (vale a mesma regra do “já te amo”) se for do coração escreva logo!
Mais gostoso!
Andam por aí correntes do tipo “se me ama me mande um depo”. Vou dar uma dica legal aqui! Receber depoimentos sem pedir é muito mais gostoso! E... mesmo que você não receba tantos depoimentos quanto quem pede, os que você receber, por serem espontâneos, demonstrarão melhor para quem visitar seu perfil, o quanto você é uma pessoa fofa!
Recomendação final: Cuidado! =|
Cuidado ao se empolgar quando o coração bater mais forte por alguém! Pode acontecer de uma “declaração sincera de amor” virar troféu de exposição na mão de alguém que não merece seu carinho! O ‘pretê’ pode não ser tão ‘fofo’ e seu depoimento tão cheio de paixão venha a ser a chacota da aula amanhã!
E não esqueça de que um depoimento do tipo “não aceite” pode ser aceito! E virar um tremendo mico!
...beijinhos***
Recadinho: Eu fico super feliz quando recebo depoimentos que vêem do carinho das pessoas! Independente de serem espontâneos ou prontos, quando sinto que veio por carinho me deixam muito feliz S2 (e tem vezes que chegam justo num momento em que eu estava precisando de carinho e tornam aquele momento melhor).
domingo, 14 de novembro de 2010
Vida de Internauta -Facebook: O Orkut do Mundo
Segundo lista do Google de setembro O Facebook tem 600 milhões de usuários e é a maior rede social e o site mais visitado do Mundo.
Para você ter uma ideia, o MSN aparece em 6º lugar com 280 milhões; o Twitter em 13º com 110 milhões e nosso “querido Orkut” ocupa apenas a 44º posição com “singelos” 38 milhões de usuários. (http://www.google.com/adplanner/static/top1000/#)
Segundo A Wikipédia, em 2008 o Orkut contava com 23 milhões de brasileiros. O Orkut é assim: Criado por um turco chamado Orkut Büyükkökten visando principalmente o mercado dos Estados Unidos e tornou-se fenômeno aqui no Brasil, para onde transferiu sua sede em 2008 devido ao grande número de usuários (e também pelo crescimento de assuntos legais).
Fato: os brasileiros são orkuteiros! Muitas vezes até com apego exagerado, haja vista que convites para o Novo Orkut chegaram a ser vendidos! E infelizmente muitas vezes pessoas maldosas usam o ‘apego dos usuários às suas contas de Orkut’ para espalhar correntes mentirosas sobre fim do Orkut ou criar armadilhas (Parece que a mais recente armadilha é anunciar uma tal “Versão 3 do Orkut” que seria em 3D- não existe! É mentira!).
Sendo cerca de 48% do total de usuários do Orkut os brasileiros são acompanhados pelos indianos, cerca de 39,2%. Estes últimos parecem viver pendurados em celulares xD. Ah! Os americanos são cerca de 2,2%. (dados de 2008- Wikipédia).
Falando nisso... Por aqui o Facebook está ficando com mais “cara de Orkut” agora que além de ser usado para joguinhos e aplicativos o internauta brasileiro começou a usá-lo também como site de relacionamento! xD Enquanto isso a “nossa criatividade” para redefinir uma utilidade das ferramentas de sites, que faz muitas vezes do Twitter em vez de um Microblog um MSN gigante, também transformou o “Promova” do Orkut em microblog! O Promova virou um espaço para caça-letras, propagandas religiosas (muitas vezes com ares intolerantes! =/), briga entres fãs e opositores de artistas e, digamos também alguns humoristas de plantão e etc.
Voltando ao Facebook...
Esperando pra assistir o filme “A Rede Social” que chega em Dezembro? Eu estou! A Rede Social em questão é o Facebook de Mark Zuckerberg (que tem perfil no Facebook). O filme conta a história de como ele teria trapaceado, passado amigos para trás e colocado 6,9 bilhões de dólares no bolso! Mark, parece não ligar muito por ser 'retratado como vilão no filme', ao comentar reclamou de que no início “uma menina inexistente” dá um fora nele, e de que ele não teria feito o Facebook para paquerar ou entrar em fraternidades, como pode parecer. (conforme Revista Megazine)
...beijinhos***
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Você é Emo?
Mas afinal, o que é “emo”? De onde vem? Será que ser emo é ter uma franja grande? Emo é algum tipo de orientação sexual? Seria ficar chorando? Vamos tentar entender!
Para tentar entender melhor, vamos voltar um pouco antes! Antes dos “emos” existia uma vertente de rock chamada Hard-Core! O Hard-Core, resumidamente, é um descendente do Punk-Rock! Uma vertente mais pesada e agressiva da sonoridade punk. O Hard-Core costumava tratar em suas letras de temas herdados do Punk, como pregar a filosofia anarquista, rock de protesto político e etc.
Aconteceu que começaram a surgir bandas com um som Hard-Core que “mudaram o assunto” Trazendo nas letras temas mais introspectivos, românticos e posteriormente acrescentando elementos sonoros de rock alternativo da época, músicas com um toque mais melódicos... Essas bandas ganharam o rótulo de “Emotional Hard-Core” (Hard-Core emocional) Alguns divergem de onde exatamente veio o termo, mas o mais aceito é que veio de rádios de São Francisco (EUA), de publicações alternativas ( como o fanzine Maximum Rock’n’Roll e a revista de Skate Thrasher, segundo Wikipédia). Foi então que “Emocional Hard-Core” virou “Emocore”, nome dado a essa nova versão do HC que chamamos Post-HardCore!
Digamos que posteriormente o Post-HC ganharia um subgênero... nos EUA por volta de 2000 surge o Screamo (vem de grito) que inseriu muitos “gritos” e vocais guturais seguidos por vocal melódico ao gênero, tendo um som muito intenso e agressivo, mas podendo alternar com partes mais lentas e é comumente confudido com o Post-HC.
Em termos de som esse seria o rock dos emos! O mais interessante em definir "rock dos emos" é que as bandas raramentes aderem ao rótulo e se dizem"emos", Especialmente as que influenciaram em muito o surgimento da vertente. O “Metalcore” uma “fusão da vertente metal com o HardCore” também agrada muito a tribo!
Ah sim! Por falar em tribo...
Tribos são micro grupos que compartilham gosto musical, estilo de roupa e modo de interagir com a sociedade!
Até agora falamos muito do gosto musical que resumidamente é um som pesado com letras românticas e introspectivas. E o estilo de roupa? Os “emos originais” – vamos chamar assim, costumam gostar de preto, xadrez, acessórios “herdados dos punks” e temas infantis... e, claro, a famosa franja comprida caindo sobre os olhos! (Para muitas pessoas a franja assim já faz de alguém um emo). Também um corte mais “espetado na parte de trás”
Falta ainda falar do “modo de interagir com a Sociedade” (já vamos tocar nas mudanças de visual e novas tendências) Os “Emos” valorizam a sensibilidade, a emoção e a introspecção. Vêem num certo estado emocional da mente e livre expressão da emoção sua forma de interação! Diferenciando-se de formas “mais violentas” de expressão. A atitude “emo” pode por fim ser: estar confortável consigo mesmo de uma forma mais direta de alterar os sentimentos de alguém sem palavras, apenas emoção. Os “emos” se popularizaram muito no Brasil no início dos anos 2000.
Compartilhar o modo de se vestir em todas as tribos é também uma forma de estar apresentando à Sociedade e aos outros uma identidade. Claro, é fato que muitas pessoas aderem visuais apenas por acharem bonito e por modismos.
“From UK” (oriundo do Reino Unido) e “Scene” (cena): Muitos adeptos do estilo From UK rejeitam serem tidos como descendentes dos “emos”. Porém teem a mesma origem! Tem gente que chama de “emo de luxo” ou “pós-emo” Mas existem muitas diferenças entre os From Uk e os “emos”. O estilo From UK, de origem no Reino Unido, mistura um comportamento desencadeado e muita exposição da própria imagem na Internet! Um guarda-roupa From Uk inclui, ou pode incluir calças skinny super justas, camisetas de bandas ou estampas como Hello Kity, caveiras e etc, brass knuckles (soqueiras), acessórios retrôs, coroinhas de princesa, meia-arrastão, tênis enormes de marcas famosas, sapatilhas (como de bonecas) e etc... Gostam de cores vibrantes... A maquiagem carregada e cabelos maiores e mais “desconectados”... Na parte musical deixam de lado a coisa tão “emocional” e gostam muito da cena alternativa, metalcore, indie... mas também de músicas eletrônicas e Dance. Scene significa “cena” e para os Scene o importante parece ser “estar na cena”. Há quem diga que o From UK do Brasil é uma importação do Scene, mas o mais aceito é que o Scene seja uma versão mais “infantil” do From Uk, A Internet assume grande importância dentre o grupo, e ser popular dentro de redes sociais é muito valorizado. A turma mais “scene” adora cílios postiços, raios, diamantes e amam o urso Glomy! Cabelos coloridos (os “emos tradicionais teem em geral preferência pelo cabelo preto) e etc...
Preconceitos
Lembrando: Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional.
Acontece que além do que é emo existe o que os outros consideram ser emo!
Outra vertente musical que surge a partir do Punk são as bandas de “Pop-Punk”! O Pop-Punk não era “emo”, mas muitos fãs do punk tradicional, HardCore, e outros gêneros de rock que rejeitavam o Pop-Punk e o viam como algo sem valor taxavam o estilo como emo! No início dos 90s essa vertente discriminada e apelidada de “emo” se aproximou e ganhou influência do indie e ganhando novas sonoridades... A rejeição a essa tendência tem sua contribuição para o preconceito contra os “emos”
Um fator muito agravante de preconceito é que membros de outros microgrupos ou tribos relacionam “ser emo” com “orientação sexual”. Eles vêem os “emos” forçosamente como pessoas de orientação diferente da heterosexualidade, e segundo eles, isso justifica hostilizar o grupo! Infelizmente o Brasil é um dos países mais homofóbicos do Mundo, sendo terreno fértil para esse tipo de discriminação! Boa parte dessa confusão de associar “ser emo” com ter alguma orientação sexual específica parte do fato de que os “emos” são um grupo tolerante! Diferente de outros grupos, os “emos” não teem nem disseminam discriminação quanto à orientação sexual de ninguém! E, portanto os integrantes da tribo se sentem a vontade quanto assumirem quaisquer preferências. Outro fator é que garotos emos também costumam usar maquiagem! Porém vou dar um exemplo: um índio quando pinta o rosto, ou usa brincos não está se vestindo de índia! Quando um garoto emo usa maquiagem não está se enfeitando como garota, mas como um garoto emo! É uma questão de uso cultural diferente! Como quando as primeiras calças femininas surgiram e muita gente dizia que as mulheres “estavam usando roupa de homem” ou quando surgiu a moda de homens usarem brincos e alguns outros viam nisso algo que “colocava a masculinidade em dúvida” (o que não é motivo justo para discriminar nem agredir ninguém)
O mais chato nisso tudo é saber que, enquanto outras tribos enfrentam apenas o preconceito dos adultos os emos encontram rejeição de outros jovens! Uma rejeição muito injusta, visto que “emos” não disseminam racismo ou violência e são totalmente pacíficos.
Coloridos. Os chamados “coloridos” ou a moda “happy rock” na verdade, apesar de serem considerados “emos” por quase toda a sociedade e por jornalistas (e até por eles mesmos), teem características sonoras, visuais e comportamentais muito diferentes daqueles “emos tradicionais ou originais” que falamos lá no começo! O “happy rock” é bastante diferentemente do Post-Hc (rock pesado com temas românticos e introspectivos e que tem, digamos, o “direito histórico” ao termo “emo”) sendo que o “happy rock” é mais um rock-pop ou apenas pop.
Para terminar vou aproveitar e responder qual é o o estilo da Aline!
Quando compro uma peça de roupa, ou escolho o que vou vestir, os acessórios que vou usar ou o modo como vou me maquiar e qual meu corte e cor de cabelo não me preocupo em seguir estilo algum. O meu critério para isso é o meu gosto pessoal. Eu me visto como me sinto bem, e com o que acho bonito. Gosto de usar franja, gosto de delineador e muitas tendências visuais que fazem com que me vejam como “emo”(o que não é ofensa nenhuma). Porém não me vejo como membro de nenhuma tribo. Gosto muito dos “emos” e tenho amigos de várias tribos. Musicalmente eu gosto muito de bandas de Post-hc, Screamo e Metalcore. Mas também gosto de Indie, Grunge, Pós-punk... e várias vertentes do bom e velho Rock’n’Roll... é o meu "jeito Aline"
...beijinhos***
Foram consultados: Site da Capricho e Wikipédia.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
O Que Você Vai Ser Quando Crescer?
Tenho um amigo filho e neto de juíz, e o irmão mais velho está na faculdade de Direito... Já deu pra sacar né? Profissão tradicional da família! E claro, esperam que ele também escolha Direito! Mas ele quer fazer Astronomia! Dá pra imaginar que o pai pirou com isso né? Tem outro clássico: "Meu filho vai ser médico!" saindo da boca da mãe! Bem, eu não conheci nenhum caso desses, mas na literatura parece acontecer o tempo todo! =S. É! Mas nem sempre, nesses casos de tradição ou sonho dos pais, os filhos sentem a mesma vontade! Na boa! Não dá pra seguir uma carreira por que outros querem ou esperam isso de você! E parece óbvio, até porque é: a pessoa tem que seguir o próprio sonho, aspiração ou vocação! Mas e o que fazer? Quebrar o pau com a família? Conversando se entende! (a maioria das vezes)
Tem também o lance da grana! Muita gente escolhe um curso pensando na remuneração da carreira! E infelizmente esse fator grana é importante, e muitas vezes importante até demais dependendo da pessoa! Mas, o fator dinheiro não deveria sobrepor-se à realização pessoal! =/ (O mais rico não é sempre o que tem mais grana!)
O motivo de muita gente trocar de faculdade no meio do curso é descobrir que o curso é diferente do que imaginava! Algo que é bom ser evitado! Imagine passar dois anos na facul pra trocar! Por exemplo: Talvez você adore estudar Filosofia. Mas se você cursar Filosofia vai ser o que? Filósofo? Não! Provavelmente vai dar aula! E talvez você adore Filosofia, mas não sinta a menor afinidade com a atividade de professor! Economia? Imagine querer ser economista pra descobrir uma solução econômica para o país, e finalmente frustrar-se descobrindo que a teoria econômica que sonhou descobrir já existe, mas depende mesmo é da vontade política! Psicologia? Sociologia? Veterinária? (...) Poderíamos dar muitos exemplos, mas o que quero dizer é:
Ao cogitar carreiras procure descobrir se elas correspondem ao que você espera delas. E conversar com quem já cursa a facul, e melhor ainda, com quem já atua na área me parece um ótimo modo de saber se nossas expectativas quanto à carreira estão corretas!
...beijinhos***
Recadinhos: Nada te impede de correr atrás de ser rockstar, skatista, desenhista de mangá etc. Mas ao almejar essas carreiras é sempre bom ter um plano B... e um diploma! ;]
Resgatei esse tema de Janeiro passado no meu blog "O Diário Thompson" e inspirei-me em um episódio antigo de "Confissões de Adolescente" para dar os exemplos citados no quarto parágrafo.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Vida de Internauta: Facebook
Facebook
Você também está ansiosa pra ver o filme sobre o criador do Facebook? Eu estou! Eu gosto muito do Facebook e confesso que por vezes as ‘loucuras do Orkut’ me fazem desejar que todo mundo fosse para o Face! =X Claro que o Orkut tem sua parte boa e muita coisa legal... o tipo de coisas que agora estão começando a acontecer no Face! Sim. Por que antes parecia que a galera fazia Face só para jogar os aplicativos. Agora o povo curte recados e compartilhar coisas legais e bla bla bla... Algumas pessoas ainda não engataram o ritmo no Face por estarem super habituadas ao Orkut e estranharem quando vão usar o Face. Mas com alguns minutinhos fuxicando as ferramentas do site você rapidinho já fica situada. Confesso que não sou fã dos aplicativos e jogos. Mas esses dias faltou muito pouco para eu aceitar o aplicativo desse monstrinho bebê super fofo da foto! *---* Ele não é lindinho? Que cuti-cuti! Criar sua conta no Face também é bom por que você já resolve um monte de coisa de uma vez só! Tendo um Face você pode usar sua conta para criar um Fotolog (ou apenas comentar no Fotolog de quem tenha e aceite comentários) e um Formspring. O Formspring depois que apareceu com aquilo de “enviar uma pergunta pra todo mundo” acho que avacalhou um pouco! Mas a interatividade com o Blogger e o Twitter são bem legais! Só espero que não comecem a inventar bobagens do tipo: "Foi noticiado que o Facebook será pago e você tem que enviar a mensagem..." =/
Dia dos Professores
Falando em vida de internauta, muitos internautas altamente freqüentadores da Web (como nós xD) Hoje estão tendo mais tempo para navegar por que não tem aula! Hoje é dia dos professores. Tá! Eu sei que às vezes achamos alguns deles muito chatos xD. Mas uma boa professora, um bom professor merece ser muito mais valorizado do que tem sido =/ Eu sei que você já sabe disso, e já sabe também que professores são menos remunerados que outras profissões de igual nível de formação. Mas pensando sobre os principais problemas que vivemos em nossa sociedade: violência de todas as formas, desemprego e exploração da galera que rala trampando, intolerância e preconceitos, drogas e etc. Nós nos damos conta de tão grande seria a diferença se houvesse educação de mais qualidade em todos os níveis! Portanto aqueles que são agentes transmissores de Educação merecem muito mais que esse meu “Obrigada aos que se dedicam a essa missão!” Um bom professor, uma boa professora pode fazer muita diferença em muito mais do que transmitir o conteúdo de sua matéria! Eles (“aqueles chatos”) normalmente estão entre as últimas pessoas que procuramos. Mas quantas pessoas não encontraram em professores pessoa muito mais legais do que imaginava?
...beijinhos***
Recadinho: O Facebook não patrocinou esse post e os professores não me darão pontos extras xD
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
I Love Myself
Longe de ser ‘orgulho’,‘ser metida’... ou qualquer outra coisa que possa parecer, o amor por si mesma é um sentimento fundamental! Amar-se não é julgar-se perfeita! Buscar ser alguém cada vez melhor, alguém que seja uma pessoa por quem seja possível sentir amor é se amar! Infelizmente é muito comum que faltemos com o amor a nós mesmas.
Relações
Ninguém, ninguém mesmo merece que você se diminua ou diminua seu próprio valor! E você tem todo direito de não continuar dentro de uma relação que te faça mal! E flor, um (a) namo possessivo (a) não está provando amor não!
Sendo legal
Ser legal tudo bem! Mas deixar que passem por cima dos seus sentimentos? Conquiste respeito! Só não vá virar barraqueira e dizer que mandei! Gritos são sinal de desespero! Quando se sentir incomodada ou chateada você deve se impor. Expresse seus sentimentos, pontos de vista – com argumentos. Mesmo que seja uma pequena coisa, como quando alguma amiga pega algo emprestado e devolve estragado! O pior de tudo é que as pessoas são desrespeitadas por que de alguma forma permitem. Por que aturar agressões e tudo que te coloque para baixo? Medo de ser ainda mais desrespeitada? De perder o emprego? Quanto mais você aceitar pior será a situação!
BelezaQuando aprendemos a nos valorizar descobrimos o quanto ignorávamos nossa beleza. Descobrimos nossos pontos fortes e investimos neles. Cuidar-se para estar bonita é também se amar! Não é se amar ficar bonita por causa dos outros! Mudar por razões de ‘padrões de beleza’ ou pior ainda, por causa do (a) namo! Se for para mudar, que seja para satisfazer um desejo seu. Sem torturas ou radicalismos que farão mal. Até por que fazer mal a si própria não é amor. E ainda por cima alimentar-se mal gera mau humor e você não vai querer ser uma “magrela chata” vai?
(Toda garota já se sentiu insegura! ;] )
Os outros
Cada um tem suas ideias. Preste a atenção nas pessoas antes de julgar ou tentar convencê-las da sua verdade. Por que é comum fazermos isso o tempo todo! Dividir diferenças, refletir valores e saber que nem todos são como você gostaria ao mesmo tempo em que você não é obrigada a ser como os outros gostariam é melhor. Agindo assim, enriquecerá sua vida.
...beijinhos***
Bibiografia consultada: Revistas Atrevida e colunas do jornal Expresso.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Fakes e bonecas - Vida de Internauta
Acho que o Fake é como "brincar de boneca”! Quando você é criança e tem vontade de ser cantora você pega sua boneca, liga o cd e brinca que está cantando. O que é legal! O Fake é meio que uma boneca moderna. Você pode brincar de ser como queira. E ... se a pessoa quer ser cantora não vai pegar a Boneca pra brincar de modelo, vai brincar de cantora! Por isso o fake do bem não deixa de ter sempre muito da pessoa real. De modo que quem faz o fake não deixa de estar sendo, de certa forma, ela mesma; projetando o que gosta. (Às vezes até só consiga ser ela mesma dentro da 'liberdade' que sente no Fake). Só não dá pra esquecer de ser cantora de verdade! Aí que tá o problema =/ Imagine se a criança que queria ser cantora em vez de estudar canto e música, montar banda, gravar demo e etc, só brincar com a boneca e o cd! Acho que é parecido com o Fake. Na medida certa e ‘jogando o jogo dentro da regra’ é bacana. O grande perigo é que o fake fascina, porque ele pode tudo fácil dentro da Fakelândia. O legal talvez seja canalizar para o Off. Como alguém que já fez muito show com a boneca e hoje tá assinando com gravadora! Saber que, dá mais trabalho, mas você pode ser como queira na vida real. Tipo, a vida é igual um blog seu. Você que escreve!
...beijinhos***
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Música Boa.
Acredita que a frase “gosto não se discute” não é unanimidade? Pois é! Tem alguns caras por aí cheios de autoridade e estudo que discursam sobre “estética musical” e bla bla bla... E eles não deixam de ter muita razão em muita coisa que dizem. Claro que existem pessoas que teem uma experiência mais profunda com música, quem tem mais formação e informação musical e um gosto mais “apurado”. E em contra partida outras que não teem uma experiência tão profunda com música, que curtem mais alguma ‘massa sonora’ que serve como aglutinador de pessoas, outras que vão nas modas e etc... Mas no fim qual é a música boa (pra você)? A música boa é aquela que te toca! Cada um vai gostar de uma música que lhe toque de algum modo! E cada um, com seu nível de informação e formação musical e também momento de vida e todo conjunto de fatores pessoais que a fazem gostar de algo. E é o que é bom pra ela! (e nem sempre uma música que você não goste é ruim. Existe muita música de qualidade e com o valor dela, que eu pessoalmente não gosto de ouvir).
Tá vendo aquele aparelho de som na foto do post? Ali tocam as músicas que amo! Que me emocionam que me fazem sentir vontade de pular em cima da cama tocando uma guitarra imaginária e berrando a letra, as músicas que me sinto bem...
Vou contar um caso, que aconteceu comigo, uma vez: Uma menina me adicionou no Orkut e começou a teclar comigo. Ela me escrevia direto até que... ela mencionou um integrante de uma determinada banda e eu não sabia de quem se tratava. Ela ficou louca! Para ela era um absurdo eu não saber quem era o cara. E ela me disse que se tratava de um integrante da tal banda. Eu respondi exatamente isso aqui: “Ah sim flor! ^^ Eu não sou fã deles não”. Pronto! Danou a reclamar que eu estava falando mal da banda que isso e aquilo... E nunca mais teclou comigo! =O
Olha só leitora(or), se você não gosta de muita coisa que anda fazendo sucesso atualmente: pode ficar satisfeita(o) comigo, porque também não gosto! E se você gosta de alguma banda super atacada pelos outros: pode ficar satisfeita(o) também! Por que não gosto de ficar criticando o que os outros escutam (mas escuta longe de mim tá? =D). Se você é da turma da estética musical: acho super legal que se discuta “qualidade musical”, que se deseje que estudar contra-ponto e regência não seja considerado uma esquisitice, que haja bom ensino de música nas escolas... tudo isso é muito bacana. Mas agredir as pessoas que só estão escutando a musiquinhas delas na boa, não gosto.
É bom ouvir nossa música sossegada né?
...beijinhos***
Recadinho: Se você tiver curiosidade de saber as bandas que mais amo tem uma lista no meu perfil aqui do Blog! Mas não “fala mal” delas não tá? Por que não falo mal das suas! xD
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
As Constantes Ameaças às Nossas Contas de Orkut
Parece incrível como nossas contas do Orkut sempre são ameaçadas! Vira e mexe alguém teria descoberto uma senha ultra secreta, algo teria sido falado na Globo ou simplesmente o Orkut passaria a ser pago e bla bla bla Parece coisa de filme! Sei lá tipo “Amargedon Cibernético”! O Orkut até parece a “Tókio” (quantas vezes a capital do Japão não é ameaçada?!) ou a “Nova York” (eterno alvo de destruição) dos sites de relacionamento! Tem sempre algo ameaçando! Ainda bem que “enviar uma corrente pra 20 pessoas ou todo mundo e apertar F5 aparentemente conseguirá deter a destruição!”
Calma gente! As pessoas que criam essas coisas apelam para seu prazer em ter um perfil que você se dedicou a construir, a fazer suas amizades on-line, que você gosta tanto de usar... (ou ao fato de que você não assistiu o Jornal Nacional)!
Veja bem! O “diretor do Orkut no Brasil” não manda scrap! Não precisa de corrente para passar uma informação... Quando, e se, a Google/Orkut tiver algo para comunicar aparecerá o aviso automaticamente quando você entrar no seu Orkut!
A Google vira e mexe tem algum “problema” no Brasil sim. Mas nada que te obrigue a enviar correntes!
Esses dias têm chovido correntes de “fim do Orkut” ou “repasse para não ter que pagar” E ainda vão criar muitas outras correntes e ameaças (Afinal quando Godzilla está quietinho dormindo no fundo do mar tem sempre um panaca para acordá-lo e lá vem ele destruir Tókio!)
Simplesmente não se preocupe e aproveite seu tempo on-line para curtir seus recados, seus amigos etc... Ou seja, Aproveite o que tem de mais Kawaii (fofo para os joponeses), e esqueça os “Godzillas feios e ameaçadores”!
(e mesmo que algum dia esse site acabe a Internet terá sites de relacionamento que você vai curtir tanto quanto! “Eles” são bons nisso! – O “Day After”do Orkut nem seria chato)
...beijinhos***
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Como Criar Um Twitter.
Aqui hoje, estou escrevendo um post onde explico o passo-a-passo para criar um. Caso ainda não tenha o seu e esteja procurando como fazer, espero que consiga se orientar por aqui.
Caso já tenha o seu ficarei feliz se me seguir, sou @jeitoaline no Twitter ou basta clicar no link para meu twitter aqui ao lado na página do blog (Follow me i m on Twitter) ------->
Acesse www.twitter.com clique no botão "Sigh Up"
No cadastro você preencherá:
-Full name (nome completo) um nome e um sobrenome
-Username (nick) esse nome será seu login. O site verificará se está disponível o nick desejado.
-Password (senha) O site avaliará força da senha em weak (fraca), good (boa) etc... Procure criar uma senha preferivelmente de 'boa' pra mais.
-E-mail - use um e-mail ativo! você precisará confirmar o acordo no seu e-mail.
Já está selecionada a opção "let others find me by my emailaddres" (permitir que outros me
encontrem através do meu e-mail). Se não o desejar, desmarque.
- Preenchido tudo clicque em "Create my account"(criar meu acordo)
O próximo passo será digitar letrinhas embaralhadas. =/
Há uma opção "get two new words"(altera as letras, se estiverem difícil de identificar poderá usar esse recurso)
Depois de escrever as letrinhas clique em "Finish"(terminar)
A seguir o site dará sugestões de interesse. Você pode marcar áreas de interesse ou simplesmente seguir para o passo seguinte.
Friends (amigos). Você poderá aqui encontrar contatos do seu Linkedln, Gmail, Yahoo ou Aol. Clicando em Gmail provavelmente encontrará a maioria dos seus amigos de Orkut que teem Twitter.
Você também poderá encontrar pessoas pelo nome em "Who are you looking for?"(por quem você procura?) Escreva o nome e clique em search (procurar) para encontrar, encontrando clique em + follow (seguir) para segui-la. É aqui que você procura por "Aline Thompson"e me segue! xD
Após concluir o terceiro passo, busca por amigos, seu Twitter está praticamente pronto, faltando apenas você abrir o e-mail com o qual se cadastrou no Twitter para confirmar o acordo.
(se você usou um e-mail inativo, aparecerá um aviso com "!" em vermelho no primeiro "click here" você pode alterar e usar outro e-mail seu que esteja ativo)
No seu e-mail haverá uma mensagem do Twitter com um link, bastando clicar no link para
confirmar.
Prontinho! Você já tem seu Twitter!
(lembre-se de verificar a caixa spam ou desativar temporariamente o anti-spam,
caso a mensagem não chegue na caixa de entrada.O mesmo aviso de "!" em vermelho o segundo "click here" reenviará a mensagem)
Sempre que quiser colocar uma foto vá em: -> profile -> Edit your profile->profile; e encontrará a caixinha "Enviar arquivo" para baixar uma imagem, semelhante ao que se faz no Orkut.
Indo em: ->profile-> Edit your profile-> Design; você poderá alterar o fundo do seu perfil de Twitter podendo inclusive usar uma imagem (do tamanho da tela, capricha uma montagem no
paint ;] ), clicando em "change background image e aquela caixinha de "enviar arquivo" vai aparecer.
Agora é super simples. Você sempre vai se logar no Twitter em "Sigh In" com o "username" que escolheu (ou e-mail que se cadastrou) e a senha (password). Para twittar e compartilhar algo com seus seguidores basta escrever sua mensagem de no máximo 140 caracteres (o site vai te mostrar quantos faltam para os 140) e clicar em "tweet". (se você quiser destacar uma palavra-chave em sua mensagem use # e a escreva coladinha no símbolo. Para seguir alguém é "follow". "Following" são os twitters que você segue e "Followers" seus seguidores nas suas listas de seguidores e seguidos sempre haverá a opção unfollow (deixar de seguir). Para direcionar um tweet, ou mensagem para alguém use "@" e o nick da pessoa em seguida, ex.: @jeitoaline (para mim) ou vá no perfil da pessoa e use "message"(mensagem) nesse caso estará enviando para a caixa de mensagem dela. Para conferir Tweets direcionados à você confira "Mentions" onde exibe todos os Tweets com @seuusername. Confira também as Mensagens "messages" e envie mensagens diretas à alguém por ali.
Cada tweet recebido você pode "favoritar", re-enviar para seus seguidores ou responder. Colocando o mouse sobre o tweet ou mensagem ela exibirá Favorite (favorito), Retweet (re-
twittar) e Reply (responder).
Para sair: na barra lá em cima à direita tem uma setinha pra baixo ao lado do seu "username" clique nela e depois em "Sigh Out"
É isso aí! Faça bom uso do seu Twitter, siga quem achar interessante, e se puder me siga também!
...beijinhos*** de @jeitoaline
obs: na foto o exemplo é Coronel Mostarda, personagem/carta do jogo de tabuleiro "Clue" ou "Detetive". Shae Padilla é guitarrista da banda KSM.
sábado, 2 de outubro de 2010
Sensibilidade
Muitos fatores histórico-culturais como a mudança da caça para a agricultura, a descoberta de que o homem participa do processo de reprodução (isso, claro, ainda em tempos muito antigos); o surgimento e apogeu de religiões que possuem a crença em um único deus masculino, etc. Levaram muitas culturas a super valorizar o Masculino e menosprezar ou subjugar o Feminino!
Como poderíamos em um termo definir masculino e feminino no tocante à Psique? ‘Espírito de Objetividade’ e ‘Espírito de Sensibilidade’!
Não é o Espírito de Objetividade que tem regido o mundo? Não estudamos a Revolução Industrial? Não é em nome do “progresso” do “avanço” que a humanidade tem agido? O Espírito de Objetividade tem coisas positivas! Construímos aviões, eletricidade, Internet, melhoramos os recursos de medicina... Mas também temos agredido nosso planeta e comprometido nossa expectativa de continuidade em nome do “progresso”! Ao adotar a supervalorização do Masculino e rejeitar o valor do Feminino a Sensibilidade, as relações interpessoais e o próprio cuidado com o planeta foram rejeitados! (A Consciência Ecológica também passa pela Sensibilidade!) A própria Religião, que muito influenciou nesse processo, deixou de ser a grande responsável por explicar a vida e a Ciência surgiu para se ocupar disso! O capital e o deus-dinheiro ganharam seu culto e a missão de tornar a humanidade feliz (com seus templos: os shoppings cheios de devotos). E aonde chegamos? A maioria das pessoas hoje gasta a maior parte do seu tempo lutando pelo simples sustento (olhe as longas jornadas de trabalho e a exploração ao trabalhador)! Todo nosso “progresso” não nos dá melhor qualidade de vida do que um primata tinha ao lutar a maior parte do seu tempo por alimento e proteção! Isso não ocorreu porque o Espírito de Objetividade foi valorizado! Mas porque o fizeram ao mesmo tempo em que desvalorizaram o Espírito de Sensibilidade! Não sobreviveríamos se houvesse Dia sem Noite ou Verão sem Inverno e não vamos sobreviver de Masculino sem Feminino (não estou falando de sexualidade e entenda bem isso)!
Por isso formas de pensamento teem emergido! A cultura neo-pagã tem crescido muito, religiões como a Wicca, e outras formas atuais de paganismo têm se popularizado, e é bom que aconteça por que devolvem ao Feminino seu caráter Sagrado! A propaganda da Consciência Ecológica tem sido grande! (Salve o Planeta é Salve a Humanidade!) Emos não são uma tribo jovem que prega a sensibilidade? Eu acredito que o surgimento de tendências valorizando a Sensibilidade seja natural no ponto da história em que nos encontramos. Por que sentimos em nosso subconsciente coletivo que sensibilidade é hoje nossa mais profunda necessidade.
Nossa subsistência depende de que voltemos a valorizar o Feminino! Que a Sensibilidade, as relações interpessoais, a tolerância... sejam tão valorizadas quanto o Espírito Objetivo! Todos nós, mulheres e homens, precisamos nos abrir ao nosso Sagrado Feminino!
Ou eu estou viajando?
...beijinhos***
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim... NÃO uso óculos!
Se você (eu sei que não) ainda acha que óculos atrapalham quem precisa de correção visual na hora da paquera você está desatualizado! A maior galera que não passa nem perto de precisar aderiu aos óculos transparentes como acessório! Usar lentes para não ser visto de óculos nem pensar! Alguns usam só as armações sem lentes, outros compram ou encomendam óculos com lentes transparentes sem grau. Eu pessoalmente não aderi à moda, mas tenho amigas que ficam super gatinhas com seus óculos! (A Luiiza fica linda! *--*)
Mas nada disso deve ser muito novidade pra você! O que me faz escrever esse post hoje é porque sei que vira e mexe nos prejudicamos para estarmos na moda! =/ Se você está com sua armação sem lente no rosto tudo bem! Mas se vai usar lente seus óculos precisam ser bem fabricados para não prejudicarem sua vista! Estou falando de produtos piratas com lentes que podem te fazer mal! Vale a pena batalhar uma graninha a mais e adquirir algo de qualidade que não lhe fará mal!
Piercing, Tatoos...
No embalo... Não custa lembrar que piercings e brincos devem ser colocados por pessoas competentes para o trabalho! E mesmo tingir o cabelo com forte descoloração é algo bom que seja feito por quem sabe!
E as tatuagens? Tatuagem é coisa muito séria! E se você é muito nova e seus pais não deixam, me desculpe flor, mas eu concordo com eles! Eu não tenho tatuagem, nem vontade de fazer, mas acho lindo! Tem cada uma linda que a gente vê! Mas apesar de ser possível remover a tatto são métodos ainda caros, complicados e demorados e você precisa ter mesmo muita certeza do que quer desenhar na sua pele! Mas se vai fazer, tem que ter muito cuidado com o lugar em que vai fazer! (Além da possibilidade do desenho ficar horrível) tem problema de contrair alguma doença! Seja por causa da pessoa não tomar as medidas necessárias de um cliente para o outro. É preciso se informar sobre a qualidade da tinta que pode gerar alergia... tem dieta pros primeiros dias depois de se tatuar, tem cuidados com o sol, com a pele... um monte de coisa que faz com que você precise estar bem orientada!
...beijinhos***
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Sexypics
'Sexypic' é como costuma-se chamar fotos ousadas de poses que procuram ser sensuais que vemos muito em Orkut, Fotolog... Muitas vezes de biquíni, camisola, roupa íntima...
Fórum com algumas garotas via MSN: "O que você acha das 'sexypics' aquelas fotos sexys que as meninas colocam no Orkut?"
Karin Rigoni (17 anos): “Acho ridículo, parece que querem se mostrar. Não só parece como querem. Tipo: “Ai que lindaaaaaaaaaa, me seduz”. Isso é pra ser falado ao namorado, marido, esposo, noivo, não conhecidinho que põe foto seminu no Orkut. Mas, fazer o que? Se a foto tiver normal sem intenção de chamar a atenção, acho que tudo bem. E você consegue ver quando a pessoa não quer se mostrar”.
Bibiana (13 anos) : “Sem querer ser careta, acho ousado. Pra que se expor? Não curto.”
Vanessa (15 anos): “Eu não gosto não, acho muito bobinho isso, mas tipo para mim, fazer isso, eu não faria. eu não concordo com isso.”
Luiiza: (14 anos http://diaryofadefeated.blogspot.com/): “Acho ousadas (demais às vezes). Eu não colocaria porque não faz o meu estilo, mas acho que é vulgar você ficar mostrando seu corpo de forma tão grosseira, ainda mais na Internet!”
Blog: Então, não é de hoje que adolescentes adoram se exibir! Mas Internet tem um alcance enorme e consequências enormes também! Mas a gente precisa saber que tudo o que colocamos em um perfil pessoal na Internet vai denotar a favor ou contra a nossa imagem! Pode parecer que não, mas uma foto exageradamente sensual sua poderá atrapalhar muito você não só agora como também no futuro! Que todo mundo gosta de elogio é verdade, mas e a qualidade do elogio? Leia o elogio, e pergunte-se se aquela pessoa está te valorizando da forma que você realmente gostaria? Será que vale a pena ser valorizada dessa forma? Será uma boa forma de ganhar comentários? Também ao se expor na Internet e principalmente em certos sites a pessoa se expõe a vários tipos de pessoa! Inclusive potenciais molestadores! Que podem buscar informações através dos dados e mesmo criar amizade virtual visando saber como encontrar a pessoa off-line com intenção de agredi-la sexualmente! (Claro, mesmo com fotos mais ‘adequadas’ estamos expostas a esse perigo, mas com fotos ousadas o perigo aumenta, até por que o potencial molestador poderá pensar que por posar ousadamente você seja, digamos, “safadinha”) E ainda tem a webcam! Ligar câmera para alguém que você mal conhece, ou não tem plena certeza que é de confiança é tenso! Temos que ter cuidado com nossa imagem! Tá! Calma aí! Também não precisamos tachar a garota da sexypic como “má pessoa”. Muitas vezes pode ser uma forma (não adequada) de lidar com a necessidade de buscar visibilidade, busca de afirmação ou até lidar com carências etc. Na boa, é lance de prudência de zelo por si mesma! Fotos exageradas queimam sua reputação, te expõem a situações perigosas, e ainda por cima, se lhe dão comentários em fotos, esses não são comentários que lhe valorizam de forma adequada! A Internet não é tão virtual assim podendo trazer consequências muito “reais”. Damos o toque: colocar um retrato bonito é bem melhor!
..beijinhos***
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Ser ou Não Ser... Emo
Sempre me perguntam na internet se eu sou emo (seria melhor dizer hc?), se sou from uk ou se sou gótica ou simplesmente qual meu estilo. Vou responder: sou estilo Aline Thompson: “O Jeito Aline”! Estilo próprio. Visto a roupa que me agrada, ouço a música que me agrada e ah sim! Eu gosto muito de post-hc e screamo (e várias outras vertentes de rock)! E no meu modo de me maquiar, usar o cabelo ou vestir sim, tenho sim características de visual “emo” por que acho bonito! Espero que escrever sobre mim não pareça ser metida! Mas é bom pra eu não ter que repetir a mesma resposta várias vezes em scraps e MSN. Agora posso mandar um link xD. Coisa de seis anos atrás eu me definia como emo e tinha descoberto o pós-hc. Isso até alguém começar a dizer que alguma roupa que eu comprei “não era emo”. Eu não gosto de alguém se metendo no que visto ou implicando com meu cabelo (tem coisa pior que alguém criticando seu cabelo?)! Imagina uma tribo inteira se metendo! “Isso é emo”, “isso é mais pra scene”, “isso não tá from uk”... não dá! Falar sobre emo costuma dar muita dor de cabeça! Vem logo um monte de gente com sete pedras na mão e cheias de preconceitos! Citar uma banda já vira uma discussão sobre se ela é emo ou não! (inclusive a galera mais antiga do “emo” deve lembrar que em geral as “bandas emos” ou preferidas pelos emos, nem se definiam como “emos” sendo na verdade hardcore com letras românticas que ganharam o rótulo de emoticional HC em rádios americanas e passaram a ser chamadas de post-hc ou emocore!) Mas “ter uma tribo” tem coisas legais! É legal ter uma galera que compartilha gosto musical, que curte coisas parecidas, que pensa parecido que tem points e tals! Ih, bateu uma saudade dos meus doze anos! xD. Gosto muito dos emos (ou o que eu entendo que seja emo)! Pra muita gente parece todo mundo que usa franja é emo! Também rola muito preconceito contra os emos (e agora entre os emos), o que é muito triste! Por que somos todos jovens e não seria ótimo que os jovens curtissem seu som, suas roupas e tudo que gostam sem serem discriminados por outros jovens? Preconceito é uma coisa tão boboca! Não combina com jovem! Por outro lado quando você diz que não tem tribo parece quase incompreensível para algumas pessoas! É parecido com quando alguém diz que não torce pra nenhum time de futebol! (Todo mundo tem um nome de time de futebol pra responder! Mesmo que a pessoa não goste de futebol, não acompanhe o time, não saiba nada sobre o time ela tem que torcer por um! Aliás! Torço pelo Fluminense, o tricolor carioca!) E tem gente que faz igual com tribos. As pessoas parecem que precisam ver todo mundo rotulado! É um paradoxo louco! Todo mundo diz que tá procurando uma identidade própria, mas querendo ver o outro como parte de um grupo rotulado! Por sinal fazer parte de um grupo faz parte do processo comum de descobrir a identidade própria! xD Lembro quando pintei meu cabelo de verde a primeira vez, diziam “ela é punk”, “ela é emo”, “ela é roqueira”, “ela é new wave”... Sim meu tio me chama de new wave! Tem noção? Mas o pior é alguém julgar seu caráter mal por que você tem cabelo colorido! =/ Por hoje é isso! Mas se quiser me considerar emo, tudo bem! Por que não é ofensa nenhuma! Adoro meus amigos emos e Emo é uma tribo fofa!
Recadinho: sim eu plagiei a mim mesma copiando trechos de um post do meu outro blog “O Diário Thompson”!
...beijinhos***
sábado, 18 de setembro de 2010
Vida de Internauta 6 - Um Lugar Chamado Muzambinho.
Amizades é uma das coisas boas!
Muito se fala sobre as amizades virtuais! Tem muita gente que acha “amizade virtual” menos importante dizem que amizade “real” é que vale a pena e bla bla bla. Mas eu acredito muito no valor das amizades virtuais!
Outro dia me perguntaram “você me ama de verdade ou é só coisa de Internet?” Respondi num insight (xD) “Te amo de verdade por que quando desligo o computador continuo te amando! Meu carinho tá no coração e não no provedor!” Cara! Não é verdade?!
Tá bom! A Internet tá cheia de “te amo” que, digamos, não são muito “pra valer”
Mas quantas vezes não conhecemos pessoas na Net com quem convivemos todos os dias? (até porque não conseguimos passar um dia sem acessar!) E quantas vezes não temos muito mais contato com esses amigos da tela do computador do que com pessoas do convívio off-line? Quantas vezes um amigo virtual não nos conhece melhor que muito amigo off? Quantas vezes você já teve conversas super legais com alguém na net que nunca teve com pessoas do seu convívio off-line? Às vezes, aquele “eu te amo” na Internet é verdadeiro!
Você já não sentiu muita falta de alguém da Net e a pessoa só tem “8 horas ago” sem falar com você? Eu sim.
A Internet tem uma magia de fazer com que uma pessoa que more numa cidade chamada Muzambinho (MG) faça parte de todos os seus dias! Eu tenho uma amiga de Muzambinho! Nós conversamos todos os dias, contamos uma para outra sobre como nos sentimos, temos papos ‘filosóficos’, conversamos sobre música, filmes, sobre nossos sonhos, sentimentos... Eu sinto falta dela de um dia pro outro... A gente se dá força, uma anima a outra quando a outra tá pra baixo! Muitas vezes estou ansiosa pela hora em que ela entra ou doida pra saber o que ela acha de alguma coisa!... Já aconteceu de nos aborrecermos uma com a outra uma vez, como acontece com qualquer dupla de amigas, virtuais ou não. (...) Mas sabe quando você se senti ligada à alguém pelo carinho? E o que possa afetar aquela pessoa, de bom ou ruim, também te afeta... Às vezes, de tanto ouvir as histórias da Vanessa, até parece que conheço Muzambinho!! Apesar de nunca ter ido lá! O importante aqui no post é dizer que amo aquela garota de verdade! (aí aparece um pra dizer que “ela não é minha amiga de verdade” ??!!) E o que justifica o título do post é que eu nunca tinha ouvido falar de Muzambinho, mas de lá é que apareceu alguém que amo muito, que convivo diariamente via Internet e que me faz bem!
Recadinhos: Enfim! Claro que não dá pra ter intimidade e sair falando da sua vida pra todo mundo na net até porque infelizmente tem no mundo muita gente do mal! Então temos que agir na Web como agiríamos no mundo off-line! Ok? =/
...beijinhos***